26 outubro, 2016

Resenha - O lado feio do amor (Ugly Love)

Título: O lado feio do amor
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015
Gênero: Romance/ Jovem Adulto
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Nesses últimos dias eu estou em uma fase de ler só romance, não importando se ele for contemporâneo ou de época. Nessa sintonia eu aproveitei e comecei a ler o lado feio do amor, pois eu tinha visto várias resenhas exaltando esse livro.
Tudo começa quando Tate se muda para o apartamento do irmão, Corbin, querendo conviver harmonicamente com ele e dar conta do mestrado em enfermagem e tentar arrumar um emprego em um bom hospital. Mais ao chegar no apartamento do irmão ela encontra um cara bêbado esparramado em frente a porta, depois de descobrir que ele é o melhor amigo de Corbin, Miles, ela o ajuda, mesmo que do nada ele comece a chorar, sensibilizada ela o conforta e pensa em como um cara como aquele sofreu por alguma coisa que o faça chorar daquele jeito, mal sabe ela o que vai passar por causa do sofrimento de Miles. A atração que eles sentem pelo outro é inegável, mas é tão forte que Miles sucumbe e faz uma proposta a Tate, que seria um relacionamento casual que teria duas regras não me pergunte sobre o meu passado e não tenha esperanças de um futuro. Tate apesar de não concordar com as regras ela aceita a proposta por achar que eles podem sentir só o desejo e nada mais, mas quando ela vê as pequenas partes bonitas que ainda restam nele vai ser difícil voltar atrás e acabar com o relacionamento.

Tate. Ele está de frente para a porta, e não se vira para terminar a frase. Às vezes, o espírito de um homem simplesmente não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado. Cap abre a porta do apartamento e entra. Talvez aquele garoto tenha apenas perdido o espírito no meio do caminho. ”
 
Eu vi muitas críticas sobre o comportamento da Tate em relação ao Miles, e eu só vejo uma mulher forte que acredita cegamente que pode conquistar o coração daquele por quem tem sentimentos. Ela insiste, porque sabe que vai ser melhor para ele, se ela simplesmente o apoiar, só pelo fato de estar perto dele.
Eu me apaixonei mais ainda pela escrita da Collen, o jeito que ela retrata os acontecimentos que fizeram Miles ser do jeito que é ou o fato dele estar submerso na dor que só consegue ver o lado feio do amor e não suas partes bonitas e não as partes pelas quais vale lutar. E mesmo que a dor venha por causa do amor, não devemos nos agarrar a perda, mas sim as lembranças.

O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho. “   
E o livro ele vai intercalando o ponto de vista de Tate e o de Miles sendo que o dele no passado, o bom é que não fica uma leitura maçante e todo o tempo bate uma ansiedade de o porquê de Miles ser assim, e o por que ele trata a Tate daquele jeito não querendo se apegar aos sentimentos sentidos pelos dois.

A autora fez uma parceria com o cantor Griffin Perterson que compôs a trilha sonora de Maybe Someday e ele também fez uma música para Ulgy Love S2. A música é linda e retrata o romance deles de um jeito real.




12 comentários

  1. Eu literalmente ganhei esse livro no sábado, depois de muita indicação eu ganhei ele de uma amiga e estou ansiosa para iniciar a leitura, espero que o filme dele saia logo também porque só escuto conjecturas, vamos ver né. Amei a resenha e a música também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI Liziane, tudo bem? Eu realmente amo esse livro. A historia é fascinante e a escrita da CoHo impecável. Também dei 4 estrelas porque é alguns momentos algumas atitudes dos personagens me aborreceram muito. Mas é uma super leitura. Recomendadíssima. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho nutrido um amor platônico por essa autora e com esse livro não foi diferente, adorei a premissa e o casal que é muito fofo também. Concordo com você que em alguns pontos, as atitudes da personagem me desagradaram um pouco, mas ainda assim é uma excelente história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Lizi, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha que ficou incrível e fico feliz que tenha gostado da obra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Eu li esse livro e amei mais ainda a escrita na Colleen, ela é incrível em cada obra que cria <3
    Muito boa sua resenha ^^
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  6. olá... tenho visto opiniões bem positivas sobre a escrita da autora e essa obra em especifico...mas não sou dada a romances,então é improvável que eu faça essa leitura... interessante os capítulos intercalados mas com passagens de tempo diferentes...acho que torna a leitura mais fluída, né?
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu só tenho amor por esse livro, apenas. Eu adorei o enredo e os personagens e a forma como a história vai acontecendo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o segundo livro mais apaixonante que li da Collen. É uma leitura tão arrebatadora que quando cito me causa arrepios. As personagens são intensas e a ambientação. Os capítulos que intercalam o enredo são fantásticos.

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    eu sou bem curiosa pra ler esse livro, mas ainda não tive tempo.
    adoro quando o autor sabe intercalar entre passado e presente, parece que eu fico mais atenta a leitura querendo descobrir as coisas.
    espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Victorya, nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem.
    Acho a história interessante porque sou apaixonada por romances e o fato de intercalar os pontos de vista me ganha mais ainda. ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu to louca pela leitura pois amo a autora mas ainda não tive oportunidade de ler mais livros, bela resenha e espero poder ler em breve e amar

    Beijos
    www.momentooutback.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Ainda não li nada de Collen, mas vejo tantas resenhas positivas de seus livro que fico curioso. Ainda não tinha ouvido falar do livro, deve ser porque diferente de você estou fugindo de romances. Apesar disso, a personagem forte de Collen se difere de muitos clichês que vemos por ai.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi