22 setembro, 2016

Resenha - O ar que ele respira

Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Ano: 2016
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
TODOS ME ALERTARAM SOBRE TRISTAN COLE 
O meu primeiro contato com a Brittainy C. Cherry foi com o fofo, porém marcante Sr. Daniels. Quando eu soube que ia lançar uma trilogia denominada elementos eu fiquei muito ansiosa para ler o livro. 
Tristan é um homem marcado com um passado difícil e um presente também, sua esposa e filhos morreram em um acidente de carro, e ele ficou para atrás culpado por não conseguir salvá-los. Já a Elizabeth também perdeu alguém que amava, seu marido, vítima de um acidente de carro assim como a família do Tristan.
"A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde."( Pág.55)
Como duas pessoas que sofrem os mesmos males podem se completar? Elizabeth depois da morte do marido resolve tirar um tempo com sua filha da pequena cidade onde vivia e permanecer com a mãe. Mas vendo que a relação com a mãe não era saudável para sua filha de apenas 5 anos, ela volta para a cidade. Lá após um encontro nada amistoso com um estranho – que ela achou um pouco rude e grosso – descobrem que eles são vizinhos. Sendo que ela começa a sentir uma familiaridade imprescindível com ele, já que quando ela o olha vê o mesmo olhar de tristeza que vê no seu quando olha no espelho.
Apesar da relutância dele em ser amigos, os dois igualmente feridos veem uma válvula de escape na relação que vão construindo.
"Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita."(Pág.117)
Tristan não é um homem ruim, mesmo que todos acreditem que seja, mas eu não achei que a autora me convenceu com aquele tratamento hostil que ele dá as pessoas. Logo no começo é perceptível que um homem naquelas condições é marcado com um grande rancor da vida. Mas logo me ocorreu que sim, esse foi a forma da autora criticar a sociedade que julga os outros sem ao menos tentar entender de onde vem tal comportamento.
A narração da obra é aquela que te prende de uma forma viciosa, não relaxei enquanto não terminei o livro. O fluxo da história se encaixa perfeitamente com um fim que a autora quer dar, e não tem enrolação. Entretanto, a um grande teor de aflição na trama, mas já era esperado, apesar disso não estraga a leitura.
"Me perdoe por ter deixado você.
Me perdoe por não ter ido com vocês.
Me perdoe por não ter deixado você ler alguns livros.
Me perdoe porque você nunca vai se apaixonar.
Queria poder esquecer.
Sinto tanta saudade..." (Pág.169)

5 comentários

  1. ainda não tive contato com a escrita da autora mas sempre vejo comentarios elogiosos... confesso que o gênero não é lá minha vibe, mas esse enredo eu leria de boas...
    legal que vc curtiu a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, li algumas resenhas do livro, algumas positivas e outras não, mas pelo que você conta, não é um livro que eu "cara preciso ler", sabe? Acho o enredo bacana, a capa linda e se tiver oportunidade eu leio. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Recentemente tive contato com a obra da autora, Sr. Daniels, e cara que livro. Chorei horrores com aquela história linda, e chorei em publico rs' dentro do ônibus.. foi uma história intensa e muito linda. Já comprei esse livro, chegou tem dois dias, mas ainda não peguei para ler, já ouvi muito sobre o Tristan e estou mega curiosa para conhece-lo. Será uma das minhas próximas leituras!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Romance pois é c'est l'amour.Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Já li resenhas bem positivas sobre esse livro, mas confesso que essa leitura não faz muito a minha cabeça, e em nenhuma das resenhas que li o livro despertou o meu interesse. Dessa vez passarei a dica, fica para a próxima.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi