23 julho, 2012

Resenha - Corações em Fase Terminal

Título: Corações em Fase Terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: E-book
Páginas: 117
Ano: 2011
Gênero: Romance/Drama/Fantasia

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.
Você já imaginou em ter a chance de consertar todos os erros que vem cometendo em sua vida.
Pois o livro “Corações em Fase Terminal” fala e mostra como isso é capaz.
Cátia, filha de Andréia e Raimundo, fez muitas escolhas erradas, caiu no submundo das drogas e do álcool. As discussões com os pais eram frequentes, mas um dia ela teve um acesso de raiva e começou a destruir seu quarto, depois caiu na cama e dormiu.
Acordou em um lugar estranho, não sabia quem era, levantou da cama e viu que numa mesa tinha uma caixa dourada, onde dizia um nome CÁTIA, ela abriu e levou um susto, pois, ali dentro estava o seu coração e no espelho que tomava conta de uma das paredes do seu cômodo ela se via sentada em um beco com um aspecto horrível.
Cátia, conheceu seu vizinho e ele era padeiro da cidade, ele contou a ela que as pessoas que estavam ali naquela cidade precisavam tratar o seu coração, ela conheceu vários lugares e pessoas pelo centro da cidade.
O trem da cidade era tido como o lugar mais procurado pelas pessoas quando estavam precisando se acalmar e as paisagens eram maravilhosas, ela trabalhava no trem, sentia que seu coração gostava do seu oficio, sentia que ele ficava mais calmo, embora ele estivesse esperando por algo ou alguém que estava por chegar.
Lorena chegou à cidade e logo ela percebeu que tinha uma grande afinidade e carisma por aquela recém-chegada, mas não sabia por que, mas seu coração dizia a ela que elas eram amigas.
Um tempo depois chegou Érick, era por ele que o coração de Cátia esperava ansiosamente, eles ficaram juntos e resolveram que um ia curar o coração do outro , ela carregava o coração dele, e ele o dela.
Ela viu que seu coração e o de Érick estavam quase curados, mas se preocupava porque Lorena e Marcus não conseguiam adiantar o processo de cura de seus corações, com isso ela foi pedir ajuda ao Sábio, ele viu que ela era uma pessoa boa embora tivesse feito as escolhas erradas, ele mostrou a ela porque ela e os outros de sua família estavam naquela dimensão.
O Sábio mostrou a Cátia como poderia ajudar os amigos a curar seus corações, também disse a ela que seu coração estava quase curado e que ela em seguida poderia fazer a travessia, porém ela ouviu um coração que chorava dentro de uma caixa e o Sábio disse que era o coração de sua mãe, ela então ficou mais tempo que o esperado naquela dimensão agora cuidando do coração de sua mãe.
Enquanto esteve ali naquela cidade ela viu vários corações, em chamas, sangrando, com larvas, com ervas daninhas, sem forma, endurecido, com espinho, fechado...
Viu também seus amigos fazerem a travessia e esperou paciente até o seu dia chegar, então um dia acordou e viu que o coração de sua mãe não chorava mais, o espelho de seu quarto estava vazio e isso lhe mostrava que já era hora de partir.
Cátia teve uma chance para poder voltar a terra, reconhecer seus erros e passar a ter uma vida melhor junto de seus pais.
A jovem acordou sentindo-se outra. E, de fato, era. Havia cuidado de seu coração, que estava livre de suas antigas manchas negras. Contudo, precisava agora cuidar de seu corpo, castigado pelo vício. Aceitar ajuda, fazer a vontade dos pais, ir para a clínica de reabilitação com alegria... Todas essas eram atitudes da nova Cátia.
Adorei ler o livro e mostra pra gente o quanto nossos atos errados prejudicam não só a nós, mas principalmente as pessoas que estão perto de nós. É uma leitura boa e que faz a gente refletir sobre os caminhos que tomamos na vida. Durante a leitura me emocionei e chorei bastante .

4 comentários

  1. Oi Lizi!
    Que interessante a história desse livro, parece ser bem diferente!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, ainda não li esse livro, mas parece ser um livro de reflexão, adoro livros assim, que nos passam alguma lição, adorei sua resenha...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Esse livro é excelente. Muito bonito!
    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi!
    Que interessante a história desse livro, parece ser bem diferente!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi