02 outubro, 2013

Resenha - Condenada


Título: Condenada - Duologia Condenada #1
Autor: Chuck Palahniuk
Editora: LeYa
Páginas: 304
Ano: 2013
Gênero: Fantasia/Horror/Humor

Sinopse: A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela. Todos os doces, que servem como moeda no inferno, não poderão comprá-los.
“Está aí, Satã? Sou eu, Madison.” É assim que inicia cada capítulo desse livro que me surpreendeu muito. Condenada, é o primeiro livro de uma trilogia e narra a história de uma garota de 13 anos que acorda dentro de uma gaiola suja e então se dá conta de que morreu e foi parar no inferno. Madison morreu de overdose de maconha aos 13 anos, filha de pais completamente relapsos e que só se preocupam com coisas matérias, ela começa sua aventura no inferno.

Madison acorda em uma gaiola suja e logo se dá conta de que não está sozinha, uma menina que está ao seu lado inicia uma conversar com ela e Madison logo imagina que aquela patricinha foi parar no inferno por usar uma sandália falsa.

Depois de sair da gaiola com a ajuda de um garoto punk de cabelo azul, eles juntos com um nerd, um jogador de futebol americano e a patricinha com sapatos falsos começam uma jornada pelo inferno e Madison descreve todos os locais por onde passa de uma maneira impressionante e vemos que o inferno criado pelo autor não se resume somente ao fogo, tem também: Lago de Vômito, Rio de Saliva Quente, Lago de Merda, Grandes Planícies de Caco de Vidro, Pântano de Abortos dos Semiformados, Mar dos Insetos e até o Grande Oceano de Esperma Desperdiçado.

Aos poucos vamos conhecendo a história de cada um dos personagens e descobrindo o porquê de estarem ali e por quanto tempo já estão no inferno. Madison também cita várias pessoas famosas como Marylin Monroe, Hitler, Kurt Cobain e vários outros.

Madison fica sabendo que mesmo no inferno ela pode trabalhar, embora as opções fornecidas não sejam muito agradáveis, as carreiras que pode seguir são: publicitária pornô ou telemarketing, ela começa a trabalhar no telemarketing e ali acaba fazendo amizades com pessoas que estão perto da morte e o engraçado é que ela dá dicas de com que roupa a pessoa deve morrer, tipo de sapato para melhor se locomover no inferno e levar doces nos bolsos, pois a moeda no inferno são os doces.

Muita gente já está condenada ao inferno, e para os que ainda querem se salvar tenham em mente as seguintes regras: não buzinar, não soltar pum nos elevadores, não fazer xixi na piscina e nada de dizer palavrões, e ai vocês estão livres do inferno?

Detalhe da diagramação no início de cada capítulo.

Um livro recomendadíssimo para todos que gostam de uma leitura rápida, que prende o leitor e com um toque irônico, tem algumas partes que não dá para não rir do sarcasmo da Madison. Entrou para a lista dos meus favoritos e já estou ansiosa pela continuação.


22 comentários

  1. Nunca pensei que fosse me interessar por esse livro, não pela sinopse ou pela capa. Mas achei interessante. Me parece meio bizarro, irônico, mas eu gosto disso, acho que tem seu valor.
    Talvez eu leia o livro para tirar minhas conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa muito religiosa, e tenho que confessar que não gosto muito desse gênero de livro, por se tratar de coisas do inferno. Infelizmente 'Condenada' não vai entrar pra minha wish list :/

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro pois a Anna do Pausa para um café é fãzoca do Chuck e vive falando dele, até li resenha deste livro também... ainda não está na minha estante infelizmente!!

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi esse livro me interessei por ele. Saber que é irônico me deixou mais curiosa ainda...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro e não tinha me chamado atenção!
    Não sabia que era bom! Vou dar uma oportunidade!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para conferir as novidades do seu cantinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha postagem anterior no I LOVE MY BOOKS e também dizer que gostei bastante do jeito que você escreve a resenha, até porque ficou muito bem explicado e objetivo. Parabéns.
    Mas sinceramente não é muito meu gênero de leitura.
    Mas não gosto de julgar sem antes ler, porque vai que eu gosto né ?!
    Enfim...

    Olha já estou seguindo o seu blog viu minha linda
    se puder curte minha fanpage também.


    Adorei sua postagem
    Se cuida minha linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi a sinopse desse livro eu ri sozinha achei muito interessante e engraçado saber a forma como o autor abordou esse tema inferno e a capa por si só já chama atenção e os personagens parecem ser daqueles que você se encanta pelo jeito irônico deles

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizi,
    Achei esse livro interessante. Não sei dizer com certeza, se o leria. Ainda estou receoso, mas a capa é bem sinistra e legal! haha

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da resenha...
    Já havia visto o livro em alguns grupos e no skoob, mas ainda não havia me interessado...
    Com certeza vou ler...
    Parece ser um tanto quanto polêmico, parece que será um livro amado e odiado ao mesmo tempo...
    Adorei a resenha, objetivo, mas sem dar spoiler...=]

    ResponderExcluir
  10. Olá Liz!

    Esse livro não me atraiu, mas só leio maravilhas dele! Sua resenha está ótima!

    Um dia quem sabe tenha vontade de ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser engraçado apesar de não querer ler, este tipo de livro.

    ResponderExcluir
  12. Uau !! Posso dizer que é bizarro, sinistro, sombrie, com toques irônicos e até engraçado do seu modo .. uma cópia minha !! Quero mtt ler (:

    ResponderExcluir
  13. Pela resenha com certeza eu irei gostar do livro, não sei se irei le-lo.
    Mas a sua resenha me esclareceu muita coisa sobre o livro.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha lido uma resenha dele e fiquei com muita vontade de ler ele.
    Pela capa eu juro que não daria nada pelo livro, mais em compensação a história e fantástica.
    Quero muito conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Eu gosto de livros irônicos e quero muito conhecer a passagem da Madison e essa sua vida no inferno, rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez que ouço falar desse livro.
    Eu não gostei muito da capa dele, mas pela resenha eu acho que gostarei de ler essa história. Estou prevendo muitas gargalhadas. E ainda recebeu 5 bolinhos?! Tenho que ler!

    ResponderExcluir
  17. A primeira vez que vi esse livro não curti nem um pouco, a capa me causou arrepios, não gostei. Mass, depois de ler sua resenha até fiquei interessada e acho que posso até dar uma chance a ele, quem sabe. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  18. Esse livro realmente é muito bom!
    Tive a sorte de ganha-lo. A história deixa você totalmente preso a ela, e boa parte do livro você fica se perguntando: " Daonde que o autor tirou isso?" KK' é muito bom msm.

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca imaginei que este livro tivesse essa tematica! =O
    Sei lá, pela capa eu imaginava um livro super adulto! Te juro que agora eu fiquei morrendo de curiosidade de ler!! hahaha

    ResponderExcluir
  20. É um pouco bizarro, hein, Lizi, mas gostei da resenha. Parece ter uma parte bem cômica. Quando comecei a ler a resenha pensei que o livro se voltasse mais para o horror... mas acho que não.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei a temática deste livro bem interessante, e ao ler sua resenha fiquei bem animada =)
    Além desta capa ser linda...

    ResponderExcluir
  22. Ao ler a primeira frase achei que seria um livro de comédia, mas ao terminar o paragrafo e saber da história da personagem já não acho mais. Mas ao chegar na parte em que o nome dos locais é mencionado voltei a achar que era uma comédia.
    A diagramação realmente esta uma fofura!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi