30 maio, 2014

Resenha (Book Tour) - Legado de Sangue

Titulo: Legado de Sangue
Autora: Raquel Pagno
Editora: Independente
Páginas: 435
Ano: 2013
Gênero: Romance/Sobrenatural

Sinopse: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.
Em Legado de Sangue vamos conhecer Fancesca, Teresa, Miguel, Carmem e outros personagens. Francesca é uma mulher judiada pela guerra, que resolve fugir com seus dois filhos e acaba em um navio que está vindo para o Brasil, chegando aqui ela acredita estar salva, mas acabou sendo seduzida por um homem chamado Miguel, que inicialmente ela acredita ser um anjo bom que caiu na sua vida, mas logo ela descobre que ele não é nada disso e que seu maior interesse nela é por ela ser uma bruxa. Confinada em uma casa, afastada de seus filhos, em um encontro um tempo depois de estar longe de sua filha, Francesca acaba percebendo que Teresa está apaixonada por Miguel e que ela não imagina a verdadeira pessoa que ele é.

O livro é divido em duas partes, na primeira parte temos a história de Francesca e na segunda parte a história de Carmem. A autora soube criar uma narrativa muito envolvente que deixa o leitor instigado a saber como tudo terminará. Francesca é a personagem que mais gostei, a maneira como ela lutou para sobreviver à guerra, como conseguiu ficar longe dos filhos e mesmo assim teve força para seguir em frente. Miguel é aquele homem que chama a atenção logo de cara, carinhoso, doce, mas que no momento seguinte se transforma em um homem furioso e nada amável, sempre fazendo chantagens com Francesca.
Teve alguns momentos durante a leitura que me senti um pouco perdida, mas a leitura flui rápido, eu me envolvi completamente com a narrativa e o mundo criado pela autora, vampiros, bruxos, a questão da ocupação da Igreja Católica pelos vampiros foi muito bem colocada e a guerra entre as famílias de vampiros e bruxos me chamou bastante a atenção.
Com uma diagramação simples e a capa muito linda que remete a história, eu gostei bastante do livro, já fazia um tempo que não lia sobre vampiros e recomendo esse livro para os leitores que gostam de seres sobrenaturais e de uma leitura bem elaborada e instigante.
- Você descende de uma antiga linhagem, uma família suíça, de raízes nobres, eterna rival da minha família na Espanha. Sua mãe fugiu com seu pai para a Itália, carregando você no ventre. Escondeu sua verdadeira história, protegeu-a de seu destino, de suas origens. Trocaram de nome e de sobrenome.
- Miguel vai realizar mais do que almejara em vida. - Engoli em seco. A voz que eu ouvira na casa de Teresa não fora apenas reflexo do meu medo, nem fora minha imaginação fértil quem a criara. Agora eu conseguia ouvi-la perfeitamente. A voz vinha de dentro de mim, mas não da minha cabeça, ela vinha do meu ventre, era a voz do filho de Marco.

11 comentários

  1. Não gostei e me perdi um pouco na história, bruxas, vampiros, guerra, etc, pra mim é demais. Até sou fã de livros com esse pano de fundo sobrenatural, mas não me interessei por esse.

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei louca para ler esse livro. Me pareceu ser muito bom! Adoro esses livros com vampiros e bruxos, sempre trazem uma história que nos surpreende. Muito boa a resenha, parabéns! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi!!
    Já faz um tempinho que li esse livro, e gostei bastante. Tbm fiquei toda envolvida com a narrativa, que aliás é bem instigante, e diferente do que eu já tinha lido sobre vampiros. O universo que a Raquel Pagno criou foi inovador para mim, nunca li nada parecido, com tantas reviravoltas rsrs

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Autora Raquel Pagno, embora somos grandes amigas eu acho (risos) Mas eu quero muito ler Herdeiro da Névoa, pois todos tem falado muito bem da obra. Espero ter a oportunidade logo. Esse livro me chamou atenção, mas eu não sei se faz muito meu gênero. Mas tenho certeza que deve ser maravilhoso como tudo que a autora escreve =] Parabéns pela sua resenha, porque vc detalhou muito bem e adorei o seu ponto de vista em relação ao livro.

    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de te falar...Já estou seguindo o seu blog e suas redes sociais tá?
    Poderia me retribuir? =]
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, não tinha lido resenha do livro ainda, e como gosto do gênero, foi bom saber que tem um bom livro para ler me esperando.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante de sobrenatural, mas confesso que Vampiros não me atraem mais em nada. Só aqueles que são próximos da Mitologia verdadeira, ou seja, sanguinários e notívagos. Por outro lado, os bruxos me agradam, então essa guerra entre vampiros e bruxos pode ser interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. o Livro parece ótimo....Adoro esse gênero de livros, me fascina de tal maneira...aiai.

    ResponderExcluir
  9. Particularmente não sou fã de bruxos e vampiros, esta ai uma leitura que não faria muita questão.

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo dar um tempo em leituras sobre bruxas e coisas misticas, por isso não leria

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi