26 junho, 2012

Resenha - O Mar de Monstros


Título: O Mar de Monstros - Série Percy Jackson e os Olimpianos #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Ano: 2009
Gênero: Fantasia/Mitologia

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.


No segundo livro, Percy encontra Tyson, que é um ciclope e também seu irmão. Percy e seus amigos vão à busca do Velocino de Ouro devido à árvore de Thalia ter sido envenenada e somente esse artefato mágico poderá salvá-la. A coragem e o heroísmo de Percy são colocados à prova quando ele decide que vai salvar o acampamento que é o único local seguro para os meio sangues.

Tyson, Percy e Annabeth, passam por vários perigos e momentos inusitados quando tem que ir a um lugar chamado o mar dos monstros. Eles terão que lutar com um Polifemo, um ciclope que é o guardião do Velocino de Ouro e que está com Grover, pensando que o sátiro é uma donzela ciclope e quer se casar com ele.
Percy fica sabendo da profecia que diz que um semideus filho de um dos três grandes deuses quando completar 16 anos irá escolher o destino do Olimpo e Percy começa a achar que esse semideus é ele.

Ótimo livro e o final então melhor ainda, assim como o primeiro eu me senti no meio da aventura.


O filme baseado no livro tem previsão de estréia em agosto de 2013.

Um comentário

  1. Adoro a série de Percy, mas as suas adaptações pro cinema estão dando uma melhorada agora, espero que o próximo seja tão bom quanto esse. E mesmo não me tornando tão fã dessa adaptação não deixo de gostar do livro *-*

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi