08 outubro, 2014

#SemanaGrendon - Personagens principais


Vamos conhecer um pouco mais sobre os protagonistas dos livros Grendon.


MARCOS SALLIU
Quando David ficou gravemente ferido apôs enfrentar os androides, Naty foi em busca de alguém que pudesse cuidar do amigo e foi desta forma que ela encontrou o médico Marcos Salliu. Não demorou e Marcos conquistou a Guerreira e logo também se viu envolvido pela mesma.
Marcos natural de uma grande cidade chamada Trynt, bem diferente das simples e pequenas cidades onde vieram David e Naty. Faz aniversário no dia vinte e oito de março.

NATÁLIA LIVOS ALMEIDA
Assim como David, Naty foi treinada por Otsugua para ser uma Guerreira e conseguiu tal feito primeiro do que David, porém, esperou o amigo terminar o treinamento para que pudesse partir em missão com ele. No princípio, ela tentou não nutrir sentimentos para com ninguém, pois havia perdido um amigo que tentava se transformar em Guerreiro, mas não resistiu ao treinamento.
Na verdade, Naty é desesperada para se sentir amada e, apôs abdicar de seu lado feminino por tanto tempo por causa do treinamento que esse lado despertou nela de forma escandalosa. Talvez por essa razão que ela passa a procurar desesperadamente um amor.
Tendo como principal elemento o ar, a garota usa um chicote como principal arma de ataque e defesa e, todo o seu visual escandaloso esconde uma Guerreira determinada. Nasceu no dia quinze de outubro.

DAVID CABRAL DA FONSECA
Destrutivo e imprevisível como o fogo, David é um garoto que desde criança teve que aprender a se virar sozinho, pois, fora abandonado pelos pais e vivia em um orfanato até encontrar um homem misterioso que o revelou que era um Especial. E abandonando tudo que, até então, era sua vida. David partiu para se transformar em um Guerreiro. É quando conhece sua melhor amiga, Naty e seu mestre Otsugua.
Depois de cinco anos de um árduo treinamento, David acaba conseguindo se transformar em um Guerreiro e parte, com sua amiga, em uma missão que irá lhe revelar o que ele precisa para se sentir realmente feliz.
David, que tem dezesseis anos no primeiro volume da série Grendon, “A Guerra das Duas Luas”, tem como o principal elemento o fogo – trata-se de um elemento raro, assim como a água. Talvez isso explique o temperamento difícil do garoto. O jovem nasceu no dia oito de abril.


ELIZÂNGELA
A maneira que a Sacerdotisa Elizângela conhece David, Naty e Philipe é muito interessante. Desde então, uma vez que a confusão entre eles foi resolvida, decidiram agir em grupo para impedir a Guerra das Duas Luas.
Como a sacerdotisa, ela é a representante da Mãe Natureza no planeta e é capaz de realizar feitos desconhecidos, porém, não teve o total aprendizado de uma sacerdotisa porque sua mentora, que era a sacerdotisa anterior, foi impedida. Elizângela também é quem realiza o teste final para o indivíduo que deseja de tornar um Guerreiro, Rebelde ou Guardião, mantendo, dessa forma, os objetos mágicos de Grendon que garantem a prisão dos Espíritos malignos sob seu domínio.
Apesar de tosa sua educação e tranquilidade, Elizângela é uma mulher forte e batalhadora que não mede esforços para deixar Grendon – pessoas e animais, que vivem no continente, em equilíbrio e em paz. Nasceu no dia vinte e três de abril.

PHILIPE GOMES DA SILVA
Philipe é um garoto de apenas onze anos de idade quando conhece David e Naty. Seu jeito meigo, sincero e amoroso conquistou David que acabou aceitando-o como discípulo. Philipe sempre quis se tornar um Guerreiro e sempre soube que era um Especial por ter a capacidade de mover objetos com a mente.
Mais tarde, já no treinamento, descobre que seu principal elemento é o ar e, junto com seu mestre e Naty, ajudará a sacerdotisa Elizângela. Sua data de aniversário é seis de setembro.

OTSUGUA
É o mestre de David e Naty. Possuidor de um forte poder de fogo, pouco se sabe sobre Otsugua, apenas se conhece sua força e sua bondade.

Posts anteriores:
Dia 1 - #SemanaGrendon - Apresentação da semana aqui
Dia 2 - #SemanaGrendon - Quotes aqui

Beijão a todos!!


22 comentários

  1. Adorei os personagens, mas sempre tem aquele preferido e já me identifiquei com Philipe, ele parece ser tão fofinho haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostando de conhecer mais sobre esse livro, embora não curta esse estilo.

    ResponderExcluir
  3. Bacana, o que mais me chamou atenção foi Otsuga, tem pouca coisa falando sobre ele e sou curioso, quero conhecer mais, nao só sobre ele, mas sobre todos personagens e sobre a historia tbm.

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos personagens e cada vez mais curiosa com o universo Grendon! :)

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando conhecer mais dessa história, Lilica. Achho que vou me identificar bastante com o David. Pretendo ler o livro em breve para conhecê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizie, não conhecia nada desta estória e quando comecei a ver as imagens, me lembrou uma série que eu acompanhei. Por conta disso fui olhar o que você escreveu e me interessei pelo livro, vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando conhecer um pouco mais essa história, gostei muito dos personagens. E o PHILIPE já é meu preferido! :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de todos os personagens, mas quando li que o Philipe tem um jeito meigo, sincero e amoroso falei pra mim mesma "é esse". haha *-*

    ResponderExcluir
  9. Legal, gostei do perfil do David. Essas ilustrações são do autor do livro?

    ResponderExcluir
  10. A vestimenta de Naty é bem escandalosa mesmo, e para uma guerreira mais ainda, o que chama bem a atenção. Amo histórias com poderes em elementos e a cada momento fico mais curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom conhecer os personagens, gostei bastante da Elizangêla e da Naty também, os meninos são bem interessantes também.

    ResponderExcluir
  12. Lilica!
    Gostei muito de poder conhecer as personagens do livro.
    Eles tem personalidades distintas e fortes.
    Andei lendo por aí um pouco mais sobre Grendon e tenho me fascinado com a história cheia de classes e elementos naturais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Eu me identifiquei com Naty u.u
    Estou bem curiosa para ler !
    Pelo jeito,amarei este livro <3
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  14. Personagens interessantes, mas não há nenhum que controle a terra? Achei que envolvia todos os quatro elementos...

    ResponderExcluir
  15. Oi lilica!!!!

    Adorei conhecer os personagens, seus poderes e suas habilidades.
    E gostei muito da Naty!!!!!!! Foi a que mais gostei!
    Estou adorando os post's!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Adoooorei as ilustraçoes do persongens do livro!
    A criatividade e demais!

    ResponderExcluir
  17. bons personegens, mas como sempre temos um preferido... gostei bastante do Philipe

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante essas personagens. Acho que a mistura de personalidades tão diferentes assim, dá muito pano pra manga.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Adorei a Naty,ela já me cativou.Também gostei muito do David,essas ilustrações estão lindas dá pra dar uma ideia de como os personagens são.

    ResponderExcluir
  20. As capa estão legal ,ficou muito interessante a mistura que fez com estilo manga.A historia está parecendo um pouco com a era medieval parece ser bom.

    ResponderExcluir
  21. Que personagens cativantes!
    Me interessei pelo Otzugua, poderoso e misterioso. Curiosa para descobrir seus mistérios, haha.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito de ter feito essa divulgação! E curti muito esse mundo diferente! Gostei também dos traços dos personagens! Queria saber desenhar!! A semana Grendon foi muito boa!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi