21 agosto, 2016

Resenha - O Hobbit

Título: O Hobbit
Autor: J.R.R Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes Ltda
Páginas: 296
Ano: 2012
Gênero:Aventura/Fábula/Fantasia/Ficção/Literatura Estrangeira
Sinopse:Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!
              "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram."
Todo mundo sabe que julho é o mês de aniversário do Harry Potter, com tanta divulgação no livro de HP eu senti saudades de ler algo relacionado com fantasia. Foi por isso que eu escolhi o mundialmente conhecido O Hobbit de Tolkien. Eu como uma nerd que sou era estranho nunca ter lido nada desse grande autor, e as pessoas diziam dá uma chance ao Tolkien você não vai se arrepender, e olha eu não me arrependo. Foi um dos melhores livros de fantasia que eu li, e agora estou me acabando para desvendar mais mistérios desse mundo que o autor inventou.
Tudo começa com um dia simples para o Sr. Bolseiro, o hobbit, até que ele recebe a visita de nada mais nada menos que um grande mago, Gandalf, disposto a mandar ele em uma aventura. Sendo que para Bilbo Bolseiro nada interessa uma aventura, já que ele tem uma linda toca hobbit, tem seu cachimbo, comida na dispensa, e porquê raios ele iria em uma aventura se já tem um conforto de um lar. Então o pequeno hobbit dispensa o mago, mas esse não desiste pois pensa que ele é um grande ladrão. Mas no outro dia ele aparece novamente acompanhado de anões e agora não tem jeito o Sr. Bolseiro vai ter que ir nessa misteriosa aventura para recuperar o ouro e se puder o reino dos anões que está guardado por um malvado dragão chamado Smaug.
Eles embarcam para descobrir aonde está o tesouro, e nesse caminho eles passam por incontáveis perigos começando por trolls que tentam comê-los e depois orcs entre outros. O mais engraçado é que ninguém valoriza Bilbo, mas ele com sua inocência e monotonia consegue provar seu valor como um verdadeiro ladrão. Inclusive salvando seus amigos de várias enrascadas.


Esse livro tem um teor enorme de fantasia, com vários tipos diferentes de seres mágicos, é uma maravilha, além de ser magnifico do jeito que o autor narra sempre em terceira pessoa e às vezes adiantando coisas do livro, mas mesmo assim vai fazendo uma expectativa enorme em torno do final.
Eu particularmente amei a escrita do Tolkien, não vejo a hora de ler Senhor dos Anéis e me aprofundar nesse mundo incrível de Bilbo e companhia.


14 comentários

  1. Olá! Tudo bem? Quem não ama o Hobbit não é? Eu amo demais! Sou uma viciada em todos os livros e já li e reli milhares de vezes rsrs.
    Marquei este blog numa TAG lá no meu blog: http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/2016/08/tag-premio-dardos-indicada.html

    Super Beijos,
    Paula Nunes.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Menina eu sou completamente apaixonada por esse livro e morro de vontade de realizar a leitura que você nem imagina, fiquei imensamente feliz em ver a resenha dele por aqui e nada mais que uma dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou chegada ao gênero fantasia e me sinto totalmente por fora por nunca ter lido o Hobbit, mas fazer o que né? Não me interesso muito pelo gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ah, fico feliz que você tenha gostado do universo criado por Tolkien, se tratando de Fantasia, é meu autor preferido... a história de O Hobbit é maravilhosa... <3
    bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sei dizer se feliz ou infelizmente estou na metade dos que ainda não leram O senhor dos Anéis e O Hobbit rsrs
    Peguei a muito tempo atrás o livro de O senhor dos anéis, mas não consegui passar da página 20, a leitura não fluiu para mim embora goste muito do gênero. Pretendo tentar ler novamente no futuro, mas por enquanto passo a dica.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não é bem meu estilo de leitura apesar de ter amigos que adoram eu não tenho muita curiosidade, mesmo assim parabens pela resenha e boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Hobbit é um livro genial, na verdade, Tolkien é um autor genial. Está entre os livros que mais aprecio, faz parte de minha adolescência.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Esse livro é maravilhoso e foi uma das melhores histórias que já conheci. Lendo sua resenha bateu uma nostalgia.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Nossa Vic, tu fez eu me lembrar que quero muito ler esse livro. Eu adoro os filmes do Hobbit e sempre quis ler o livro. Gostei de saber que ele é muito bom, isso me animou ainda mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou daquele grupo que literalmente nunca se aproximou do mundo de HP e afins, na verdade até tentei uma vez mas não consegui. Mas sobre a maneira de escrita do Tolkien, tenho curiosidade de saber como ele desenvolve a história. Esse livro parece ser bom, e sua opinião sobre a história me chamou a atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oiii!
    Poxa que legal. Eu nunca li nada do Tolkien. Eu gosto de fantasia, mas não sei se o que ele escreve iria me prender.
    Gostei da sua resenha, me deixou com vontade ler e dar uma chance ao autor.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu amo fantasia e sou apaixonada pela Tolkien. Só não sei se esse livro ai me tiraria suspiros. Vou pesquisar mais.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Acredito que seja difícil existir alguém que não goste desse gênero. Fantasia por si só já nos encanta e nos faz imaginar milhares de histórias. Quando encontramos um livro que nos proporciona essa experiência é incrível. HP conheço e gosto bastante, no entanto Hobbit preciso adicionar à minha lista. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  14. Oi Vic, tudo bem?
    Eu adoro fantasia mas nunca li O Hobbit,acredita?
    Adorei a sua resenha e a trama me conquistou, fiquei louco para lê-lo. Quem sabe futuramente eu dê uma chance.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi