11 junho, 2015

Resenha - 8 segundos

Título: 8 segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Ano: 2015
Gênero: Romance/Erótico/Literatura Nacional

Sinopse: Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.
Uma leitura picante, arrebatadora e ao mesmo tempo com cenas divertidíssimas.

Em 8 segundos vamos conhecer a história de Pietra, uma patricinha pra lá de fútil que acaba virando uma cowgirl e Lucas o veterinário mega sexy que vai se amarrar nessa patricinha.

Com 15 anos Lucas montou um touro e conseguiu ficar 5 segundos e seu maior sonho é chegar a Barretos um dia. Depois da morte de seus pais, Lucas foi criado por seu tio e ele tem sua prima Mari como uma irmã. Seu melhor amigo é um agrônomo, Pedro é apaixonado por Mari, mas não tem coragem de se declarar.

Pietra não gosta de ir para a fazenda, ela é patricinha demais para a vida no campo, mas fez uma aposta com seu pai, se ela conseguir ficar 30 dias na fazenda ela vai ganhar o tão sonhado apartamento em Paris, o pai de Pietra resolve deixá-la na fazenda como um castigo, pois acha que a filha é materialista demais e precisa começar a dar valor as coisas simples da vida.
A culpa por Pietra ser uma patricinha não é somente dela, seu pai tem boa parte de culpa nisso, pois quando sua esposa morreu ele resolveu se afastar, Pietra foi criada por babás e depois ficou em um colégio interno, com 18 anos foi morar sozinha e seu pai lhe dava uma mesada.

Lucas não se envolve sério com ninguém, pois quer se dedicar aos rodeios, ele tem uma relação aberta com Raquel, que é dona do bar mais badalado da cidade, a química entre eles é explosiva, mas tudo não passa somente de sexo.
Lucas é responsável pela criação dos cavalos de competição e do gado de leite da Fazenda Girassol.

A cena de Pietra chegando à fazenda é hilária e Lucas logo se sente atraído por ela, mas tenta não pensar nisso.
Mari vai ficar com Pietra, as duas se estranham no primeiro momento, mas uma amizade entre elas vai nascer e crescer muito.

Depois de vários desentendimentos Pietra quer Lucas  a todo custa e para isso ela vai se aproximar mais de Mari. Mari quer ajuda para conquistar Pedro e então Pietra vai ajudá-la e em troca Mari ajuda ela com Lucas. Assim a operação Segura Peão é posta em andamento.


Pietra está sonhando constantemente com sua mãe e com um homem que ela não consegue ver quem é, e eles estão em uma plantação de girassol.

Pietra e Lucas não resistem e se entregam um ao outro em uma cena simplesmente show, tudo estava indo muito bem, mas aí começam as complicações, Lucas sofre um acidente bem grave, Pietra vai descobrir segredos que seu pai guardava e que irão mudar a vida dela e de Lucas. Muitas emoções serão vividas até o final perfeito.

A escrita da Camila Moreira  é leve, envolvente e ela descreve os detalhes de uma maneira que deixa o leitor hipnotizado, o livro é erótico na medida certa, com cenas picantes muito bem colocadas, mas a história por trás de todo o envolvimento entre os personagens faz a leitura ser arrebatadora e perfeita.

Prepare-se para conhecer personagens fortes e marcantes, Pietra sofre uma transformação enorme conforme a história vai se desenrolando, ela sofre bastante, percebe o quanto era usada por seus ditos amigos, e é justamente no mundo que ela mais desprezava que ela vai conhecer o que é o amor verdadeiro, ali na fazenda ela percebe o quanto as pessoas são calorosas e honestas.

O livro fez eu me lembrar dos tempos da universidade, já que sou formada em agronomia  e convivi muito com os alunos dos cursos das rurais, vi muito jogo de truco e até tentei aprender, mas não é pra mim.

A capa do livro é perfeita, vocês precisam ler esse romance e ver os personagens realizando os seus sonhos.


23 comentários

  1. Oi Lizi, tudo bom?
    Esse livro chama muito a minha atenção, leio ótimas resenhas sobre ele!
    Um beijo.
    Primeira vez que visito seu blog e estou encantada, ele é lindo. Meus parabéns!
    Um beeijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. primeira resenha que leio desse livro e amei, to de olho nele desde o lançamento, adoro livros assim com essa pegada country e tal, amei nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Meu Deus eu preciso que meu livro na minha estante, eu ja comprei mas sabe como é a saraiva né, gente que saber como vai rolar a historia da patricinha e do cowboy, lindo de morrer, e pelo que vi esse livro nos promete grande diversão e muitas cenas quentes kkkkk Somente um cowboy para me animar ^^ Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Operação segura peão. Já gostei. Muita gente fala bem desse livro e é claro que ele já está entre os meus desejados, mas infelizmente ainda não deu para ler. Espero que isso mude em breve, porque depois dessa resenha eu fiquei ainda mais empolgada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso desse livro!!
    Adorei a resenha *---* fiquei ainda com mais vontade de ler!\
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa. tô louca demais por esse livroo!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha me deu mais vontade de ler!! D:

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei bem interessante. Particularmente não gosto de ler histórias picantes, mas o livro despertou o meu interesse pela história! Boa resenha!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto resenhas do livro por ai, e que falam muito bem dele! Sempre apreciei historias que envolvam Cowboy, pois acho másculos e sensíveis e com uma bravura além das possibilidades.

    ResponderExcluir
  9. Lizi!
    Romances que fazem a protagonista crescer e mudar integralmente sua forma de pensar em relação a alguma coisa, chamam sempre minha atenção e aqui vivido no mundo rural, perto da natureza e convivendo em um ambiente de paz, deve ser uma delícia.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um romance lindo mesmo e muito divertido pelo fato de uma garota mimada, que não tem nada a ver com o campo ter que ficar por lá por enquanto. Mas como o mundo da voltas ela acaba se interessando pelo lugar e as pessoas de lá. Fiquei curiosa em saber que segredos são esses que podem atrapalhar o romance dos dois. Gostei do livro e quero ler, assim que tiver uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Essas histórias em que os protagonistas meio que ficam de gato e rato me agradam bastante...kkkk E pelo que vejo, em 8 segundos isso acontece. E o que é melhor, a escrita da autora mais que ajudou pra criar situações que não tem como a gente não gostar. Além do mais, esse desenvolvimento da personagem principal me agrada e influencia para que eu queira ler esse livro.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro mas ele ainda não chegou! Estava ansiosa sem ler nenhuma resenha dele, agora mesmo que li!OMG, gosto de romances eróticos com uma história por tras, onde vc tem um contato maior com os personagens! Quero muito ler, espero que os correios sejam bonzinhos e me entreguem logo!

    ResponderExcluir
  13. desde da primeira vez que eu vi a divulgação desse livro, as pessoas tem feito vários elogios, mas sendo sincera eu não me sinto atraida pela história me parece muito: eu já vi isso antes. sabe o enredo da patricinha com o moço simples (ou o contrário) tá meio muito batido para mim e como eu não curto muito o universo dos rodeios, eu acho maldade com o animal, o livro perde todo o atrativo
    mas, eu conheço muita gente que ia curtir
    parabéns para a autora e sucesso

    ResponderExcluir
  14. oi, Lizi
    Confesso que quando vi o lançamento, esse livro não me chamou muito a atenção
    Fui lendo resenhas e resenhas e acabei me "apaixonando", principalmente por ser erótico rs
    Gosto desse tipo de livro
    Eu também já tentei (e muito!) aprender a jogar truco, mas não é comigo kkk
    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Lizi-flor,
    Adoro histórias nas quais os personagens parecem que vão evoluindo conforme avançamos na leitura! Nada melhor do que acompanharmos seu amadurecimento e crescimento pessoais. Infelizmente, não me pergunte por quê, mas tenho certo preconceito literário com temáticas de rodeio. Menina, não consigo me animar com cowboys. Apesar disso, quero muito ler os livros dessa autora, mas acho que começarei por O Amor Não Tem Leis mesmo. Parece mais a minha cara.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro promete ser ótimo! Os quotes são maravilhosos e a resenha está divina, só aumentou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  17. To de olho nesse livro desde o lançamento. A capa é uma graça e capa pra mim é fundamental. A sinopse tbm achei legal, apesar de não ser meu gênero favorito, mas é tão legal ler boas resenhas. Acabei de comprá-lo e estou ansiosa pela entrega hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Adoro o mundo country, música sertaneja, animais... esse livro já tinha me encantado pela capa linda. Achei bem bonita a foto ousada.
    Quando li a sinopse, vi que se tratava de um romance desses mais intensos e que é cheio de complicações que eu adoro, hehe!
    Só vejo ótimas criticas em relação ao livro e com certeza quero ler o quanto antes. Muita gente falou que o livro é bem escrito e com a cara do leitor brasileiro! Um ponto positivo a mais para gente ler logo e conhecer esse casal envolvente, ne?!
    Parabéns pela resenha está excelente! Bastam apenas 8 Segundos para o Peão te enlouquecer! Hahaha!

    ResponderExcluir
  19. Não li o livro mas pela sua resenha achei todo o pano de fundo da personagem bem clichê mas isso nem sempre é ruim né :) Com certeza leria esse livro pra conhecer a história dessa patricinha e desse cowboy.

    ResponderExcluir
  20. Não gosto muit de livro hot (ai que recatada kkkkkk), mas esse me deu curiosidade para ler, porque dizem nas resennhas que a Pietra vai crescer bastante, deixr de ser mimada e porque a escrita parece ser muito bom. Vamos ver... se der, vou tentar ler sim!!!

    ResponderExcluir
  21. Amo uma história de amor rsrs E o ambiente em que esta se passa é novo para mim, pois nunca li nenhum livro em que o romance tivesse como plano de fundo uma fazenda, parece legal *-* Tb gosto quando um personagem amadurece durante a história, é algo bom de se ler...Ah! e a capa é realmente bonita! *-*

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Ja quero muito ler esse livro,amo uma boa história de amor,não li ainda mais ja esta na minha lista de luitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Estava louca para ler esse livro, e finalmente consegui nesse fim de semana. Adorei o livro de cara, gosto muito de romances hots e com essa ideia de gato e rato entre os mocinhos. Achei um romance maravilhoso, me envolvi com a Pietra e o Lucas e torci horrores por eles. Recomendo muito a leitura.
    Também se tornou um dos meus favoritos, Liziane.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi