16 maio, 2014

Entrevista com Augusto Terto Leandro

Olá, pessoal!!
Hoje tem entrevista com o autor do livro Grendon: A Guerra das Duas Luas.


Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas são chamadas de Especiais. Nesse continente há um Templo Sagrado que é liderado pela sacerdotisa Elizângela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estão aprisionados sete espíritos diabólicos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinção. No entanto, forças maléficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os próprios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra três jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarão impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quê está por trás da traição dos Guardiões? David, Naty, Elizângela e Philipe terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo.

Resenha
Livro no skoob
Fan page
Comprar
Entrevista:

1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
Primeiro contanto com a leitura veio logo na infância, com gibis da bolacha Primor (risos). Depois vieram os textos nos livros de português que eu adorava folhear, mangás e por fim os livros de romance.

2. Na infância, qual era sua relação com os livros? 
Não gostava muito dos romances, isso porque eu era criança e o que me eram oferecidos eram livros adultos, mas gostava muito dos infantis – ainda mais os que vinham ilustrados. 

3. Quando você começou a escrever? 
Histórias, comecei a criar desde criança desenhando gibis e mangás. Veio-me a ideia de adentrar na literatura depois de escrever um conto na sala de aula e toda a turma e professora o adorarem. Nessa época também estava sem tempo em me dedicar aos desenhos.

4. Quais são suas inspirações para escrever? Tem algum autor como referência?
Tudo que vivo, vejo e sinto, assim como o que não vejo, são inspirações para eu escrever. Não há apenas uma fonte.

5. Quanto tempo levou para escrever seu livro e como foi a experiência? 
Para “Grendon: A Guerra das Duas Luas” passei um ano e oito meses. Foi um pouco complexo, pois foi o primeiro livro que escrevi e o formato de contar a história é bem diferente dos mangás que antes eu fazia. Já “Grendon: O Artefato do Equilíbrio” foi uma missão, digamos, mais fácil, pois, já havia tido minha primeira experiência com o livro anterior. Apesar de maior, demorei também um ano e oito meses para terminá-lo. De fato, foi algo bem fluído.

6. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ser publicado e conhecido no mercado literário brasileiro? 
Primeiro encontrar uma editora disposta a apostar no formato infanto juvenil de um autor nacional e segundo o próprio público, visto que não é segredo para ninguém que brasileiro lê pouco, menos ainda livros do próprio país.

7. Como você vê a literatura brasileira atualmente? Quais são suas expectativas quanto à ela?
Com o sucesso nesses últimos anos das sagas estrangeiras, creio que o público tenha, a passos lentos, começado a se interessar pela literatura nacional. O problema, porém, está no preço dos livros que são muito caros no Brasil enquanto países como a Europa, o valor dos livros são baixos. Haverá uma adaptação de uma trilogia de fantasia nacional, que não lembro qual, para o cinema buscando trazer a qualidade Hollywood nos filmes. Isso acabará despertando o interesse do público para com os livros nacionais.

8. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido?
Realmente é difícil. Então, vou responder um livro que adorei e me veio agora à cabeça: “Reparação” de Ian McEwan.

9. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
Com certeza “Senhora” de José de Alencar. É um livro sensacional que prende o leitor a cada página! A cena da primeira noite de Aurélia e Fernando é sensacional.

Vídeo com o autor respondendo algumas perguntas dos leitores sobre o livro Grendon: A Guerra das Duas Luas e também sobre o próximo livro que será lançado logo logo.



Beijão a todos!!

5 comentários

  1. Amei kk comecei com o blog tem pouco tempo poderia dar uma olhada, obrigada
    http://aggridocce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizie, não conhecia o livro, foi bom conhecer um pouco do autor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Kkk Comecei a ler quem nem ele, principalmente com os gibis da Turma da Monica; Bons tempos...

    ResponderExcluir
  4. Muitos leitores tiveram suas primeiras experiências com a leitura através dos gibis. Eu mesmo comecei com os gibis da "Turma da Mônica".
    Já em relação ao livro, achei capa e sinopse bem interessantes. Vou aguardar resenhas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista com o autor, o livro dele parece ser bem interessante, nossos autores nacionais estão com tudo! Espero ver mais sobre ele por aqui logo ^^

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi