26 agosto, 2016

Resenha - O Eterno Namorado

Título: O Eterno Namorado - Trilogia A Pousada #2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Gênero: Romance
Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.
Resenha - Um Novo Amanhã

Esse segundo volume da trilogia tem como foco principal Owen, o irmão que no primeiro livro achei um pouco apagado, mas que nesse toma conta da história e me fez ficar apaixonada, ele com sua obsessão por listas e organização está mais solto e arrumando tempo para finalmente viver o seu amor com Avery, ela é uma das personagens que mais chamou a minha atenção logo no primeiro livro, divertida, descolada, mas que corre atrás de seus sonhos, uma mulher trabalhadora e que ama o que faz. Owen quando está atrapalhado ou entende as coisas de maneira errada se torna um tanto fofo, seu jeito afoito de tirar conclusões é divertido. Avery e Owen foram namorados na infância e pelo visto esse amor sobreviveu até os dias de hoje, eles se completam ele é mais contido e ela é mais selvagem e assim os dois combinam muito bem.

O livro aborda também a questão de adultos não querem ficar sozinhos, Justine conta que ficou furiosa quando seu marido, o pai dos meninos, faleceu, ele nãopodia deixa-la, Tommy e Willy pai de Avery sempre foram muito amigos e foi Willy que ajudou Justine, mas com a convivência o sentimento entre os dois foi crescendo, quando os meninos descobrem que sua mãe está tendo um relacionamento mais profundo com Willy eles inicialmente ficam horrorizados, mas acabam entendo que ela não queira ficar sozinha.

Mas claro que nem tudo pode ser romance e lindo, o lado dramático da história fica por conta do aparecimento da mãe de Avery, sua mãe conta a ela que sua vida não era como ela queria, ela ficou grávida e acabou se casando, mas se sentia cansada por precisar cuidar da casa e da filha e por isso tomou a infeliz decisão de largar tudo, agora o homem com o qual estava vivendo morreu e ela não tem mais dinheiro e nem onde ficar, Avery não perdoa sua mãe, ela não acredita em seu arrependimento e fica furiosa quando seu pai lhe dá dinheiro, mas esse é dado em troca de ela sumir e nunca mais procurar a filha. O relacionamento e Avery e seu pai é muito legal, eles se apoiam, se entendem.

O livro parece ter poucas páginas para tantos acontecimentos, mas Nora faz o leitor ficar cada vez mais envolvido, o namoro de Avery e Owen, a inauguração da pousada que pelas descrições me deixou apaixonada e com muita vontade de conhecer o lugar, o casamento de Clare e Beckett, as investigações sobre a Lizzy, a cada momento novas revelações são feitas e não vejo a hora de saber mais sobre ela, os meninos descobrem o relacionamento de sua mãe com o melhor amigo de seu pai e ainda tem o beijo entre Ryder e Hope.
Pegou o espelho e acomodou o arame no gancho. Como de costume, pegou o mininível que carregava no cinto para verificar se tinha pendurado em linha reta.
E então, por um instante, ele a viu.
Usava um vestido cinza-claro e tinha as mãos cruzadas na altura do cós da saia. O cabelo louro estava puxado para trás, preso em um coque na altura da nuca, com alguns cachos soltos roçando as bochechas.
Ela sorriu para ele.
Quem leu Um Novo Amanhã, precisa ler logo esse livro, pois vai se surpreender. Estou ansiosa para ver como essa trilogia vai acabar.
  

15 comentários

  1. Olá Liziane tudo bem?
    Essa trilogia da Nora eu não conhecia, mas me parece ser bem interessante, uma mistura de romance com drama. Fora os outros temas que o livro aborda, realmente parece ser poucas páginas para tantos temas, rs.
    Já estamos te seguindo aqui ok?
    Quando puder de uma passadinha no nosso blog, vamos adorar!
    Beijos!
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Li as resenhas do primeiro livro e gostei demais, mas não sei por que, esse não me atraiu tanto, sabe fiquei com uma impressão de ter visto essa história milhares de vezes, acho que terei que esperar a história me conquistar aos poucos =/

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Adoro a Nora e acho realmente que ela sempre consegue envolver da primeira até a última página.
    Eu estou com o primeiro livro aqui mas ainda não li. Gostei muito da resenha desse e da parte dramática da história.
    Vou tentar ler o mais breve possível.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Liziane, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, eu não costumo gostar da autora, então eu pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a nora mais ainda não tive a chance de começar essa trilogia adorei sua resenha e sem duvidas esse vai ficar aqui anotadinho para uma futura escolha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nora Roberts, mas sou doida oara fazê-lo, pois vejo críticas muito boas as obras dela. Desde que lançou estou curiosa para conhecer essa trilogia, que pelo que li da na sua resenha tem tudo para me encantar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Fiquei mega ansiosa para ler esse livro, mas ainda não li o primeiro, mas estão na minha lista.
    A premissa do livro é muito boa, tenho certeza que vou amar. Adoro livros que tem tantos acontecimentos que ficamos nos perguntando como o autor é tão genial de encaixar tudo em poucas páginas.
    ótima resenha haha

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia essa obra, mas os livros dessa autora quase sempre não me chamam a atenção. E infelizmente, com esse, não foi diferente. A obra não despertou meu interesse =/
    Mas fico feliz de saber que você curtiu a leitura e que o livro te manteve envolvida na trama!
    Linda resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não li ainda a obra, mas fico extremamente curiosa em relação a Owen e sua personalidade marcada pela meticulosidade.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e que ela abordou o personagem que você achou apagado no primeiro volume a série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Nunca li nada da autora, até tenho vontade de conhecer a escrita dela, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei a resenha e digo que irei anotar o nome desse livro junto com os outros dela para ler futuramente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii

    Morro de vontade de ler algo da Nora Roberts, mas ainda estou relutante. Esse em especial chama muito atenção, adoro um bom drama e esse tem uma estória fantástica. Fiquei bem curiosa depois de suas impressões.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi!
    Nuuuca li nadinha da Nora, dá para acreditar?! kkk
    Confesso que também não tenho AQUELA vontade (até mesmo porque nunca pesquisei nada sobre as obras da autora).
    Esse chamou minha atenção, gostei bastante da premissa. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    que capa mais fofa, acho que não conhecia o livro mas gostei bastante do enredo e tudo mais, quem sabe uma hora eu arrisque, bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    É sempre maravilhoso ler as resenhas dos livros da Nora.
    Ela sempre parece tocar os leitores com tanta intensidade.
    Confesso que fico envergonhada de até hoje não ter lido nada dela, mas mudarei isso em breve, sua resenha está tocante e esclarecedora em relação a obra.
    beijs
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  15. Tive sorte grande, ontem li sua resenha e fiquei super curioso para conhecer as obras da Nora, fui na biblioteca e encontrei os livros e vou começar minhas leituras. Sua resenha ficou excelente e estou naquele momento de ler romances.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi