10 agosto, 2013

Resenha Premiada - Hemlock Grove

Título Hemlock Grove
Autor: Brian Mcgreevy
Editora: Leya
Paginas: 340
Ano: 2013
Gênero: Sobrenatural/Terror

Sinopse: Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.
Hemlock Grove é uma pequena cidade em que muitos que habitam guardam segredos que fazem com que ela se torne uma cidade misteriosa e que fica agitada após uma garota ser brutalmente assassinada e tudo indica que foi atacada por um animal. Peter chegou à cidade junto com sua mãe para morar no trailer que era de seu tio, ele é um garoto aparentemente normal, mas que guarda um segredo que somente sua mãe conhece. Peter logo conhece Christina, ela logo pergunta a ele se é um lobisomem e ele responde que sim imaginando ser melhor a deixar crer que está certa, pois tinha certeza que ninguém iria acreditar nela.
Logo após o primeiro assassinato Peter e Roman se tornam suspeitos e com isso eles acabam iniciando uma amizade que os levará a conhecer não só os segredos um do outro como também a conhecer um lado mais obscuro de uma cidade que vive a sombra de um grande prédio chamado “Torre Branca” que é um centro médico avançado onde o Dr. Johann Pryce trabalha em algo que ninguém sabe o que é e que deixa principalmente Norman Godfrey um dos donos da empresa desconfiado, principalmente depois de saber que sua filha Letha está grávida e diz ser de um anjo.
Olívia mãe de Roman não gosta nem um pouco da amizade dele com Peter, ela é uma mulher poderosa e que sempre consegue tudo o que quer e também tem seus segredos.
Peter acredita que quem esta cometendo os assassinatos seja um vargulf, que é um lobisomem que está doente. Ele e Roman começam ir atrás de pistas para saber quem está cometendo os assassinatos, eles descobrem que a segunda vítima havia sido convidada para uma festa numa usina abandonada que pertence à família Godfrey e isso deixa Peter e Roman intrigados.
Com um final surpreendente, esse livro me pegou de jeito do início ao fim, a cada momento descobrimos um novo segredo, com personagens bem construídos e apaixonantes, temos suspense, ação, romance, assassinatos tudo conectado de uma forma a deixar o leitor completamente hipnotizado até o final.

A capa do livro tem uma ligação bem estreita com a história, li em e-book fornecido pela editora Leya, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. É recomendadíssimo para todos que gostam desse gênero e com certeza está na lista dos melhores livros que já li esse ano.
Como eu vi a série antes de ler o livro já tinha certo conhecimento dos personagens e o que me chamou a atenção é que na série eu amei a Shelley e no livro ela não me chamou tanto a atenção embora ela tenha certa importância na trama toda, fiquei ainda mais apaixonada pelo Roman, um personagem que tem um olhar enigmático e misterioso.
Eu gostei tanto do livro que resolvi presentear um leitor do blog.

Regras obrigatórias:
* Residir em território nacional;
* Seguir o blog pelo GFC;
* Deixar um comentário sobre a resenha;
* Curtir a fanpage do blog;

Chances extras
* Seguir o twitter do blog;
* Curtir a fanpage da editora;
* Seguir o blog pelo G+;
* Compartilhar a imagem no facebook;

O ganhador terá 3 dias para responder ao e-mail de contato e o livro será enviado em até 30 dias.

a Rafflecopter giveaway


49 comentários

  1. Gostei muito desse livro e desejo ganhar... Torcendo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Liz, o livro parece ser maravilhoso! Adoro suspense e pelo jeito tem bastante!

    Vou torcer para ganhar o livro!

    Bjs
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já gostei da capa e me interessei pelo livro. Li pouca coisa sobre lobisomem acho que só um livro. Tem serie de tv?

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi que essa série esta sendo super bem comentada. Ainda não a vi mais pretendo, não sabia que tinha o livro, mais como a história e super boa eu já fiquei com vontade de ler.
    Fora que lobisomens são tudo de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OI Lizi,
    Esse livro com certeza é bem legal. Eu adoro a transformação do personagem em lobisomem. Não sabia o mistério que girava a trama e achei bem bacana. Aumentou muuuito a minha vontade de ler;

    Amei sua resenha. :)) e que prêmio bacana, hein?
    Participando, com certeza!!

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de filmes de terror não, mas livro é outra coisa.
    E pela resenha me deu uma vontade de ler danada. Rsrs
    Jorgia Andréia
    andreiaes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha. Minha filha amou! Adoramos histórias que envolvem lobisomens. Adoro o suspense, faz eu ler mais rápido para descobrir o final.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto muito de filmes de terror, mas estou querendo muito ver essa série e ler o livro por que ai as cenas ficam no meu controle rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. oi Lilica, muito boa a resenha.
    Gosto desse estilo e vou ficar feliz da vida se ganhar o sorteio.



    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já sabia que existia uma série antes de ter o conhecimento com relação ao livro, e sempre tive vontade de acompanhar a série pois várias pessoas já me falaram que é muito boa. E como o livro tende a ser melhor que filmes/séries do mesmo, eu fiquei super curiosa para lê-lo, a capa sendo um dos fatores que me chamou bastante a atenção. Suspense, ação, romance e assassinatos em um só livro, deve ser uma história e tanto com todos os fatores que eu mais adoro em tramas! Meu interesse pelo livro só aumentou ainda mais com a sua resenha pois nunca havia lido nada sobre o livro, apenas a sua sinopse, que o foi o bastante para me deixar com vontade de lê-lo. Além do mais, adoro finais surpreendentes. Estou participando da promoção, boa sorte à todos! Ah, adorei o lobinho no final do post skaksdjaskj muito fofo (:

    ResponderExcluir
  12. Descobri o livro e a série no seu blog e estou procurando para assistir, se eu realmente gostar vou atrás do livro. Acho que vou gostar, sua resenha fala muito bem dele, me deixou até ansioso *-*
    PArticipando da promoção:
    FACE: https://www.facebook.com/victorosa18
    TWITTER: @victorosa_12
    NOME DE SEGUIDOR: Victor Rosa
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. ENIGMÁTICO é o mínimo!!
    Sua resenha me deixou tão curiosa com os personagens, que tudo pareceu um enigma, rsrs.
    Adorei a capa e a resenha!!

    Bjkasssssssssssss


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu PRECISO desse LIVRO!! Tudo que tem a ver com lobisomens, mistério e etc. EU AMO! Participando! Totalmente curioso sobre o BOOK!

    ResponderExcluir
  15. É bem ddifícil encontrar bons livros de terror, fora os do Stephen King, gosto muito ddo gênero e acho que gostaria bastante de ler esse livro, nem sabia que existe uma série baseada nele, vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  16. me apaixonei pela capa deste livro assim que eu o vi! achei demais e depois a sinopse me encantou mais ainda. gosto muito de histórias com vampiros e lobisomens, mas elas ultimamente estavam tão melosas... é bom se ter alguma coisa que arrepie a espinha de vez em quando.

    ResponderExcluir
  17. Resenha maravilhosa Lizi!
    Já tinha lido seu post sobre a série com os gifs e adorado, vou torcer muito por ser o tipo de leitura que gosto muito.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  18. 5 estrelas?! Agora fiquei curiosa pra ler, mesmo não sendo meu gênero favorito (tenho um pouco de medo hahah), só costumo ler os do Stephen King, que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  19. Pelo que estou vendo é um livro muito bom, tem tudo pra ser favorito e o pessoal está gostando. Mas é como você disse, é recomendado a quem gosta do gênero, e não senti que esse seja o meu caso. Fiquei meio...sabe, não sinto que perco nada se ler ou não, apesar de ser uma boa leitura se pegar pra ler. Só que o gênero é meio complicado comigo...

    ResponderExcluir
  20. Agora fiquei curiosa para saber qual a ligação da capa com a história, não sabia que tinha alguma ligação, pensei que era só uma imagem aleatoria rsrs'

    Adoro livros do genero e fiquei bem interessada nesse ^^

    ResponderExcluir
  21. Tenho visto criticas tão legais a favor desse livro. Estou doido pra conhecer :D

    ResponderExcluir
  22. Lili, eu amei só de saber que era de ficção/terror.
    E mais ainda por saber que envolve tudo o que mais amo (romance)!
    Adoro esse tipo de livro!
    Amei sua resenha, me deixou curiosissima pra le-lo,
    espero ter a oportunidade!
    Participando com certeza, que a sorte esteja ao meu lado!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Faz muito tempo que não leio um livro de terror, e essa será minha próxima leitura!
    Fico feliz que você tenha gostado tanto, porque isso me anima em lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Um livro que mistura, suspense, ação e romance só pode ser bom demais! Fiquei curiosa pra saber o segredo de Peter, e como eu nao vi a série, então pra mim o livro é uma novidade, quero muito ler! Parabéns pela resenha que me conquistou! :)

    ResponderExcluir
  25. Oiee!! sou um dos moderadores da Fan Page Hemlock Grove Brasil e vou deixar uma divulgação lá viu? Desta promoção!!

    Eu queroo participaar tambeeee !! \õ

    Ameii suaa resenha viu? Este livro er mesmo incrivel. Pra quem viu a serie muitas respostas tiradas pra quem acopanhou o livro!
    você leu o grapic book? que foi a previa dele? enfim vale a pena tambem.. tem muita coisa interessante

    Nossa Page ~> https://www.facebook.com/HemlockGroveBrasil

    ResponderExcluir
  26. Sempre tive vontade de ver a série, não sabia que tinha lançado o livro, fiquei bem curiosa a respeito, vou colocar na lista de leitura, gosto de livros de terror e suspense, e essa capa chama muita atenção!
    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  27. Comecei a assistir a série e nem sabia que tinha livro xD, fui descobrir hj pela pagina no face, e quero ganhar em xD

    ResponderExcluir
  28. Assisti o seriado e li a resenha, sou louco por esse tipo de histórias, gostei muito e queria poder ler o livro.

    ResponderExcluir
  29. Não assisti a série ainda, mas o livro me chamou mto atenção, pois adoro o gênero! Este livro está na minha lista de desejados, e depois da sua resenha estou ainda com mais vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  30. Não vi a série ainda, e nem sou chegada a lobisomens, mas sempre compro os livros deles pq simplesmente amo sobrenatural =D simples assim rs. Vc parece ter curtido bastante o livro, então já vale mais uma força na compra hehe.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  31. Adorei a Resenha estou louca para ler...

    ResponderExcluir
  32. Amei a capa. A resenha me lembrou do seriado Grimm, que eu gosto (ou gostava, já que faz muito tempo que parei de assistir). Fiquei interessada na história, amo livros de suspense sobrenaturais e li bem poucos sobre lobisomens. Aliás com a febre dos vampiros e zumbis, os lobisomens ficaram meio esquecidos no meio. Esse livro com certeza está na minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Lizi, não conhecia o livro, esta é a primeira resenha que li dele e fiquei bem interessada. Vou com certeza querer conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  35. Oi Lizi!
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha!
    Também não sabia que tinha uma série de tv!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  36. Não sabia sobre a série de TV e é a primeira resenha que leio sobre o livro. Fiquei bem interessada porque apesar de gostar de sobrenatural, até agora li pouca coisa sobre os lobisomens e esse livro parece ser bem interessante com mistério e tudo que tem direito. Fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  37. Vish, depois da resenha e do vídeos da série que eu vi em outro post eu preciso ganhar esse livro. haha

    Ultimamente, tô numa onda de livros de fantasia e tudo, e Hemlock Grove tem uma pé nesse gênero, tem suspense que eu adoro mais que tudo quando estou lendo. Aiii, sorteia eu, Lizi.

    rogerseliga@gmail.com

    Abraços.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Lizi, não conhecia este livro e estou com saudades de um lobisomem, por isso anotei sua dica, mesmo porque parece ser interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei da história, mas não sei se me cativou tanto assim. Estou bastante cheia de lobisomens e afins. Mas ainda sim eu gosto do gênero, adoro suspense e fantasia.

    Estou participando da promoção e seu eu ganhar vou dar uma chance ao livro, afinal, você deu toma máxima.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Fiquei tensa só com a resenha, rsrs. Apesar de não curtir histórias com seres não humanos, aqui cabe bem o mistério e o lobisomem e essa adrenalina que segura o leitor até o fim é que vale, pra quem curte altas emoções num livro, como eu, e tem medo de virar a página, do que vem pela frente,rsrs...

    ResponderExcluir
  41. Comecei a assistir a série mas não terminei, minha irmã é APAIXONADA!

    ResponderExcluir
  42. Comecei a assistir a série e estou adorando, e quando descobri que era baseado em um livro fiquei super feliz de poder ler sobre meus personagens favoritos, adoro o suspense e não vejo a hora de ler esse livro, estou muito ligado a livro de fantasias ultimamente e me interesso bastante sobre a mitologia dos lobisomens. Amei sua resenha. =) E que prêmio, hein? Participando, com certeza!!

    ResponderExcluir
  43. Nossa esse livro é perfeito ( e o seriado também) sou louca pelo Roman <3 ele é muito amor, adoro suspense e histórias sobrenaturais! além de tudo a capa combinou perfeitamente com a história, tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  44. Gostei desse livro desda primeira vez que o vi na livraria. havia lido sua sinopse e fiquei encantada com o pouco que li. Agora lendo sua resenha minha empolgação aumentou e a curiosidade também. Adorei conhecer mais um pouco essa história e vou amar tê-lo em minha coleção. Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Gosto muito de filmes de terror, mas nunca li livros, só li suspense. Bem, gostei muito da resenha, a capa é meio assustadora... não consigo olhar muito pra ela, hahaha... Muito bom entrar aqui e saber que tem uma série tb. Muitas infos importantes. Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  46. Gosto de livros de lobisomens e já ouvi falar que a série é sensacional, nunca assisti mas fiquei curiosa pelo enredo desse livro. Se a capa tem tudo a ver, a coisa deve ser sinistra mesmo!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  47. Eu não vi a série de TV mas tenho vontade. Gostei da sua resenha, gosto quando um livro consegue me surpreender apesar de uma trama que lembra outra coisa.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  48. Oi Lizi, gostei muito da capa e da sinopse.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler esse livro ^^ que pena que eu não vi o sorteio :)

    Vi que agora tem a série e vai passar pela Netflix, fiquei com mais vontade de assistir :)

    bjus

    Babi

    ResponderExcluir
  49. Oi, flor!
    Não entendi se o livro foi escrito antes ou depois do seriado, porque é muito difícil fazer uma adaptação tão fiel. Se foi o contrário, e o livro surgiu depois do seriado, fico feliz em saber que o enredo é tão bom e a escrita não é superficial, naquele modelo de roteiro, sabe? Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi