31 outubro, 2016

Resenha - O Erro

Título: O Erro - Amores Improváveis #2
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Ano: 2016
Gênero: NA/Romance
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Em O Erro vamos acompanhar o desenrolar do envolvimento entre os personagens Logan e Grace. Eu resolvi ler esse livro mesmo não tendo lido o anterior que é O acordo e que pela sinopse pude perceber que se trata do envolvimento dos personagens Hannah e Garret, que aparecem nesse livro também.

Logan acredita que está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, Logan, Garret e Dean moram juntos e Hannah está sempre por lá e ele sempre arrumando desculpas para se manter longe. Logan e Dean jogam no time de hóquei da universidade. 

Tucker, amigo de Logan, diz a ele que é preciso seguir a vida em frente e esquecer Hannah, pois a possibilidade de acontecer algo entre eles é nula, o amigo diz a ele para parar de ficar com todas as meninas que aparecem e principalmente diminuir a bebedeira.

Grace já me conquistou no momento em que comecei a ler o capítulo em que ela é apresentada, pode-se dizer que há primeira vista é ela uma menina recatada perto das outras garotas da fraternidade, está prestes a completar 19 anos e ainda é virgem. Sua amiga desde a escola, Ramona, parece ser mais descolada, elas são o oposto uma da outra, mas se dão bem, o que eu não gostei muito na Ramona é que as vezes ela passa uma imagem de mulher fútil e vazia.

Grace já conhece Logan e acha ele um gato e quando esbarra nele sem querer em uma festa ela fica ainda mais encantada e resolve que está na hora de começar a aproveitar melhor a universidade, não somente para estudar, mas para se divertir, ela está na idade de fazer as coisas erradas e de se entregar as aventuras.

E o acaso faz Grace e Logan se encontrarem, ele estava esperando mais de uma sexta à noite e acaba indo por engano até o quarto dela, quando percebeu que ela estava assistindo o filme Duro de Matar ele fica intrigado, pois são poucas as garotas que gostam de filmes de ação e os dois acabam assistindo o filme juntos.

Chega a ser engraçada a reação e os pensamentos de Grace por Logan ‘O lindo’ ‘O príncipe’ estar em seu quarto. O clima entre eles esquenta e logo depois vem a frustração, depois dos momentos quentes ele logo vai embora e o encanto termina.


Logan costuma passar os meses de férias na oficina de seu pai junto com seu irmão Jeff. Os dois tem um trato, Jeff cuida do seu pai e da oficina enquanto Logan faz a universidade, depois que terminar ele vai tomar conta da oficina e cuidar do pai, pois o irmão vai viajar com a sua namorada por 2 anos antes de se casarem e ele voltar para a oficina.

Grace convida Logan para ir até o seu dormitório, ela está decidida de que quer algo mais com ele, mas a investida se torna decepcionante e ela se sente envergonhada, arrasada, humilhada e muito machucada.

Logan recebe o convite que tanto queria, jogar em uma equipe profissional, mas acaba dizendo não, por causa do trato que ele tem com o seu irmão. É quando ele vai até a casa do pai e o encontra caído no chão em condições deploráveis que percebe o que o seu irmão enfrenta todos os dias e ele entra em pânico imaginando que logo ele é que enfrentará isso sempre.

Agora eu entendo porque muitos leitores estavam elogiando a autora depois de ler O Acordo, ela realmente consegue fazer com que o leitor sinta empatia pelo personagens, ela não aborda só a questão do romance e das atitudes erradas entre um casal, mas a questão da amizade, e problemas ainda mais profundos como a questão do alcoolismo e como ele pode afetar a vida não só de quem bebe, mas a vida das pessoas ao seu redor.

Os capítulos finais são emocionantes! 
Leitura mais do que recomendada.



16 comentários

  1. Olha, apesar de não sentir afinidade pelo enredo, achei o livro bem interessante para o público adolescente, lerei para verificar se é possível trabalhar em sala de aula. Achei legal o tema alcoolismo ser tratado na obra.

    ResponderExcluir
  2. OI Liziane, tudo bem? Eu já li esse livro e gostei muito dele. Ainda prefico o primeiro "O acordo" já estou para comprar o ultimo dessa serie " The Goal" na Amazon. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Liziane, tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima, mas não me encantei pela história. Quem sabe em outro momento eu possa ter vontade de ler.
    Parabéns. Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter gostado do tema que foi tratado na obra, não curti muito a premissa dele, vou passar a dica, mas adorei a resenha, ficou show!

    ResponderExcluir
  5. oi, Liziane... já tinha ouvido falar desse e do livro anterior da autora, mas a premissa deles não me empolgou pra fazer a leitura, por ser um gênero que não aprecio muito... que bom que a leitura foi proveitosa pra você, e que os personagens cativam...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gostei de como vc resenhou. Com certeza eu leria.
    Valeu a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, quero muito esse e o acordo, so leio comentários positivos sobre ambos ♥ Parabéns pelo blog, um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizie! Eu conheço o livro e a série, mas não tive o prazer de ler ainda. Não só o enredo é importante, mas a construção dos personagens também, pois me dá uma raiva pegar personagens sem graça e chatos. Que bom saber que aqui os personagens são bons.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Sem dívidas O acordo e O erro estão sendo livros que estão me surpreendendo muito nesse ano, sinceramente não achava que iriam tomar as proporções que está se tomando e só vejo elogios aos livros...

    ResponderExcluir
  10. Ola! Ainda não fiz a leitura desse livro, mas tenho visto resenhas positivas e estou curiosa. Gostei bastante da sua resenha. Com certeza, já anotei para as próximas leituras do blog. Sucesso, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum dos dois livros publicados, mas tenho curiosidade em conhecer mais a história, principalmente Logan, que sempre me chama mais a atenção. Provavelmente comece a ler por esse também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oii Lizi, como vai querida?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, a história parece ser clichÊ, mas as vezes cai bem não é mesmo?!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Liziane, tudo bem?

    Eu não conhecia essa obra ou a autora, a premissa não me empolgou ao ponto de querer ler, além disso tem o agravante, não é um gênero que eu aprecie, dessa forma eu passo. Por outro lado fico contente que a leitura foi prazerosa para você! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Lizi! Tudo bem?
    Esse livro e o Acordo estão na minha lista de leitura, só falta tempo para ler. Ouvi muitos comentários positivos sobre os livros, o que aumentou minha curiosidade e lendo a sinopse vi que ia amar. É a primeira resenha que leio e vejo que não vou me decepcionar! Adorei sua resenha! Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Lizi tudo bem, estou bem empolgada para ler esse livro, minha amiga falou muito bem dele. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou cada vez com mais vontade de ler essa série, o primeiro volume já tinha me conquistado, esse segundo então, só está deixando a vontade ainda maior. Fiquei muito curiosa para ver o desenvolvimento desse romance do Logan e da Gracie.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi