09 outubro, 2015

Especial de Halloween - Top 5 - Autores de terror/horror/suspense

Oi, gente!!
O blog está participando do Especial de Halloween organizado pelos blogs Guilda dos Leitores e Pausa para um livro e com o apoio da Editora Darkside.


Hoje é dia de citar autores do gênero terror/suspense, como eu comecei a ler esse gênero faz pouco tempo tem alguns autores que ainda não conheço a escrita, mas sei que muita gente gosta e já estou providenciando para ler seus livros.

Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

Stephen King - claro que o mestre tinha que estar na lista, eu comecei a ler os livros dele esse ano e são realmente muito bons.


Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.
Em 2007, lançou um livro de terror, intitulado no Brasil de A Estrada da Noite.

Joe Hill - estou com o livro Amaldiçoado aqui para ler e espero gostar, sei que muita gente gosta desse autor.
Josh Malerman é um autor americano e o vocalista da banda de rock The High Strung. Atualmente vive em Ferndale, Michigan. Malerman primeiro começou a escrever enquanto na quinta série, onde ele começou a escrever sobre um cão que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia Box Pássaro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 para muito aclamado pela crítica.

Josh Malerman - entrou para minha lista por causa do livro Caixa de Pássaros, realmente o autor me surpreendeu e conseguiu causar momentos de pânico durante a leitura.




Stephani Danelle Perry (creditada como S. D. Perry em seus trabalhos) é uma escritora que vive em Portland, Oregon, com seu marido, Myk, seus dois filhos Cyrus e Myk Jr, e seus dois cachorros. É filha do escritor Steve Perry.
Ela geralmente escreve romances baseados em trabalhos dos gêneros de fantasia/ficção científica/terror.

S. D. Perry - está na lista por seus livros da série Residente Evil, adoro os games e claro que tenho os livros.




Bianca Carvalho é formada em marketing, trabalha como tradutora e revisora de textos, mas gosta mesmo é de dizer que é escritora em tempo integral.
Já tem dois livros publicados em formato físico: Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, e um em e-book, Horas Noturnas, à venda somente na Amazon.
Jardim de Escuridão está na segunda edição e foi vencedor do prêmio Codex de Ouro na categoria suspense.
Além de escrever, Bianca ministra palestras em colégios e participa do grupo Entre linhas e letras, que possui o projeto social de realizar oficinas de escrita em colégios da rede pública do país.

Bianca Carvalho - autora nacional que com o livro Horas Noturnas me conquistou, um suspense muito bem escrito que agrada todos os leitores.

Podem deixar dicas de outros autores nos comentários.
Beijão a todos!!


13 comentários

  1. Stephen King <3 <3 <3 Amo demais!
    Quero muito começar a ler os livros do Joe Hill e o do Josh
    Não conhecia a autora brasileira
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!

    Stephen King é Stephen King né, é o rei e sempre será. Nunca li nada do filho dele, o Joe Hill, mas dizem que ele é tão bom quanto o pai. Os outros autores eu não conheço, mas é porque eu não sou muito de ler terror e coisas do tipo, sou medrosa demais.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. To lendo O Iluminado hoje!! E estou amando, apesar de ter medo de ler terror/suspense kkkk
    Quero muito ler todos do Joe Hill, que suas resenhas e sinopses me conquistaram, ainda mais que os de seu papy (eitaaa família das letras, rs).
    O Josh Malerman ainda não li, mas quero amei as resenhas de Caixa de pássaros e tem uma cara de ser hiperbom!
    E a Bianca Carvalho li pouco sobre os livros dela, mas só li coisas boas, então se tiver a oportunidade, lerei com certeza!!
    A outra autora não conhecia, porém, vou procurar saber mais sobre os livros dela agora ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. conheço todos eles e já li a maioria de seus livros, super merecido eles serem citados aqui no blog pois seus livros são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi!!!
    Amores eternos por esse tal de Stephen King kkk não li muitos livros dele, até porque são tantos, mas adoro a escrita dele.
    Acho que Josh Malerman deve continuar com os livros de terror e suspense pois sua escrita é muito boa...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizie, um top de respeito, sem dúvida! King é o mestre e tem que estar em qualquer lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Lizi!
    Os autores escolhidos foram ótimos e fiquei feliz em ver mais um autor nacional no hall...
    Espero que consiga novos livros do gênero, são ótimos.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu top 5!! Adorei tbm conhecer a autora Bianca Carvalho fiquei com muita vontade de ler Horas Noturnas...adoroo um suspense. Eu gosto muito Sidney Sheldon, Raphael Montes, Stephen King, Gillian Flynn, Camila B. Monteiro...Nem todos eu já li, mas tenho muito interesse.
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Oiiiim, adorei os seus 5 tops, mas só li do King e do Joe, amo eles, quero ter suas coleções

    Parabens pela postagem, beijinhos :*

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Não conheço todos, apenas ja li livros do Stephen King e do Joe Hill, mas amei conhecer um piuco os outros e tenho Caixa de Pássaros do Josh Malerman em minha lista de desejos espero ler logo pq vejo ótimas resenhas e criticas positivas sobre ele!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lizi!
    Dessa lista, Stephen King é como dizem a cereja do bolo rsrs, mas nunca li nada dele, já Joe Hill tô querendo ler Nosferatu. Quanto a Bianca Carvalho concordo com você... Horas Noturnas é excelente, posso até dizer que foi uma grata surpresa esse livro.
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Desses só conheço o Stephen King e nunca li nenhum livro dele. Estou fraca nesse gênero kkk

    ResponderExcluir
  13. Nunca li livros de terror, mas em filme é meu gênero favorito. Conhecia os autores Stephen King, Joe Hill, Josh Malerman. Mas pretendo ler livros do Stephen King em breve.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi