12 agosto, 2016

Resenha - The Kiss of Deception

Título: The Kiss of Deception
Autor:Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/ Jovem adulto
Sinopse:Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
Então, como vocês sabem fizemos um projeto de leitura com o livro the kiss of deception, lemos 100 páginas a cada semana. E essa foi a última semana do projeto.
A história tem como protagonista principal a princesa de Morrighan conhecida como Lia, ela foi imposta pelos pais um casamento como estratégia militar com um príncipe que ela nunca viu, que pertence ao reino de Dalbreck, já que os reinos precisam de uma aliança para se protegerem dos bárbaros.
Sendo que Lia sonha em um casamento com amor e por isso no dia do seu casamento ela foge com sua dama de companhia para uma pequena cidade do seu reino, lá ela vive uma vida simples como garçonete e assim conhece dois misteriosos forasteiros.
O que Lia não sabe é que o príncipe decide ir atrás dela em busca de explicações e o porquê de ter sido largado praticamente no altar, já o outro é um assassino que é mandado pela cidade de Venda para matar a princesa para que não haja uma aliança e os reinos fiquem desprotegidos para serem atacados.
O interessante da leitura é que não sabemos quem é o príncipe e o assassino. Eles são apresentados no livro como Kaden e Rafe, mas, autora não revela quem é quem, ela vai dando pistas que nem sempre são certas. Isso faz com que o leitor queira terminar logo a leitura para saber quem é quem.
O ponto negativo da trama é que ela é extremamente detalhada, e por isso pode se tornar monótona. Mas é um lado bom para quem gosta de detalhes e quer se inteirar na vida de Lia, já que a autora escreve praticamente o dia-a-dia dela na nova cidade quando ela vira garçonete.
Devo destacar os outros personagens como a amiga de Lia, Pauline, ela é uma personagem secundária muito interessante, pois é difícil achar em livros amigas como ela, por ser totalmente fiel e prestativa. É muito bonita a amizade delas.
E tem um suposto “triângulo amoroso”, devo dizer que não gosto de livros assim, mas nesse eu não vi a situação como um triângulo amoroso. Porque fica bastante claro quem Lia realmente vai escolher, fica claro os sentimentos dela. E não é aquela confusão só que alguns livros fazem.
"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria. O vento sabia." (p. 13)
Pessoal esse é o livro do projeto, é um livro bom para quem gosta de histórias que tenham um contexto especial, por exemplo essa é passada na idade média e tem um grande teor de fantasia. É um pouco parecida com GOT por conta do cenário, tradições entre outros. E quem gosta de fantasia com romance vai gostar muito dele.


20 comentários

  1. Olá!!

    Eu estou com o livro na estante mas confesso que após ler algumas resenhas fiquei receosa com a parte da narrativa ser muito detalhada e se tornar cansativa.
    Por outro lado gostei do mistério entre o príncipe e o assassino. Estou adiando um pouco a leitura, mas vou ler sim.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!
    Eu to doido para ler esse livro. Primeiro livros que a Darkside lança que eu quero muito conhecer. Amo as edições, pq ne, perfeita, mas essa fantasia, me deixou muito curioso, principalmente pela posição da personagem e esse romance complicado dela 😍 preciso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro foi uma leitura recente minha do mês de julho e adorei para mim pelo menos a leitura fluiu como estava fazendo outra leitura terminei em 4 dias estou no aguardo do segundo e muito ansiosa por sinal.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou lendo esse livro agora e esse fator de ser medieval está me deixando meio receosa, porque não curto muito.
    Porém a história está bem envolvente.
    Vamos ver o que dá.
    Ótima resenha!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu estou louca para ler esse livro e como só estou lendo resenhas positivas e elogios acerca do livro, com certeza vou tentar adquirir logo esse livro e lê-lo, pois ele é o queridinho do momento e quero muito conhecer a escrita da autora, a Lia e Pauline, e saber quem é o Principe e quem é o Assassino.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro. A capa é simplesmente fantástica e chama o leitor. Mas pela sua resenha pude perceber que o livro não é muito o meu estilo, não gosto muito de histórias detalhadas, me dá sono :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou namorando esse livro desde o lançamento, quando a Darkside disse que era "uma mistura de Game of Thrones com A Seleção".
    Eu acho a premissa da obra ótima e essa sacada da autora de não revelar quem é o príncipe e quem é o assassino é genial!
    Eu não curto muito livros extremamente detalhados, mas por essa premissa, abro até uma exceção hahaha
    Espero ler a obra em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Esse é mais um livro da DarkSide que estou louca para ler. Pensei em comprá-lo esse mês, mas não consegui. Não vejo a hora de comprar logo e ler. Estou muito empolgada com os elogios que li sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu preciso muuuuuuito desse livro. Fiquei aqui muito curiosa para saber quem é o príncipe e o assassino hahahhaha.
    E sobre o suposto triangulo amoroso, também não curto muito, pois sempre torço para o cara errado, mas se já fica meio que claro quem ela vai escolher então já dá para eu me conformar no primeiro livro kkkkkk
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Hey Victorya, tudo bem? Gostei muito da sua resenha! Eu não sou lá muito fã de fantasia épica, mas gosto muuito de GoT, então pelo menos do cenário eu irei gostar quando fizer a leitura. Esse fato de a autora não revelar quem é o príncipe e o assassino, deixando o leitor curioso, é bem interessante. Quero muito ler esse livro :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu comprei esse livro e logo quero ler, mas conhecendo a minha ansiedade quanto a continuação, acredito que vou esperar a publicação do próximo para continuar. Eu gosto de ler na sequencia, sem esperar, então por isso que acabo aguardando para começar o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Essa capa tão linda e os comentários positivos logo que o livro foi lançado me deixaram na maior expectativa e vontade de ler o livro - mesmo ele não sendo bem o meu estilo.
    Ao ler sua resenha estou repensando a minha intenção. Por um lado, esse lance de não saber quem é o principe e quem é o assassino, além de ter pistas falsas no caminho me deixam na maior empolgação. Mas livros com muitas descrições que chegam a passar a sensação de que se tornarão monótonos me desanimam demais. Entende minha dúvida? Me parece ser aquele tipo de livro que não irei resistir a compra (vai ser lindo ter ele na estante) mas que irei ficar adiando a leitura...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Estou doida pra ler esse livro desde o lançamento. Essa capa maravilhosa também me impulsiona a comprá-lo mas desanimo bastante quando lembro que ele é o primeiro de uma trilogia, pois estou tentando fugir de livros que não são únicos, pois o que não falta na minha estante são séries que precisam ser completadas haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Li esse livro a um tempo atrás e me apaixonei pela história. A ambientação da obra é excelente, Lia é uma maravilhosa protagonista, afinal todos os personagens são muito bem construídos. Estou ansiosa para o próximo volume.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Vi alguém falando desse livro no Face e fui procurar, gente, não rolou química.

    Sua resenha tá linda e até me deu vontade de tentar novamente ler a obra, vou deixar mais para frente, acho que não estou em um bom momento para leituras...

    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Olá
    que legal sua resenha, como sempre muitos elogios e parece ser uma leitura muito legal, eu amo essa capa e estou mega curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    vou confessar: comprei esse livro porque assim que a Darkside mandou o email com a capa e a sinopse cai de amores! Sou assim, compro pela capa! Assumo!
    Desde então venho sempre namorando ele na minha estante, arrumando tempo para ler e acho que depois do livro atual da parceria vou conseguir ler esse livro! Adorei a resenha e o projeto! Temos um parecido de leitura coletiva, mas separamos por capítulos e esse mês de setembro vamos de romance de época!

    Abraços
    Talita - viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  18. DarkSide dispensa comentários. Não sei por onde começar em ler os livros dessa editora incrível!!! Achei seu post um espetáculo e já quero ler essa obra o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Tenho que admitir que estou curiosa por esse livro, pois realmente quero descobri quem é o príncipe e quem é o assassino. Até tenho que pensar se ela não se apaixona pelo assassino e muda ele, não sei??
    Achei a capa linda e goato de histórias que passam num período de tempo diferente :-)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Tenho que admitir que estou curiosa por esse livro, pois realmente quero descobri quem é o príncipe e quem é o assassino. Até tenho que pensar se ela não se apaixona pelo assassino e muda ele, não sei??
    Achei a capa linda e goato de histórias que passam num período de tempo diferente :-)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi