15 junho, 2016

Resenha - A História De Nós Dois

Título: A História De Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Gênero: Romance

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Um casamento prestes a acontecer... Uma festa de solteira... Um acidente acontece... Um herói aparece... Revelações são feitas... E tudo isso vai fazer a vida de Emma mudar completamente.

Emma está de casamento marcado com Richard, eles se conhecem desde a infância e ficaram um bom tempo separados, quando ela voltou a morar com o seu pai para ajudá-lo a cuidar de sua mãe que tem Alzheimer, eles acabaram se reaproximando e ele a pediu em casamento.
Quando Emma, Amy e Caroline sofrem um acidente bastante grave, Emma fica presa nas ferragens do carro e pede a Caroline que saia em busca de ajuda, Amy é quem teve ferimentos piores, pois ela tinha desafivelado o cinto de segurança momentos antes do acidente, Jack chega até o carro para ajudar Emma e salva a sua vida. Jack passa uma serenidade, uma calma e assim ajuda elas a ficarem mais tranquilas.
Jack é um escritor e está escrevendo um livro ambientado na zona rural. Ele consegue deixar Emma à vontade e acalmá-la nesse momento difícil, ele empresta seu celular para ela fala com seu pai e com Richard, a maneira que Richard fala com ela me pareceu que o relacionamento entre eles não é tão intenso.
A dor de perder a amiga é algo intenso, Caroline sente muito e não entende porque Amy precisou morrer, elas sempre fizeram planos de estar perto por toda a vida e agora ela se foi. Com a morte da amiga, Emma decide adiar o casamento e fica surpresa por Richard aceitar sem protestar.
Jack vai encontrar Emma na livraria onde ela trabalha e aos poucos eles começam a se aproximar, ela percebe que quando está com ele é verdadeira, ela se abre, demonstra os seus sentimentos.
Quando Jack pergunta a Emma porque Amy disse que estava feliz por ela a ter perdoado, Emma diz a ele que não sabe e começa a desconfiar de que tenha acontecido algo entre Amy e Richard, e ela vai confrontar ele e tomar uma decisão.
O final é surpreendente, em um momento imaginamos que a personagem irá tomar um determinado rumo, mas não é exatamente o que acontece. 


Foi difícil e confuso escrever essa resenha, eu amei tanto o livro Uma curva no tempo da Dani Atkins, e prometi que leria todos os livros da autora, quando vi que a Arqueiro ia lançar A história de nós dois fiquei mega ansiosa esperando o livro chegar para me deliciar com a combinação que a autora faz entre tragédia, amor, amizade e escolhas, mas essa receita não deu muito certo para mim, não consegui me envolver com a trama e nem com os personagens, a não ser Jack que é encantador, em muitos momentos a leitura foi arrastada, cansativa e confesso que tive medo de não conseguir ler o livro até as últimas páginas. Uma coisa que me decepcionou bastante foi que a autora poderia ter explorado mais sobre a doença de Alzheimer, mas o foco principal sempre foi o triangulo Emma, Jack e Richard.
Embora esse livro não tenha me conquistado tanto quanto eu esperava, não vou desistir da autora, quero ler algo mais assim que for lançado. É claro que eu recomendo a leitura, pois alguns leitores estão amando o livro e o que eu não gostei tanto assim você poderá amar, poderá enxergar a história de um ângulo diferente. 

32 comentários

  1. Olá,

    Confesso que fiquei muito interessada nessa leitura, afinal a premissa realmente parece ser bem interessante. No entanto, tenho visto tantas resenhas dizendo que o livro não é lá tudo isso, além dos personagens que não cativam (que você mencionou agora), fico ainda mais temerosa de aderir essa leitura. Gosto de enredos bem construídos principalmente em romances, além de essencialmente os personagens precisam nos tocar. Não vou dar uma chance a esse livro por enquanto, mas parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro desde que li Uma Curva no Tempo, sei que a autora sempre mistura muito drama e romance em seus livros, mas tenho receio de ler o livro e acabar chorando horrores que ninguém no primeiro livro. Aliás, tenho certeza o que Amy e Richard tiveram e tenho medo de confirmar minhas suspeitas pois detesto coisas assim.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Esse livro é simplesmente maravilhoso. Já li várias resenhas sobre ele e até hoje todas foram ótimas.
    Amei sua resenha e o livro é um encanto, quero em breve lê-lo novamente, eu super recomendo a leitura.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Pena que esse não deu certo para você, talvez o próximo da autora. Eu achei a capa bonita, mas não me empolguei tanto pela leitura por achar um pouco clichê. Achei mais interessante Uma curva no tempo

    ResponderExcluir
  5. Olá, só pela sinopse me deu a impressão de imaturidade na personagem principal, não me chamou muita atenção a premissa do livro, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Liziane, tudo bem?
    Poxa que pena o livro não lhe agradou muito, eu me apaixonei pela capa, achei simples e linda. E em relação da história achei meio clichê, leria apenas por curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola Lizi tudo bem, posso dizer a voce que Dani Atkins tem uma dualidade em seus livros digo isso por que quando li uma curva no tempo eu gostei muito, mas muitas pessoas não, li boas resenhas de História de nós dois e a primeira que é a sua apontando alguns pontos que não curtiu nesse livro, estou para ler esse livro em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e a sua é a primeira que vejo falando sobre pontos "negativos". O que é até bom, de certa forma, porque posso ver um outro lado do livro.
    Engraçado que li uma resenha falando que o ponto principal não era o triângulo amoroso, agora fiquei confusa...
    De qualquer forma, eu gosto de triângulos e tô curiosa para saber qual deles a personagem principal escolheu.
    Eu nunca li nada da autora, espero gostar desse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha sua resenha está ótima, confesso que já tentei ler esse livro mas ele não me captou a atenção, acho que não era o momento, mas depois da sua resenha quem sabe eu não de uma nova chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI, Liziane
    Acabei de ler uma resenha do livro, e ele não agradou tanto essa leitora também. Eu ainda não li Uma curva no tempo, mas tenho vontade. A autora parece conquistar os leitores com seus personagens, uma pena que esse livro nao alcançou as suas expectativas. Mas afinal foi uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas deste livro(quase todas falam bem) e estava com muita vontade de lê-lo.Agora fiquei com um pé atrás, por causa da sua resenha. Difícil quando a leitura não flui e não sentimos uma ligação com os personagens né?!
    Bom, vou ter que ler e tirar minha própria conclusão.. rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá
    É uma pena que a autora não tenha te conquistado dessa vez, mas é assim mesmo sempre vai ter aqueles livros que gostamos mais ou menos, eu estou em uma briga assim com G R R Martim.
    Sobre o livro, vi ele nas listas de lançamentos e desde aquele momento já não tinha me empolgado com ele, e sua resenha só colaborou com intensão de não ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Me apaixonei pela escrita da Dani Atkins depois que li Uma Curva no Tempo, desde então também quero ler mais livros escritos por ela. Fiquei interessada em ler A história de nós dois, apesar de você ter dado três estrelas, ainda quero ler. Espero gostar, nem que seja um pouco do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Fui lendo sua resenha e me encantando pelo enredo! Ainda não li nada da autora, mas quero conhecer Uma Curva no Tempo depois de ter sido tão elogiado entre os amigos blogueiros. No entanto, achei uma pena que esse livro tenha fragilidades tão incômodas e que a fizeram não se sentir tão envolvida quanto poderia. Fico receosa de que ocorra o mesmo comigo. :/ Mesmo assim, vou anotar a dica, porque gostei do enredo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ler esse livro, tem a minha cara!
    Adorando ler as impressões alheias a respeito dele. Parabéns pela resenha apesar da sua pequena decepção. Tenho esperança de gostar.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. A cada resenha que leio desse livro eu fico com mais vontade ainda de conhecer a história.
    Quero ler primeiro Uma Curva no Tempo rs
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho terrível quando um autor se propõe a escrever uma história com uma doença ou tema polêmico no enredo e não explora isso, larga lá, como se não tivesse tanta importância assim, focando no romance (o que é mais comercial, diga-se de passagem). Por essas e outras (como a sensação de que deficiência é uma coisa pela qual não vale a pena lutar) que eu perco a vontade de ler sick-lit (não que seja o caso deste livro). Sua resenha foi muito bem escrita, gostei mesmo do seu texto. Bj!

    ResponderExcluir
  18. Resenha sensacional! Confesso que deu uma vontade em ler essa obra, mas tenho uma pilha imensa de livros na fila. Mas vou abrir uma exceção e colocar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu gostei desse livro, mas teve um detalhe no final que para mim, foi desnecessário. É até estranho dizer isso, mas foi algo que não queria saber kkk mas é uma linda história, não tem como negar, e quero ler mais livreos da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Eu estou com vontade de ler esse livro há algum tempo. Peguei ele na livraria essa semana, mas acabei não comprando. É uma leitura que eu quero muito fazer mas ainda não tive tempo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler alguma coisa dessa autora, mas ainda não consegui. Mesmo tendo A História de Nós dois aqui na estante, já. Acho que até o final do ano eu consigo conhecer essa história que tenho escutado tão bem :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  22. Puxa, que pena que não conseguiu se envolver com a trama nem com os personagens apesar de ter curtido tanto o outro livro da autora. Eu com certeza acharia bem melhor se o Alzheimer fosse explorado, não tenho a menor paciência com triângulos e provavelmente se decidir ler vou achar a leitura muito mais arrastada que você.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. é muio decepcionante quando a g se empolga com um livro e com outro fica a sensação de que faltou algo, parece que o autor perde o fio da meada em conduzir suas histórias... apesar de ouvir falar bem da autora e desse livro em questão, não me animei pra ler por achar muito clichê... e sendo uma leitura arrastada, ai é que não leio mesmo... =T
    bjs, flor...

    ResponderExcluir
  24. Oie
    adorei sua resenha e super quero ler tudo que a autora escrever depois desse pois amei a narrativa, é uma história super comovente além daquele final maravilhoso, muito legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Minha resenhista leu esse livro e adorou. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas com tantas resenhas a elogiando logo quero ler para conferir eu mesmo. Uma pena a leitura não ter sido tudo que você esperava.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Lizi, quando saiu esse novo lançamento da Dani Atkins, fiquei com o pé atrás, pois gostei muito de Uma curva no tempo, mas fiquei tãoooo decepcionada com o final que tenho raiva da autora até hoje, rsrsrs
    Porém, gostei muito da sinopse de A história de nós dois, parece ser bem romântico e com um final feliz, rs.
    Embora pareça com o livro anterior, esse drama, confusão entre qual namo escolher e tal.
    Acho que lerei, mas to meio receosa kkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  27. Oie tudo bem? Eu conheci essa autora recentemente e com esse livro, através de um canal que eu acompanho. Ainda não li, mas to MUITO curiosa e essa capa tá linda e me chamando <3

    ResponderExcluir
  28. Olá Liziane, tudo bem?
    Cara...toda vez que vejo essa capa, eu penso: Será que vale a pena comprar?
    Eu já estava com um pé atrás por causa de vários comentários sobre a história, sendo assim vou esperar a minha vibe melhorar e quem sabe mais p/ frente eu queira ler.
    Adorei a sua resenha, falou o essencial sem prejudicar com spoilers esnecessários.
    Abraços.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Lizi...essa obra parece ser bem bacana, estou louca para ler, super curiosa para saber o que irá acontecer na vida da garota, será que ela vai terminar seu relacionamento e ficar com seu salvador?

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Para você ver como opiniões são LOUCAS. porque eu li esse livro e não achei a leitura cansativa, eu me empolguei muito e gostei bastante do foco ter acontecido no triângulo amoroso. Bom, gostei da sua resenha, parabéns!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  31. Oi

    sabe que esse livro não é bem meu estilo? aí eu leio sua resenha incrível, mas com suas considerações...ah...realmente não leria!

    obrigada pela sinceridade...eu adoro isso nas resenhas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi gostei da sua resenha principalmente pelo fato de ela me apresentar um outro lado desse livro que todos falam tão bem. Confesso que morro de curiosidade de lê-lo, mesmo com as suas ressalvas.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi