11 fevereiro, 2015

Resenha - Sangue de Lobo

Título: Sangue de Lobo
Autoras: Rosana Rios e Helena Gomes
Editora: Farol Literário
Páginas: 415
Ano: 2014
Gênero: Suspense/Romance/Literatura Nacional

Sinopse: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.


Um jogo de RPG, um livro que conta a mesma história que aconteceu há um século, personagens intrigantes, fortes e conquistadores. Uma viagem para o local onde tudo aconteceu faz com que duas garotas se deparem com fatos nada comuns, será que os assassinatos estão sendo imitados por alguém que leu o livro ou o verdadeiro assassino ainda vive?


Em Sangue de Lobo, vamos conhecer a história de Hector/Daniel, que foi amaldiçoado por sua mãe quando tinha 20 anos e sempre em noites de lua cheia se transforma em lobisomem. Ele encontrou sua amada assassinada de uma maneira cruel, ela estava sem os cabelos e com um véu lhe cobrindo o rosto, e prometeu que faria de tudo para descobrir quem a matou. Um século depois Ana Cristina e sua amiga Cristina estão com os amigos jogando RPG quando Felipe criou uma história que envolvia lobisomem e assassinato, Cristina ficou intrigada com a história criada e não conseguia parar de pensar em como parecia real. Cristina é filha da governanta da casa de Ana, elas estão sempre juntas. Os pais de Ana resolvem viajar para uma cidade histórica de Minas Gerais, chamada Passa Quatro e lá elas visitam um restaurante onde tem um museu, as meninas encontram um livro que narra exatamente à história que Felipe criou no jogo de RPG, o que elas não imaginavam é que conheceriam alguns personagens que aparecem no livro e a partir daí elas vão entrar em uma trama que envolve assassinatos, vão descobrir o amor e os segredos de Hector.


Já nos primeiros parágrafos do livro percebi que a leitura seria muito envolvente, a cada capitulo que lia ficava imaginando o que aconteceria a seguir. A maneira como os fatos vão se desenrolando e se conectando faz a leitura ser prazerosa e muito empolgante. O livro é dividido em duas partes, a primeira parte mostra fatos passados e o presente, a segunda parte é ambientada no presente, mas sempre tem alguns reflexos do passado. O detalhamento dos lugares, paisagens, vestimentas e até mesmo a maneira que os personagens falam são bem colocados nas duas épocas. Os personagens são muito bem construídos, cada um com uma personalidade bastante marcante. Hector/Daniel é o personagem que mais chama a atenção, as amiga Ana e Cristina em alguns momentos da história ficam um tanto apagadas dando maior destaque as personagens: Alba, Cordélia e as bonecas de porcelana que são assustadoras, porém podemos ver que as personagens Ana e Cris amadurecem no decorrer da história.

Com um final muito bem elaborado onde nenhum mistério deixa de ser solucionado. As autoras bem que poderiam fazer uma continuação para mostrar Daniel em sua nova fase de vida.

Preparem-se para se envolver em assassinatos cruéis e tudo com uma boa dose de suspense, ação, romance e muita ansiedade até chegar ao capítulo final. O livro é mais do que recomendado, ele deve ser de leitura obrigatória.


21 comentários

  1. OIIIIE
    Quando vi esse livro a um tempinho, fiquei bem curiosa sobre a leitura, parece ser muito legal, espero ler em breve e gostar bastante, tanto quanto você e outras pessoas que elogiaram a leitura.
    Sua resenha está ótima, parabéns.

    Beijos
    Comente ;)) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-mentirosos-e-lockhart.html

    ResponderExcluir
  2. Oii, ainda não tinha visto esse livro na blogosfera (fiquei um pouco sumida e desatualizada haha) mas gente, que resenha ótima, fiquei super animada e empolgada com a leitura! Já anotei na minha listinha!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizie, seria muito bom mesmo uma continuação. Sou fã desta dupla e a cada livro que leio fico mais encantada. Muita ação e aventura, recheada de mistério, do jeito que eu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Como assim eu ainda não conhecia esse livro? Adoro RPG, então preciso dele para ontem! Adorei a resenha, fiquei morrendo de curiosidade para saber os detalhes da trama, que parece mesmo ser bem elaborada. Quero esse livro agora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. suspense, ação, romance, tudo o que eu adoro em livro só e eu ainda não o conhecia. Preciso dele pra ontem! Gostei do "assassinatos cruéis", sou fascinada por leituras assim hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilica! Esse livro tem todos os elementos para o sucesso. RPG??Uau!! Gostei da trama, e achei a capa belíssima.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser maravilho e o conteúdo então deve ser fantástico e super envolvente! Estou super ansiosa e entusiasmada para ler e adquirir o livro e me deliciar com a história de Rosana e Helena.
    Pretendo adquirir o livro em breve, tomara que eu goste da história!!

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro e... Nossa! Não acredito que ainda não li! É exatamente o tipo de história que eu gosto e só em ler a sinopse já fiquei intrigada. Enredo criativo, diferente e interessante. E o fato de ter um final completinho me agradou ainda mais. Já está na lista!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olha, Passa Quatro do lado aqui da minha cidade rs
    O livro parece ser super interessante mesmo, fiquei bem curiosa com eles mesmo lobisomem não sendo meu ser sobrenatural preferido rs

    ResponderExcluir
  10. Oi :)

    Confesso que nunca tinha lido nada sobre esse livro, nem mesmo a sinopse. Sempre via a capa e nunca tinha interesse em ler. Mas agora, eu preciso desse livro. Para Ontem! Nunca li nada sobre lobisomens, mas amo livros que tenham uma pegada de suspense, acho que são os tipos de livros que mais gosto.

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lilica1
    Gosto muito de livros que abordam o tema licantropia, lobisomens são seres fortes e cruéis.
    O livro parece sim bem interessante e gostaria de acompanhar as meninas e Hector/Daniel, amaldiçoado pela mãe.
    Bom demais!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  13. Eu li "Sangue de Lobo" alguns anos atrás, ainda não era publicado pela Farol, achei ele na biblioteca da escola e comecei a ler.

    Fico feliz que tenha gostado, porque esses assassinatos e todo o mistério me deixaram louca e senhooorr o final!!!!!!

    A única coisa que eu relevaria em relação a história são as "cristinas" que me confundiram durante o livro todo com os nomes iguais hauahuahauaha

    A resenha ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  14. Uau otimaa resenha. já tinha interesse de lelo, depois da sua resenha com certeza ele vai estar na minha lista ; srs

    ResponderExcluir
  15. Que premissa incrível, a história deve ser tão maravilhosa quanto a capa. Ultimamente os lançamentos da editores estão cada vez mais surpreendentes, o que é um pouco complicado já que o dinheiro é limitado.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  16. esse livro e muito bom!!!quero muito ler ele!!!

    ResponderExcluir
  17. A história tem tudo pra me agradar. Histórias sobre lobisomens é o meu preferido. Gostei da trama e das personagens. Espero ter a oportunidade de ler e conferir a história. Pois fiquei curiosa a respeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nao conhecia esse livro, a historia parece ser bem criativa, geralmente historias baseadas em RPG sao boa, espero poder conhecer essa em breve!

    ResponderExcluir
  19. Oie :)
    Só pela sinopse percebi que a história é bem diferente de tudo que eu já li principalmente por incluir RPG. Vou ficar atenta e se rolar a oportunidade comprar.

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente PIRO em suspense, mas nunca li nada nacional desse gênero.
    A trama parece muito bem bolada e despertou a curiosidade principalmente acerca dessas bonecas...

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi