18 janeiro, 2017

Resenha - Angellore: A Divina Conspiração - Essência

Título: Angellore: A Divina Conspiração - Essência - Trilogia Sussurro Noturno #2
Autora: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Páginas: 363
Ano: 2016
Gênero: Sobrenatural/Suspense/Romance/Literatura Nacional
Sinopse: Enigmas. Monstros. Escuridão. Nas últimas semanas, essas palavras se tornaram parte da realidade de Sophie, principalmente após ter ficado frente a frente com a morte. Apesar disso, ela tenta seguir sua rotina, dividindo o tempo entre o emprego numa livraria, a faculdade e Nicolae, o misterioso colega de curso que subitamente entrou em sua vida.
Uma sucessão de novos acontecimentos, porém, muda de vez os rumos de seu destino: o rapaz desaparece, sonhos e visões passam a inquietar suas noites, e, para agravar ainda mais a situação, os khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.
Olívia, por sua vez, finalmente está perto de desvendar a grande incógnita que cerca os crimes investigados ao longo de sua carreira. Com ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, seu parceiro no departamento, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas sua missão está apenas começando: ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima.
Com a ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e, para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar céu, inferno e Äelysio. 

Zharon está à procura de Sophie, ele acredita que sua alma guarda o segredo que ele tanto procura para sua vingança. Ele sabe onde ela estuda e espera que seu disfarce humano o ajude a encontro-lá.
Sopehie e Nicolae estão namorando e ela resolve apresentar ele a sua tia Ana e sua prima Roberta. Ele se apresenta como sobrinho do deputado Alvaro Ricci, que também é um Angellore e líder do seu grupo na Terra.

Shamazel é um desertor e sua morte já foi determinada, mesmo assim ele veio novamente até a Terra para cumprir sua última missão. Ele é irmão de Abel e veio descobrir o que Zahon quer e detê-lo, ele precisa fazer de tudo para manter Ana, Roberta e Sophie em segurança.

Olívia acredita que agora vai conseguir finalizar a investigação de seus crimes, ela conhece Shamazel e ele promete que ajudará ela em troca de ela o ajudar. Olívia é forte e não entrega os pontos facilmente. Ela desconfia que Daniel sabe mais do que ela imagina, Olívia sabe que ele tem interesse nos crimes e quando ela o questiona a respeito ele diz que não pode explicar no momento. Ela não imagina que ele é um Angellore. Olívia se sente realizada, pois agora poderá dar continuidade as suas pesquisas de uma maneira diferente, pois sabe o que aconteceu e qual a relação entre os crimes, agora ela sabe tudo sobre o pai de Sophie e que ela precisa de proteção.
Eu adoro a personagem Olívia, ela destemida, forte, não aceita deixar os casos em aberto, sem solução, ela fica admirada com a ajuda do Angellore e aceita muito bem o envolvimento do sobrenatural nos seus casos e agora ela entende de onde veio a pena que encontrou em uma das cenas de crime.


Sophie está diferente, está mais forte, mais decidida do que quer. Depois de passar um tempo junto com a Olívia, ela consegue aprender a se defender, aprende a usar armas e assim Olívia dá para ela a sua arma de prata.
Olívia sente que está sendo observada, sabe que algo vai acontecer, pois ela sabe demais sobre os casos e os Angellores.

Sophie começa a ter sonhos com Abel e é através desses sonhos que muitas revelações vão acontecer, é como se o leitor estivesse ao lado de Abel conhecendo sua vida e finalmente será revelado qual o segredo que Sophie carrega.

Esse livro está ainda mais sombrio, mais eletrizante, pois agora que sabemos que Sophie carrega um segredo quero logo saber o que é e como o Lorde poderá usá-lo a seu favor. Nesse segundo livro vamos saber porque o pai de Sophie veio para a Terra junto com o seu irmão, vamos saber como ele conheceu a mãe de Sophie, fatos sobre o acidente ficarão mais claros e aos poucos vamos percebendo a ligação de Sophie e Abel, e finalmente conhecer o segredo que está deixando Sophie em perigo.

A autora deu continuidade a trama de uma forma que envolve o leitor de uma maneira que não queremos mais soltar o livro até ler a última página, seres sobrenaturais são descritos de forma instigante e que faz a gente se apaixonar cada vez mais por todos eles.
Eu gostei muito do personagem Shamazel, embora ele se sinta culpado por seu irmão, a esposa e o filho terem sido mortos, é de se entender o porquê de ele ter entregado onde o irmão estava, pois só queria proteger os que amava.
Só posso dizer que o final é de deixar o leitor com o coração na mão, e espero ter a oportunidade de ler o próximo logo. Com certeza o melhor livro nacional que li no ano de 2016.
Emoção, reencontros, suspense, revelações e o principal, vamos ficar sabendo a identidade do vilão 😲

15 comentários

  1. Oiii Lizim adoro tomar chimarrão e ler! Sempre me cativa e a leitura rende, fiquei apaixonada pelo livro que tu resenhaste e gostaria de ter a oportunidade de ler, ainda mais tendo todo esse ar sobrenatural.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Primeiro, que capa linda do livro! Adorei.
    E amei tua resenha, gosto de livros que tratam do desconhecido assim e este parece ser muito interessante.
    Amei
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei a capa, chama bastante a atenção do leitor a procurar saber mais sobre a obra.
    A premissa despertou bastante o meu interesse, somado a essa resenha rica em detalhes, me deixou me coçando aqui para saber mais...
    Dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra e o fato de fazer parte de uma série.
    A premissa é bem interessante e estou intrigada para ver o crescimento de Sophie, tornando-se mais forte, destemida e determinada no decorrer da trama.
    Adorei saber suas impressões e já adicionei na lista de leituras porque sou apaixonada por tramas que apresentem seres sobrenaturais!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Só entendi que o livro era de continuação depois, fiquei confusa, mas não devido ao texto, confusão minha, pois não conhecia a obra. Acho que para quem curte o gênero, deve ser uma ótima leitura. Vou tentar acompanhar a resenha do próximo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos livros dessa autora.
    Ela consegue manter o ritmo de mistério até o final da obra... algo que instiga os leitores.
    Por enquanto, fico aqui, na expectativa pelo 3º livro da trilogia!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lizi! Leitura com chimarrão, hum... Que maravilha! Fico muito feliz por saber que a leitura foi agradável para você! Estou caprichando no terceiro volume e, assim que ele chegar às minhas mãos, vou adorar que você continue acompanhando a história! Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Aí uma pena que o gênero não me atrai em nada. Mas sua resenha está muito bem construida e sua foto está linda. Parabéns pelo belo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ser uma série, e eu não ser a maior fã delas, o livro parece ser bem interessante. É do tipo que eu leria. E a capa, meldels, que capa linda!

    Hmm, é um chimarrão ali? Cê é gaúcha, é?

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa com a sua resenha. Dica super anotada

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    fantasia é um gênero que tenho fugido bastante pois não costumo me dar bem, então é uma dica que passarei apesar dos inúmeros elogios, fico feliz que tenha gostado tanto pois os amentes do gênero irão curtir haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, me deu até vontade de ler! rs

    Visite o nosso blog:
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conheço a série, acho que a primeira vez que ouço falar. Mas o livro parece bem dinâmico e com uma boa história!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu acho a premissa desse livro muito interessante e tenho muita curiosidade para ler, aliás, depois da resenha fiquei ainda mais ansiosa para saber o que me aguarda.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi