07 outubro, 2014

Resenha - Confesso Que Menti

Título: Confesso Que Menti
Autora: Justine Larbalestier
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2014
Gênero: Suspense

Sinopse: Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Para ela, mentir é tão natural quanto respirar. Por isso é preciso prestar muita atenção a seu relato e desconfiar de tudo o que ela disser. Por que ela mente? É um segredo que envolve o outro. Tudo começou quando ela nasceu com a doença da família. E desde então Micah criou um labirinto de mentiras para manter todos afastados da única e terrível verdade. Mas quando seu namorado Zach é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, o comportamento nada confiável da menina a transforma na principal suspeita do crime. Agora, para desvendar essa trama e provar sua inocência, Micah Wilkins promete contar apenas a verdade e nada mais que a verdade.
A história já começa nos mostrando que a mentira na vida de Micah acontece desde os tempos de seu pai, os dois são mentirosos, mas ela quer parar, essa é a sua promessa e que teria que cumprir.
Logo de cara, temos a notícia de que Zach, o namorado de Micha, foi encontrado morto e logo em seguida, somos transportados para o primeiro dia de aula dela, onde no começo ela se fingia de menino. Em todo tempo que ela podia dizer a verdade, a mentira era presente.
Ninguém sabia como Zach havia morrido, a única certeza que Micha tinha era que sentia muita falta dele e a sua avó para ver seu bem estar, estava chamando-a para passar uma temporada no interior, mas antes disso ela e todos da escola foram interrogados, tendo mais uma vez Micha mentido com relação ao seu envolvimento com Zach.
Durante a história toda, ficamos tentando desvendar o que era mentira e o que era verdade, com relação a Micah e a morte de Zach, até agora estou tentando entender.
Cansativo!

Opinião:

Sinceramente, esse é um dos piores livros que li esse ano, achei ele meio sem pé nem cabeça.
O enredo é bem confuso e fraco, por muitas vezes desejei pular algumas partes da história, por que a cada página, me sentia mais perdida e entediada.
Os personagens são chatos e bem melodramáticos, tanto que nem irei falar deles individualmente como costumo fazer, pois infelizmente me tornarei repetitiva.
A narrativa é feita por Micah e não é nada atrativa, muito pelo contrário, tem tanta contradição que me fez ficar meio entediada.
A revisão e diagramação estão perfeitas. A editora como sempre está de parabéns pelo capricho!
Como podem ver eu não gostei da história, mas sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões!

Beijos!

26 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro, mas nunca parei pra ler uma resenha sobre ele, o nome já não me chamou atenção. Confesso que gostei bastante da premissa, parece ser muito boa, mas se for bem trabalhada. O que não parece ser o caso desse livro, eu já tenho minha imaginação um pouco lenta, se o livro é confuso então, não ficarei meio entediada mas muito!!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me ajudou muito, agora já sei um livro não irei ler de jeito nenhum! Ninguém merece personagens chatos. kkk

    ResponderExcluir
  3. Oras, só 2 cupcakes? '-', o livro parece ser tão bom pela sinopse e resenha, até estranhei, e pelas considerações parece ser bem ruim mesmo, se as edições estivessem com muitos erros, seria também sacanagem...
    Bom, como tu disse, quero ler e tirar minhas conclusões, e nunca vi nenhuma obra da autora, talvez deva dar uma chance ;)
    Beijos, Thayná.

    ResponderExcluir
  4. Só de ver a capa, o título, e ler a sinopse, já não teria vontade de ler, e com resenha negativa então...
    Ah, só um toque, sem querer ser chata, já sendo...
    Você ficou meio entediada, não "meia" ok?

    ResponderExcluir
  5. Poxa, tenho esse livro aqui, e parecia ser bacana, mas parece o contrario, parece cansativo e chato... hahahaha
    bom que se eu for lê-lo vou com menos ansiedade e ja sabendo disso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, tudo bem?

    Eu não tenho a menor curiosidade e vontade de ler esse livro. Já li tantas resenhas negativas sobre ele que quero distância. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Quase todas as resenhas que leio sobre esse livro são negativas. Mas é estranho a editora (que eu adoro) publicar um livro tão ruim né? Eu não tenho interesse em lê-lo pois nada chama minha atenção.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi comprei Confesso que menti assim que lançou e me arrependi da graça, super concordo com suas considerações e não consegui terminar

    ResponderExcluir
  9. Confesso que pela sinopse e resenha fiquei animada, porém com as considerações negativas acalmei minha empolgação. Obrigada pela dica, até porque é frustante ter um livro e se decepcionar com ele.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Trama confusa não faz meu estilo de jeito nenhum. E, se só fosse isso, dava até pra arriscar. O problema é que as personagens também não ajudam. Enfim, acho que esse eu passo longe.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro um suspense, mas mesmo com um assunto interessante esse livro não me agradou. Agora então, depois da sua resenha, nem sei se consigo tentar... rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livro que tenha suspense, mas esse não despertou interesse. A sinopse não me agradou e lendo sua resenha não conseguiu que isso mudasse.

    ResponderExcluir
  13. Achei a premissa do labirinto de mentiras bem interessante, ainda mais por ter um certo mistério como plano de fundo. Mas é uma pena que o desenvolvimento deixou a desejar.
    A diagramação e a revisão feita pela Galera realmente é sempre muito boa.
    Bem, acho que passarei essa leitura. Prefiro não arriscar, tenho muitos livros para ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  14. Que pena Micheli, achei a sinopse bem interessante até. Uma penas que a autora não soube desenvolver o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Michele, ao ler que a garota mentia o tempo todo já desanimei, e ainda quando disse a leitura ser cansativa, piorou, creio que esse não quero passar perto.

    ResponderExcluir
  16. Já li muitas resenhas negativas sobre esse livro, eu já não tinha interesse por ele.. Não gosto de leituras cansativas que a gente quer pular tudo. É muito ruim, prefiro nem começar esse.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Mi!
    Pela sinopse achei que o livro seria bem interessante, mas com tantas mentiras e confusões, deve mesmo ser cansativo ler..
    Que decepção, livro fraquinho...
    Gostei da capa, acredita?
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostei da capa, mas a sinopse é instigante. Amei a resenha e fiquei me perguntando o motivo de tantas mentiras, o fato da personagem ser realmente feia (isso é tão real). Amei, amei. Quero esse livro pra mim =)
    Beijocas ^^
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  19. Fazer uma história sobre mentira é dificil, as vezes fica confuso pro leitor saber o que é verdade ou não. Acho que o autor devia ter tomado mais cuidado nisso pra talvez a história fazer sentido e te agradar né

    ResponderExcluir
  20. Oi Michelle!!!!

    Não conhecia a obra e nem a autora. Mas sua resenha me fez querer conhecer.
    Escrever sobre mentiras não é nada fácil e muito menos descrever uma pessoa com essa "doença".
    Um enredo diferente e misterioso.
    Realmente gostei.
    Entrou para a lista de compras.
    Obrigado pela resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Falar sobre a mentira ao menos tempo e facil outra dificil!
    Porque pode confudir o leitor , mas talvez isso seja o interessante!

    ResponderExcluir
  22. logo no inicio da sinopse ja torci o nariz por me lembrar de alguém do meu passado que tem o mesmo complexo de contar mentiras da personagem.... no final da resenha meu nariz estava mais torto ainda em relação ao livro....

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    Que pena que tu não gostou eu tinha planos de ler ele e ainda vou fazer isso apenas pra ter minha própria opinião.Não me dou muito bem com a história quando os fatos passam a ficar confusos,me perco e acabo abandonando o livro,espero que não chegue a esse ponto.E essa capa é um pouco estranha.

    ResponderExcluir
  24. Não gostei muito do livro ganhei de um amigo de presente, no primeiro momento tinha até gostado por ser um livro de suspense porem a autora não soube levar o suspense fico um livro confuso é com uma leitura bastante chata na minha opinião .

    ResponderExcluir
  25. Segunda resenha que leio, e as duas falam tão mal desse livro.
    Se antes ele já não me chamava atenção, agora eu quero passar bem longe!
    Com esse enredo fraco demais e todas as contradições, ninguém merece uma leitura assim.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  26. Essa foi a primeira vez que ouvi falar na estória. Não me chamou muito a atenção, embora tenha achado a capa muito bonita! Nem sempre leio um livro pela capa! rsrs

    BEijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi