22 dezembro, 2014

Resenha - Coroa da Meia-Noite

Título: Coroa da Meia-Noite - Série Trono de Vidro #2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Ano: 2014
Gênero:Fantasia/YA/Romance
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.

Um livro de fantasia cheio de ação, traição, vingança, a procura por justiça, romance, magia e revelações inimagináveis.

Celaena é a campeã do Rei e está livre das minas de sal, mas agora ela precisa fazer tudo que o Rei mandar para conquistar finalmente a sua liberdade. Logo no início vamos ver a assassina em ação, o Rei a manda matar o Lorde Nirral, ela não sabe o porquê de sua morte, mas executa as ordens, será que executa mesmo?, no decorrer da leitura vamos ver o que a assassina está fazendo e como ela está enganando o Rei.


O Rei acredita que uma conspiração contra ele está sendo formada e diz à assassina que ela deverá exterminar todos os nomes que estão em uma lista, ela receberá um nome por vez. O primeiro membro da lista é Archer Finn, um homem que ela conheceu quando tinha 13 anos e alimentava uma paixão por ele, mas agora fazia muito tempo que não se viam. Archer diz não fazer parte de nada, não é um traidor, mas sabe que um grupo está tramando algo, pois dizem que o Rei está planejando algo horrendo para todos.
Ela ainda quer saber como foi capturada, quem a delatou. Celaena desconfia que fosse seu próprio mestre que a traiu, mas ela precisa entender o porquê ele a teria traído. Celaena ainda tem pesadelos com Cain e o Ridderak e também com as marcas de wyrd.
A assassina e Nehemia continuam se encontrando, a amizade entre elas está cada vez mais forte, mas Nehemia está quase sempre ocupada tentando descobrir os planos do Rei para o povo de Eyllwe e ela pensa se o Rei desconfia que ela seja uma espiã que está ali para achar uma forma de ajudar o seu povo. Chaol fica preocupado a cada saída de Celaena e o clima entre eles começa a ficar mais quente, dá para perceber o carinho que um sente pelo outro. Celaena pegou o costume de ir para o quarto de Chaol depois do jantar, ele gosta das visitas e ela repara em como ele é bem organizado.
É legal ver a proximidade entre Chaol e Celaena, ele fala sobre uma mulher que ele era apaixonado e ela conta sua história com Sam e sobre o dia em que foi capturada e levada para as minas de sal.
Muitos segredos ainda deverão ser desvendados, muitos locais ainda têm que ser abertos e vistos por Celaena. O castelo é enorme e quando Celaena não consegue dormir ela sai para explorar o lugar, é nessas saídas que ela descobre as catacumbas. Ela sabe que o Rei tem poder mesmo a magia tendo sido banida, agora ela precisa descobrir como fazer com que o Rei não use esse poder. Ela vai saber que Dorian também tem certo poder e seu maior medo é que o pai descubra e mandem matá-lo.

A autora conseguiu dar uma continuidade a história de uma maneira muito cativante, o leitor vai ver Celaena cada vez mais forte em busca de seus objetivos. A história teve algumas reviravoltas que me fizeram arrepiar principalmente a revelação no final. A leitura fluiu de uma maneira rápida e muito envolvente.

Os personagens continuam cada vez mais marcantes, vamos ver um Chaol extremamente preocupado com Celaena, ele sabe o quanto ela é forte, mas sabe de seus segredos e seu maior medo é de que o Rei descubra e o mande matá-la, ele é fiel ao Rei, mas vai dar um jeito de protegê-la e vai descobrir algo revelador sobre Celaena.
Vamos ver Celaena em momentos carinhosos com Chaol, e sua transformação em puro ódio quando fica sabendo que mataram alguém que ela gostava tanto.
Dorian sente ciúmes de Celaena com Chaol, mas percebe que ela não é para ele, e toma a decisão de se desprender desse sentimento e se tornarem amigos.

A capa é perfeita, a diagramação é simples e com uma revisão bem feita, sem erros.
Indico a leitura dessa série para todos os leitores que gostam de um bom livro de fantasia recheado de revelações surpreendentes.

12 comentários

  1. Eu até ia ler sua resenha, mas aí vi o seu aviso sobre spoiler e passei direto para os comentários kkkkkkkk Trono de Vidro está na minha lista a muito tempo mas ainda não consegui comprá-lo, o livro parece ser fantástico. E amooo as capas!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que mais faz eu gostar dessa série é a postura de Celaena, pois ela é uma assassina muito humana e o lado fantasia da história é fantástico!

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilica, tudo bem?

    Eu já li Trono de Vidro e adorei e estou louco para botar as mãos nesse livro. O que eu mais gosto, sem dúvida, é a Celaena e toda sua sagacidade. Ela é demais. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lilica. Fico cada vez mais ansioso para ler essa série. Celaena parece se tornar uma personagem cada vez melhor e mais profunda, o que com certeza dá um brilho a mais a série.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilica!
    A série parece ser muito boa, mas não faz muito o gênero de livros que costumo ler. Mas a dica está anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Celaena é incrível, só pelo nome dela, já passa um ar de superior e força. Vi que tem muitas desavenças e partes em que ela volta ao passado, sobre seu antigo amor e as dúvidas dela para o Rei. É ótimo que os personagens continuam marcantes, eu sempre quis conhecer o livro, mas pela protagonista, que por seus cabelos brancos, me conquistaram. Ela é bem decidida e forte, com certeza vai fazer o que acha certo e descobrir coisas inimagináveis.
    Abraços Liziane,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro ainda infelizmente mas é bom saber que a continuação é boa e que os personagens não decaem.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler a série, mas como sempre me falta tempo, e ainda tenho uns livros na frente, mas desde a resenha do primeiro livro eu fiquei interessada, agora é esperar eu ter tempo :D
    Muito boa a história.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei um pouco perdida, porque não conheço muito da história e também ainda não tinha lido resenha de nenhum dos dois livros.
    Mas pela sinopse e resenha já swi que vou gostar.. Irei dar uma olhadinha na resenha do 1° livro.
    E realmente as capas são MARAVILHOSAS...

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Sou louca para ler essa série desde o meio do ano, minhas expectativas estão a mil. Tomara que não me decepcione.

    Beijos,
    Sarah
    organizandohistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. De cara eu não dei muito valor nem muita atenção, mas quando alguém gosta tanto assim, a gente fica naquela dúvida se vale a pena ler, então!

    ResponderExcluir
  12. Oii :D
    Sempre vejo o pessoal falando sobre o livro e até então nunca tinha me interessado .. Mas pela resenha percebi que a protagonista vai me conquistar, e os mistérios que rondam o livro também! Gosto bastante da capa, se tiver oportunidade vou ler ! Espero gostar também ..
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi