11 outubro, 2015

Resenha - Feitiço da Sombra

Título: Feitiço da Sombra - Trilogia Primos O' Dwyer #2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Romance/Magia

Sinopse: Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...
Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.
Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.
Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

O segundo livro da Trilogia Primos O’ Dwyer assim como o primeiro começa narrando os acontecimentos do outono de 1268. Antes de morrer Sorcha pediu a Brannaugh que levasse seus irmãos para a casa de sua prima e que guardasse toda a sua tristeza. Eamon agora está com 10 anos e tem um grande poder, agora é o homem responsável por proteger suas irmãs. Ele tem coragem, mas quando sonha com Cabhan, o Bruxo Sombrio, ele sente muito medo. Os irmãos se sentem agradecidos por sua prima Ailish ter acolhido eles, mas ali eles tem que esconder seus poderes, não podem mostrar o que realmente são e agora Fial quer casar com Brannaugh, ela não o ama, mas pensa no ponto positivo de casar com ele, seus irmãos poderiam ficar com ela e embora Fial seja mais velho ele tem uma fazenda grande e agradável, mas Eamon não aceita a ideia do casamento. A ligação entre os irmão é muito forte, um sabe quando o outro precisa de ajuda.

Outono de 2013
Já pela capa imaginei que o livro focaria no personagem Connor, que tem uma ligação muito forte com o seu falcão.
Depois do último encontro com Cabhan, eles sentem que o Bruxo Sombrio está se recuperando, se preparando para uma nova batalha. Iona está cada vez mais concentrada em aprender a se defender, o romance entre ela e Boyle fica em segundo plano, o foco principal é a preparação para eles conseguirem vencer seu inimigo.
Connor e Eamon estão se encontrando através dos sonhos, eles se encontram cada um em seu tempo, logo no primeiro encontro Connor percebe o quanto Eamon sente falta de sua mãe e o quanto deseja voltar para a casa onde vivia com ela, assim poderia senti-la próxima. Connor e Eamon precisam manter contato para poderem destruir Cabhan.
Connor é conquistador, mas não quer compromisso sério, ele quer é diversão e foge das mulheres que querem compromisso. Ele é um personagem cativante, dá para perceber o quanto ele ama o que faz e sua ligação com o falcão é muito show. Dá para sentir o clima de algo não resolvido muito bem entre ele e Meara.
Branna e Fin estão tentando se aproximar, ela sabe que precisa dele para o círculo e assim se manterem seguros. Eu torço para que eles tenham um final juntos.
Cabhan está mais audacioso e seu alvo principal e Connor, quando sua vida está em perigo Meara percebe o quanto gosta dele. Connor percebe que está completamente apaixonado e quer viver esse relacionamento, mas Meara não quer nada sério, ela tem medo e acredita que o que sente por Connor não é real, quando ele se declara para ela, sua irritação e desatenção coloca sua vida em risco.
Depois de várias investidas de Cabhan contra a vida de Connor e Meara, todos se reúnem e decidem esperar até o dia de Samhain, esse dia é o que chamamos de Dia das Bruxas, é quando alguns mortos aparecem para visitar seus familiares e com isso eles pensam em conseguir a ajuda de Sorcha e seus três filhos na luta contra Cabhan.


As doses de romance e magia estão perfeitas nesse segundo livro, o personagem focado é extremamente cativante, forte e isso tornou a leitura mais envolvente. Espero que o último livro da trilogia seja lançado logo, estou muito ansiosa para saber qual será o destino de cada um dos personagens.

A única coisa que percebi durante a leitura e que não me agradou foram alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

Livro recomendadíssimo para todos que gostam de uma trama que envolve magia e romance.


36 comentários

  1. Oi Lizi!!!
    Estou com altas expectativas para começar essa série... Só fiquei com um pouco de receio de o romance ser maior que a parte de ação e magia, mas deve ser bem equilibrado como você disse.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizie, amo de paixão estes enredos da Nora. Gostei muito do livro, apenas a batalha final achei que foi um pouco corrida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Lizi!
    Não tem como não gostar das combinações que a Nora faz, principalmente quando tem bruxas envolvidas.
    E por falar nelas, amei suas bruxinhas, muito fofas.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Ainda não li nenhum livro de Nora Roberts, mas já vi muitos comentários positivos sobre seus livros, e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler essa resenha, adoro livros que falam de mistério, magia e romance, pretendo ler em breve está trilogia.
    BJos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. tenho o primeiro livro da serie aqui comigo e só to esperando o ultimo livro ser lançado pra eu poder ler, adoro ler livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  6. Que livro perfeito, resenha perfeita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tem tudo para me agradar: É de uma das autoras que mais gosto,tem pitadas de romance ,tem magia...
    Uau,tudo para me surpreender.
    Ainda não adquiri o primeiro livro,mas assim que der vou correndo ler esse segundo. :)

    ResponderExcluir
  8. Altas expectativas nessa série, sério, tô com medo de me decepcionar, acontece as vezes. Louca pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, louca pra ler e conhecer os livros da Nora Roberts! ;)

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha, até leria se fosse apenas magia, não gosto muito de romance, empaco na leitura e não há quem tire hahaha

    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Muita boa resenha parabéns, difícil não se apaixonar pelos livros da Nora Robets , e essa trilogia ta fascinante , todo o romantismos dela sempre me encantou e esses que envolvem fantasia então estão lindos,,, quero muito ler

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita curiosidade em ler esse livro , a resenha é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha..PRECISO ler o primeiro logo...
    O mundo da magia me espera rsrs
    Já amo magia e ainda um romance rodando ebaaa \o/
    Gostei da foto...ficou super fofa...s2
    A Nora sempre consegue nos mostrar bem o que está acontecendo com os personagens s2
    Bjiinhos

    ResponderExcluir
  14. As dificuldades e amores continuam intensas na vida dessa família que lutam por suas vidas neste livro estou empolgado com este livro e sua autora esta serie promete muito bom .

    ResponderExcluir
  15. Ai meus saia, agora estou mais confusa; não sei se gosto ou amo, mas confesso ainda estar um pouco perdida com o foco principal da historia; precisarei reler a 1ª resenha junto a segunda pra não ficar mais perdida. Ainda não entrou em minha cabeça, o papel de Connor (e ele é o mocinho ou bandido kk), agora, uma coisa entendi, Nora sempre vai me deixar intrigada e tirar minha ultima gotinha de suor até que entenda/ligue os fatos da historia e comece a dar um sentido real em minha cabeça.
    Amo romances e ainda mais com fantasias envolvidas. esta trilogia eu ainda entenderei.

    Bjsss

    ResponderExcluir

  16. Essa autora consegue diversificar suas histórias e cativar usando seus personagens que não são nada monótonos, a história de fantasia de Bruxa da Noite me deixou super curiosa e instigada com o desfecho. Mas podemos contar que o terceiro livro será ainda mais emocionante e decisivo. E posso apostar que Branna e Fin personagens que ainda não foram totalmente explorados vão deixar a leitura ainda mais emocionante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lizi!
    Que bom que o segundo livro agradou você. Eu tenho trauma de trilogias…gostar do primeiro e me decepcionar com os seguintes.
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas tenho curiosidade pela série Mortal. Magia e romance não é comigo, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei desse personagem Connor, ele parece ser bem cativante e tal, e os outros personagens também parecem bem legais e bem descritos, com profundidade.
    Gostei ainda mais das resenhas do segundo livro da trilogia, quero ler logoooooo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Amo magia e romance e já estou adorando o primeiro livro .Connor é contagiante e estou torcendo para ganhar e já ter garantido o segundo livro dessa série,
    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  20. Que bom que a autora soube desenvolver bem este segundo romance. ficaria desapontada se fosse ruim. Fiquei encantada com o que descobri aqui na sua resenha. Espero conseguir ler este logo. Muito curiosa com a trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Vi tantos comentários positivos sobre os livros da Nora Roberts que quero ler essa trilogia e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler essa resenha, adoro livros que fala de magia, pretendo ler em breve. Adorei o trabalho que fizeram com essas capas, arrasou. Bjus!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha e muito mais as bruxinhas. Já falei em outro comentário que adoro o tema wicca e bruxaria! <3 Vc tem uma maneira mto interessante de passar a ideia do livro. Gostei demais

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, curto muito romance e magia e sou super fã de Nora Roberts, cada resenha que leio me deixa ainda mais interessada em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  24. Depois de ler essas resenha fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  25. Esse ainda eu não li, mas como é continuação com certeza será tão bom quanto o primeiro! Quero muito ver a relação desses primos com seus antepassados e é claro, romance!

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia o livro, achei interessante e a capa é muito bonita e dar um ar de mistério (acho que combina com o livro)! Pena que estou dando uma parada em trilogias e sagas.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, magia e romance em doses certas, como só a Nora sabe fazer. Esse livro é, com certeza, imperdível.
    Tenho o primeiro livro da trilogia e ainda não li. Quem sabe com o segundo me empolgue a ler. Só não comecei porque o terceiro não foi lançado e aí, já viu, fico ansiosa aguardando o lançamento.
    Gosto demais de livros sobre bruxas e feitiços. Com certeza é uma trilogia que não vou deixar de ler.
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa autora, para ver se a história e realmente tão bom quando dizem ser. Pelo menos a história em si parece prender o leitor do começo ao fim. Quero muito adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  29. Muito legal esse livro, indico pra todos...esperando já o próximo.

    ResponderExcluir
  30. Eu to bem curiosa para ler Trilogia Primos O' Dwyer!
    Muitas pessoas já leram o livro e já li umas resenhas bem postivas.
    Gostei da capa, achei lindaaaa, ate mais que o primeiro livro.
    Bom saber que o romance e magia estão perfeitas nesse segundo livro.
    Com certeza vou ler!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Amo os livros da Nora e desejo muito ler a trilogia. Andei lendo algumas resenhas e comentários o que só reforçou minha vontade de ler o livro. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  32. Mais magia e romance.
    Nossa to super a fim de ler essa trilogia.
    Tudo parece muito bom, pena que tu encontrou erros, mas isso não é culpa da autora, hahaha.
    Li a resenha por cima porque ainda não li o primeiro livro.
    Eu curti oi envolvimento dos personagens com os animais e adoro falcão, acho uma ave super poderosa, imponente... lembrei das estórias dos homens que os carregavam do ombro, hahaha.
    quero muito ler este livro.
    o último será lançado este mês, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Está na minha lista e espero gostar dessa trilogia. Embora não goste muito desse tipo de livro resolvi dar uma chance.

    ResponderExcluir
  34. Sua resenha faz a gente se interessar muito pelo livro.
    Adoro romance e Nora Roberts é super recomendada.

    ResponderExcluir
  35. NOSSA!!! Estou encantada, tem tudo que mais amo em um bom livro: Romance, ação, magia, paisagens, personagens marcantes e Nora Roberts.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi