10 maio, 2013

Divulgação - A Vida Acima de Tudo de Allan Stratton

A Vida Acima de Tudo, de Allan Stratton, é um livro emocionante que narra à jornada de Chanda – uma menina que vive na África Subsaariana e passa por grandes dificuldades e problemas.
Um livro muito emocionante e que já foi adaptado para o cinema, ganhou o prêmio François Chalais no Festival de Cannes, já emocionou muitas pessoas.

A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de aids.
Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes estender a mão. Exposta de maneira impecável pela voz clara e comedida de sua narradora, a história dos milhões de infectados pelo vírus da aids no continente africano ganha um rosto humano neste livro indispensável.
Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.
A vida, acima de tudo tem o ritmo da África em suas palavras e a urgência da adolescência em cada parágrafo.
A incansável luta de sua heroína para defender as pessoas a quem ama e seus ideais é um retrato emocionante de lealdade e perda, esperança e coragem, que irá tocar leitores de todas as idades.
Sobre o autor
Allan Stratton iniciou sua trajetória profissional como dramaturgo. Nascido em Stratford, em Ontário, no Canadá, ele também atuava nas peças, no início da carreira e mesmo após concluir seu mestrado, em 1974, pelo Centro de Graduação de Arte Dramática da Universidade de Toronto. Escreveu para o teatro e dirigiu peças no Canadá, Estados Unidos, Edimburgo e Londres, ganhando diversos prêmios por algumas dessas produções, entre eles, o City of Toronto Book Award, por seu livro de comédia Bag Babies, texto encenado em 1990 no Teatro Passe Muraille, em Montreal.
Nos últimos anos, o foco de Stratton tem sido a ficção. Pelo romance The Phoenix Lottery (2002), sátira social sobre comércio, arte e relações familiares desajustadas, recebeu o Stephen Leacock Award, prêmio de literatura anual que elege o melhor trabalho em língua inglesa realizado por escritor canadense. O autor é dono de uma vasta coleção de prêmios, muitos concedidos pela respeitada Associação de Bibliotecários da América, como o de Melhor Livro para Jovens Adultos, honraria dada a três de seus livros: Leslie’s Journal, em 2002; A vida acima de tudo, em 2005 (eleito por unanimidade de votos); e Borderline em 2011.
Além de seus romances e peças de teatro, Stratton tem escrito para eventos internacionais, incluindo as produções para Stephen Sondheim, Robert Rauschenberg e Guy Laliberté no Festival Centre World Leaders, realizado no Harbourfront Centre, em Toronto.

https://www.facebook.com/editoraprumo?fref=ts
http://www.editoraprumo.com.br/
https://twitter.com/editoraprumo
https://www.youtube.com/user/editoraprumo
http://instagram.com/editoraprumo

Um comentário

  1. Parecem aqueles livros que tocam a gente e é impossível não deixar de ficar
    emocionado!
    Depois de assistir ao trailer do filme tive mais certeza ainda!

    Valeu a dica, vou procurar assistir pelo menos ao filme em breve! =)

    Beijos!
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi