11 agosto, 2015

Novo lançamento de Maurício Gomyde, pela Editora Intrínseca


Falta exatamente um mês para o lançamento do meu novo livro. Minha sexta história e a primeira pela Intrínseca.

A todos que nos últimos tempos me mandaram e-mails, mensagens de celular ou em redes sociais (e até publicaram ameaças em meus murais, caso eu não revelasse logo o nome do livro), finalmente chegou a hora:

Surpreendente!

Foi difícil segurar, confesso (temia as ameaças, é verdade… rs). Ô vontade que deu de contar! Quando a gente termina uma história, fica doido para divulgar, soltar spoilers e tudo mais. Sorte que a prudência sempre recomenda que vozes profissionais sejam ouvidas. Assim, minha editora me dizia: “Calma, sua hora vai chegar…”

Enfim, mais uma etapa superada. Com o coração na mão, já posso gritar:

Surpreendente!

Adianto que a história está muito bacana, ainda que minha opinião seja totalmente parcial. Claro que gosto dela! Foram dias e mais dias e mais dias de dedicação, sangue, suor, lágrimas e exagero. As magníficas Livia (minha editora) e Kathia (preparadora de textos) foram essenciais para dar o acabamento final e deixar a história no tom que imaginei. Sou eternamente grato a elas.

Surpreendente!

A quem já conhece minhas histórias anteriores, podem esperar a mesma dose de emoção e paixão. A quem não conhece, pensei em contar um pouco sobre mim, o que faço e de onde vim. Afinal, nada melhor do que me apresentar e, de repente, também conhecer alguns dos tantos fãs da editora. Espero que se tornem meus novos amigos.

Nasci em São Paulo e moro em Brasília. Além de escritor, sou músico. Toco bateria em uma banda de rock desde que me entendo por gente. O sonho da minha vida era ter um micro-ônibus todo pintado, envenenado até a alma, e com ele minha banda viajaria pelo país fazendo shows e loucuras.  Sabe aquele negócio meio Magical Mystery Tour, meio Sinfonia Itinerante (sem a gripe da Geórgia, claro)? Pois é. Bom, com o tempo a música passou a correr mais devagar nas minhas veias. Tornei-me compositor de um trabalho só (chamado “Nove Canções”, prometo divulgar um dia), hoje faço show uma vez por mês e está tudo certo.

Ainda que eu preencha o campo “profissão” de todas as fichas cadastrais de lojas e hotéis com a palavra “escritor”, sou também auditor de controle externo. Mas essa informação fica apenas para registro. Assim como outras menos importantes, que ajudam a pintar o quadro: jogo tênis, torço pro São Paulo, sou geminiano e meu prato predileto é arroz, feijão, carne moída, ovo e banana, tudo junto. Minhas bandas favoritas são Legião Urbana, U2, Foo Fighters, Green Day e Skank.

Publiquei cinco livros. Quatro deles de forma independente, que foram: O Mundo de vidro (2002); Ainda não te disse nada (2011); O rosto que precede o sonho (2012); e Dias melhores pra sempre (2013). Em 2014, lancei A máquina de contar histórias por uma editora. E agora, em 2015, sai o novo pela Intrínseca.

Surpreendente!

Para quem não experimentou ainda, a receita dos meus livros é simples: junte duas colheres de música, três xícaras de romance, um tablete de caldo de cinema, uma pitada de humor e outra de drama. Bata tudo e tempere a gosto. Unte um tabuleiro em formato de livro e leve ao forno alto. Quando a massa crescer e surgir uma casquinha por cima, é só contar até cem e tirar. Leve à mesa, ou a um bom sofá, e consuma sem moderação.
fonte

Quem conhece os livros do autor já deve estar ansioso esperando que chegue logo dia 1 de setembro, eu já tive a oportunidade de ler um livro seu e já estou esperando por esse, adorei a capa.
Beijão a todos!!

7 comentários

  1. Oi Liziane ^^
    Mais um livro desse autor sendo lançado e eu não tive a oportunidade de ler algo dele. Não sei como é sua escrita, mas pelo tanto que escuto falar bem dele creio que não vou me decepcionar quando tiver a oportunidade.
    Gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dessa capa. Sério. Linda demais, mas acho que isso se deve por ela ser azul e eu sou apaixonado por essa cor. rs
    Espero que Surpreendente! seja um sucesso, afinal está sendo publicado pela editora INTRÍNSECA.
    Gostei de poder conhecer ele um pouco através dessa breve biografia e adorei a receita do livro haha
    Obrigado por ter compartilhado essa notícia, Liziane. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!!!
    Acredita que até hoje não li nada dele? Que absurdo haha
    Os livros que mais tenho vontade de ler dele são A Máquina de Contar Histórias e O Mundo de Vidro.
    Vou tentar lê-los em breve, inclusive pra poder ler esse lançamento depois.
    Antes não lia tantos nacionais mas comecei a ler mais agora e com certeza tenho que ler algo dele.
    Tomara que ele se dê bem na editora (uma das minha preferidas haha)
    A capa ficou lindíssima e a história parece ser linda e suave.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de ler dois livros do autor, e gostei de ambos. Se tiver oportunidade, com certeza vou querer ler este lançamento. Sucesso para o autor!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas fiquei curiosa. Pelos comentários que vi os livros dele são muito bons. Uma leitura bastante prazerosa. Gostei de saber mais sobre o autor, principalmente que ele toca em uma banda de Rock. E o fato dele ser brasileiro é mais incrível ainda. Vou dar uma conferida nos livros já lançados enquanto não chega 1 de setembro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lizi!
    É uma verdade: já estou ansiosa, no aguardo do novo livro do Maurício.
    Acho ele simplesmente fantástico em seu livros, cheios de criatividade e bem escritos.
    E que chegue logo o novo lançamento!
    “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Já me interessei pelo livro só pelo nome.
    Tô ansiosa e aguardando o livro.
    Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza estamos todos esperando por esse lançamento!
    Maurício Gomyde sempre essa figura ne? Adoro os livros dele e esse com certeza vai ser sucesso.
    Parabéns pelo livro na Intrínseca, espero que seja uma parceria de sucesso.
    Ansiosa para amanha pode ter o meu!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi