15 dezembro, 2014

Resenha - A Elite

Título: A Elite - Série A Seleção # 2
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Ano: 2013
Gênero: YA/Distopia/Romance

Sinopse: Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer. A seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas 6, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nuca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxom parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para proteje-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


O livro “A Seleção” foi ótimo, eu adorei as pitadas de romance, os momentos de ação e tudo mais, então quando terminei já em seguida peguei a continuação para me deliciar. “A Elite” me fez parecer sofrer com America, e vivenciar os momentos difíceis juntos com ela, cada dilema, dúvida e insegurança. O primeiro livro foi muito marcado pelo triângulo amoroso de Aspen, Maxon e America, porém no segundo livro o romance quase desaparece, e assim surgindo mais meninas para disputar os dois gatões com America, o que deixa a situação mais confusa. Agora com apenas 6 mulheres no Palácio a concorrência fica maior e as tensões aumentam, há mais brigas, mais tarefas, confusões me deixando cada vez mais presa na história. Há momentos de muita angustia, traições e romances paralelos, que envolvem as participantes gerando conflitos inimagináveis e que particularmente me surpreenderam muito, desestabilizando os pilares do Palácio e as relações entre as candidatas, mudando completamente o rumo das coisas. Os ataques rebeldes agora estão mais frequentes, e os “babados” que ocorrem dentro dos alojamentos são forteeeeees (principalmente o que ocorre no finzinho do livro, que foi meio assustador de inicio, mas depois vira love, que para dizer a verdade foi um dos melhores momentos tanto dos ataques, quanto da parte romântica). America continua me irritando um pouco, nos seus conflitos com as demais participantes. Sua indecisão aumenta a cada segundo, ainda mais quando o caráter do príncipe é posto muitas vezes como uma dúvida. A critica de America contra o governo fica ainda mais presente neste segundo livro, levando-a a cometer gafes terríveis e colocando tudo a perder, o que vai gerando uma raivaaaa. No fim, quase como se tudo estivesse terminando, mais uma vez a história da uma reviravolta e America aposta todas suas fixas em permanecer no Palácio, sem se preocupar com os terríveis desafios que virão. Kiera fez do segundo livro uma caixa de surpresas literalmente, me deixando muito curiosa para o terceiro livro, para aqueles que ainda não leram a saga, leiam, leiam e leiam que agora a coisa esta sinistra minha gente!






14 comentários

  1. Oi Mirella, como vai?

    Eu adoro a série da Kiera, acho muito boa. Porém, A Elite foi o livro que menos gostei da trilogia. Senti que o ritmo dele foi mais lento e isso me desagradou um pouco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, bem e você? Eu acredito que gostei mais por não ser tão meloso quanto o primeiro, pois não gosto muito de romance. Mas, ainda acho que o terceiro está mais animado e cheio de acontecimentos. Logo a resenha dele estará aqui no blog, acompanhe e deixe sua opinião Beijosss!

      Excluir
  2. Meus livros chegaram o/// (Acredite eu dei alguns pulos haha)
    Esse foi o primeiro que comecei, e ainda não estou nem na metade, então tenho que confessar que não li a resenha pelos spoilers, mas quando acabar de ler eu venho dizer o que eu achei... To amando até agora, esse tipo de trilogia te prende desde o início e você quer devorar até acabar e saber o que acontece, quem fica com quem (pelo menos comigo haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi tipo assim, quero o Aspen, ai o Maxon fazia uma coisinha, quero o Maxon..E foi até o final (o qual não entendi, agora ela que vai se mostrar capaz de amá-lo?Ela que tem que provar alguma coisa? ela quer ele então?) Uma indecisão..
      Eu quero que ela fique com o Aspen e fim haha
      Enfim, quero acabar logo e saber com quem ela vai ficar haha

      Excluir
  3. Bom dia, eu comecei a ler A seleção...Mas sinceramente eu achei muito meloso...
    Depois disso eu devolvi, mas acho que começarei de novo!!
    http://mergulhado--emhistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei a ler a série, mas é bom saber que o romance diminui um pouco na continuação e aumenta a tensão entre as participantes. Acredito que as coisas ficaram mais interessantes desse modo.
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  5. Não comecei a ler, mas também sabe aquela falta de interesse? América me pareceu super chata e indecisa pra caramba, deu nos nervos. Eu amo romances, mas essa protagonista conseguiu me fazer ficar sem ler. Antes, sempre tinha vontade pelas capas, nunca imaginaria um enrendo assim. Sério, essa coisa de a escolhida não é pra mim :(
    Mesmo com toda a sua empolgação e dando indicação para ler, no momento, não tenho coragem. Mas quem sabe algum dia.
    Abraços Mirella,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sinto interesse por essa trilogia/série. Parece ser interessante sim, mas ai, só de pensar em todas as pessoas que já falaram que a America é chata me desanima muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirelle!
    Já disse antes, mas irei repetir: QUERO MUITO ESTA TRILOGIA! hahahaha Meu aniversário tá ai, então vou pedir para os meus amigos legais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO essa trilogia, e concordo com você que a América as vezes irrita com certas coisas que ela faz.. -.-
    E o final desse livro que é o melhor.. Apesar de que tem coisas que a personagem faz que ru tive que reler as frases para ter certeza da corfem dela hauahuahauahauah
    O ultimo livro é muito bom, mas achei ele meio corrido.
    Depois que você ler a gente vê o que vc achou na resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Sou louca para ler esse livro, porém nunca tive a oportunidade de compra-lo. Mas, eu acho que irei ganhar o box dessa série no meu aniversario. 8)

    Beijos,
    Sarah

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mirella! Ainda não comecei a ler a série, mas tenho muita vontade. Parece ser ótima, acho que lerei em 2015. Fico feliz que você tenha gostado da leitura, me animou a iniciar logo! :) Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro, mas pelo pouco que sei, dá pra entender porque a série já conquistou tantos fãs. Os livros vão ficando mais qualitativos.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa série, ouvir maravilhas sobre ela... E apesar de não gostar muito do gênero, vou iniciar sua leitura em breve. Aparentemente é uma história encantadora, com personagens marcantes e envolventes que fazem a gente querer ler um livro atrás do outro para saber logo no que vai dar. E essas capas estão lindas demais.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi