25 junho, 2012

Resenha - Nudez Mortal

Título: Nudez Mortal - Série Mortal #1
Autora: Nora Roberts escrevendo como J. D.Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Ano: 2004
Gênero: Romance policial/Suspense

Sinopse: "Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo. Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada. O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington."



Primeiro livro da série mortal traz um suspense policial e um romance de tirar o fôlego e se passa no futuro, onde a tecnologia está muito avançada e as armas de fogo são artigos de colecionadores e foram substituídas por armas a lazer. Trata de uma série de assassinatos de prostitutas, que a Tenente Eve Dallas terá que solucionar. Eve é uma policial de princípios e como pessoa é muito desligada das coisas banais como luxo e moda e também têm o seu lado sombrio.
Meu pai me estuprava – ela se ouviu dizendo. O choque daquilo, de ouvir sua própria voz dizendo aquelas palavras, se estampou em seus olhos. Ele me estuprava repetidas vezes. E me surrava, repetidas vezes. Não importa se eu lutava para escapar ou não, mesmo assim ele me estuprava. Mesmo assim ele me batia. E não havia nada que eu pudesse fazer. Não há nada que você possa fazer quando uma pessoa que deveria cuidar de você abusa de seu corpo daquela forma. Usa você. Machuca você.
A neta de um importante senador é encontrada morta na cama em seu apartamento e junto com o corpo um bilhete é encontrado, onde diz que essa é a primeira de mais seis. Mais dois assassinatos ocorrem. Durante as investigações dos casos, Eve conhece Roarke um bilionário muito misterioso e sedutor que é um dos suspeitos de ser o assassino.
Eve acaba se apaixonando por Roarke e com a ajuda dele ela consegue finalmente desvendar os assassinatos.
É isso o que pretende fazer, Roarke”?Ela levantou os olhos de novo.Tentar me seduzir? Eu vou seduzir você – rebateu ele.Infelizmente, não esta noite. Além disso, quero descobrir o que a faz ser como é. E quero ajudá-la a conseguir o que deseja.
Eu nunca tinha lido um livro como esse, amei e é impossível não se apaixonar pelo sedutor Roarke. E pela trama que envolve política, violência e prostituição.

4 comentários

  1. Amo muito os livros da Nora, principalmente da Série Mortal, pena que não tive condições de ler todos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito, mas pra mim ainda é difícil ainda acreditar nesse mundo futurista onde se pode estar na Terra e horas mais tarde na lua... ainda acho que deveria ser ambientada nos dias atuais hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não me decepcionei com nenhum dos livros que li de Nora Roberts, não é à toa que a chamam de Diva dos romances e suspenses. Muito bom!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi