29 abril, 2017

Chegou - Mundos Paralelos: A Ponte

Oi, gente!!!
Chegou mais uma novidade de outra autora nacional, o livro da vez é Mundos Paralelos: A Ponte.
A autora enviou um exemplar autografado e já vou dizendo que estou apaixonada pela capa.

“A ponte era o único caminho que conduzia aos mundos paralelos, somente os filhos do ar é que podiam ir a estes mundos sem ter, necessariamente, que cruzar a ponte. Todos os outros filhos dos deuses e os demais seres precisavam atravessá-la. Era uma ponte antiquíssima, construída pelos primeiros deuses. Era feita de troncos de uma árvore que só crescia no mundo superior. Havia outras árvores igualmente únicas e poderosas; esta, da qual se construiu a ponte, era chamada de árvore da vida e os pregos utilizados para pregar estes troncos gigantescos foram produzidos a partir do material do rio de metal derretido, as cordas que a amarravam eram extremamente resistentes, tinham sido tecidas com os cabelos de uma antiga deusa da Terra Sombria.
O que separava os mundos paralelos era um tenebroso abismo, não era possível visualizar o seu fundo, visto que era infindavelmente profundo onde corria um rio de águas amargas. Somente poderia chegar a esta ponte quem estivesse nos domínios dos mundos superior ou inferior, mas os habitantes do mundo inferior precisavam de autorização dos deuses para atravessar a ponte e ter acesso aos mundos paralelos. Já os seres destes mundos paralelos não poderiam, de maneira alguma, chegar até lá, o portal era intransponível e não era visível a humanos. Agora os filhos do fogo teriam de ir até lá, fazer a perigosa travessia e chegar ao mundo paralelo onde Angak vivia e impedir que os seres do mundo inferior a alcançassem. Isso era imprescindível.” (Trecho do livro)
Conhecendo um pouco mais sobre a Série Mundos Paralelos
“Desde que o deus Uno se dividiu e se despedaçou, os mundos superior e inferior e seus respectivos seres lutavam para sobressaírem-se, obtendo o domínio dos mundos paralelos. Os que eram essencialmente bons queriam que o bem dominasse; os que eram essencialmente maus queriam que o mal reinasse, mas não era assim que deveria acontecer. Para que o equilíbrio fosse restaurado, tanto o bem quanto o mal eram necessários. A dualidade existia para que a harmonia fosse alcançada. O deus Uno havia se fragmentado para que cada partícula de sua essência pudesse alcançar o conhecimento e assim, evoluir. Na verdade não existiam opostos, apenas intensidades diferentes. O bem é tão somente o mal em sua menor intensidade; e o mal é igualmente o bem um seu menor grau, mas um não pode existir sem o outro. Ambos nasceram de uma mesma fonte. Ambos possuem a essência um do outro. Ambos são um.”

Além de Mundos Paralelos, a Ponte , Rosana Ouriques publicará os seguintes livros:
* Mundos Paralelos, em Busca da Fonte
* Mundos Paralelos, a Descoberta do Elixir
* Mundos Paralelos, os Guardiões da Escrita Sagrada
* Mundos Paralelos, a Árvore Contante
* Mundos Paralelos, o Resgate de Maya
* Mundos Paralelos, o Repouso dos Deuses
* Mundos Paralelos, a Espiral.


Rosana Ouriques nasceu em 5 de outubro de 1972, filha de José Carlos Ouriques e Maria Bernadete Melo Ouriques.
Formou-se no magistério em 1991, cursou licenciatura em Ciências da Religião e pós-graduou-se em Fundamentos e Metodologia em Ciências da Religião na Fundação Universidade Regional de Blumenau FURB, em Santa Catarina. Professora na rede pública e particular de ensino há 20 anos.
Escreveu artigos para o Jornal de Santa Catarina, palestrou em diversos eventos e foi consultora para elaboração de Proposta Curricular para o Ensino Fundamental em três municípios catarinenses.
É casada e mora com os filhos em Itapema, no litoral catarinense, juntamente com seus dois gatos e dois cachorros. Protetora dos animais, adora cozinhar, vinhos, livros, cinema e caminhadas à beira-mar. rosamaisana@bol.com.br

17 comentários

  1. Oi querida..adorei que vc mostrou meu livro, obrigada pelo apoio. O segundo livro está prontinho e será lançado em novembro, o seu exemplar eu te envio tbem. mil bjssswww. Quem quiser adquirir o livro pode ser no site da livrarias curitiba livrariascuritiba.com.br ou no site da editora insular www.insular.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eita Lizi que livro maravilhoso menina, eu não conhecia mesmo e estou bastante animada para realizar a leitura, estarei esperando ansiosamente a sua resenha flor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa que capa foda do Car#lh* em? Eu sou muito fã do gênero e só pela capa eu já amei a obra kkk. Lendo a sinopse notei que o enredo aparenta ser bem rico. E a série é bem grande e por sinal em? Ficarei a espada da sua resenha e tirar mais dúvidas sobre o livro. Até mais

    ResponderExcluir
  4. Oi, Liziane
    A capa, sem dúvida, é chamativa e gostei. Só não curti muito a sinopse, não é muito me estilo preferido de livro. Porém, não descarto a possibilidade de ler. Aguardo resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Só essa capa já deixa a gente muito curiosa! Por ser nacional então, entrou pra minha lista! Adoro ver mais nacionais nos blogs que os importados! Me enche de orgulho e esperança!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, é sempre bom conhecer novos autores nacionais. Mas provavelmente eu não leria pela extensão da série, no momento estou evitando livros com a continuação muito longa, mas quem sabe? Teremos resenha em breve?

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor...sou a escritora da saga MUNDOS PARALELOS,gostaria de esclarecer que mesmo sendo uma série, cada livro tem um inicio, meio e fim bem delineado sem necessidade de continuação. Cada livro termina com dois finais e cada final dá origem a uma sequencia, porém o leitor pode escolher ler apenas um livro da saga ou até mesmo apenas o segundo ou quinto livro...pois cada um traz uma história análoga e paralela dos mesmos personagens. Mas tenho certeza que o leitor irá se apaixonar pela série e desejará ler TODOS!

      Excluir
  7. Olá,

    Não conhecia a autora. E adoro conhecer novos autores nacionais, lógico que ficarei no aguardo de sua resenha para saber mais sobre a história. A premissa é bem intrigante. Parabéns pela parceria, que seja um sucesso para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia a autora e o livro dela está lindo demais! Gostei da premissa, é do estilo que eu curto. Ansiosa para saber suas resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia a autora, mas gostei muito da capa, pena que não é meu gênero favorito, vou esperar a resenha para ter uma opinião melhor da obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá Liz!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei a ideia dele bem interessante, confesso, a capa, como você disse, é apaixonante e espero ler sua resenha em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a autora.
    Confesso que a história não me atraiu muito porque não é o gênero que gosto de ler. Mas gostei muito da capa e imagino que seja um prato cheio para os leitores do gênero :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. liz querida, assim que a editora entregar o segundo livro MUNDOS PARALELOS, EM BUSCA DA FONTE eu já te envio!
    Teu blog é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Post excelente, adorei essa série, confesso que se tivesse tempo, com certeza leria essa série, e o melhor de tudo é conhecer novos e super talentosos autores nacionais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Gente a capa é linda mesma. Não conhecia a autora, nem a série (que é enorme) e a sinopse é instigante. Ficarei a espera da resenha para tirar minhas conclusões finais. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A capa é realmente muito bonita. A premissa é muito interessante. Estou aguardando a resenha para saber outros detalhes do ponto de partida desta série da autora. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oiee Liziane ^^
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei encantada com a sinopse. Normalmente histórias com deuses, magia, mundos e coisas do tipo não me chamam a atenção de primeira, mas eu fiquei curiosa com este. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia... Mas são tantos livros...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi