18 maio, 2016

Resenha - Um Novo Amanhã

Título: Um Novo Amanhã - Trilogia A Pousada #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero: Romance

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Um novo amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada e o leitor irá conhecer os irmãos Montgomerys. Beckett e seus irmãos estão reformando uma antiga e bela pousada, ele como arquiteto, Ryder é o empreiteiro chefe e Owen é o irmão mais novo, muito organizado, cuida da contabilidade e tenta deixar tudo em ordem sempre.

Clare se casou com 19 anos e foi morar na Carolina do Norte, seu marido era militar, agora que ele morreu, ela e seus três filhos voltaram para Boonsboro. Beckett era apaixonado por ela desde os seus 16 anos, quando a vê na livraria fica completamente sem fôlego.

Durante uma breve visita a pousada, Clare é convidada por Beckett a redigir os anúncios. Assim eles estão cada vez mais próximos e Beckett está se envolvendo mais com os filhos de Clare. O legal de ver Beckett com os garotos é que eles têm muito que conversar, mostrar, papo de garotos sabe e é legal a ligação que vai surgindo entre eles.

Eles precisam encontrar uma gerente para pousada e é aí que Hope amiga de Clare e Avery aparece, ela está passando por um momento bem delicado, Hope namorava o filho do dono do hotel onde ela trabalhava, agora que esse relacionamento acabou e ela saiu dele muito machucada, as amigas acreditam que ela precisa de uma mudança radical em sua vida. Hope aceita o trabalho, aos poucos ela começa a se sentir cada vez mais envolvida com o clima da pousada.

O sentimento entre Clare e Beckett vai crescendo de uma forma muito envolvente, Beckett se vê cada vez mais envolvido com Clare e seus filhos e logo percebe que aquela família é a sua família, o relacionamento dele com os meninos é muito legal, ele sabe exatamente o que eles querem e faz parte das brincadeiras como se eles fossem seus filhos. Clare e Beckett são verdadeiros um com outro, são sinceros, o relacionamento entre eles é transparente e os sentimentos vão crescendo conforme eles vão se envolvendo, tudo acontece de forma natural nada rápido demais.


Muitas pessoas dizem que a pousada é mal assombrada e eles começam a acreditar nisso quando eles sentem o perfume de madressilva em alguns momentos, Beckett começa a conversar, tenta manter contato, mas é um dos filhos de Clare que durante uma visita à pousada que enxerga a mulher, ela não está ali para fazer mal a eles, com o desenvolver da história podemos ver que ela vai ajudar Beckett quando Clare estiver correndo risco de vida.

Adorei que os quartos da pousada tem o nome de casais famosos que deram certo, a maneira como a autora descreve os quartos é como se estivéssemos observando todos os detalhes e é impossível não se apaixonar.

Os três irmãos são cobiçados, todas as mulheres são loucas por eles. Bem típico dos personagens da Nora, lindos e cativantes.

A autora criou um romance singelo, cheio de charme, que mostra o quanto a família Montgomery é unida e com uma pitada de mistério, espero que na continuação possa saber mais sobre essa mulher que está na pousada e porque ela está ali. A leitura fluiu de forma rápida e muito envolvente, a cada romance que leio da autora fico cada vez mais apaixonada por sua escrita e tudo indica que essa trilogia é deliciosa e não vejo a hora de ler a continuação.

Só posso dizer leiam, leiam!!!

O romance é baseado em alguns fatos reais da vida da autora: Roberts conheceu Bruce Wilder, seu segundo marido, quando o contratou para fazer estantes de livros. Eles se casaram em 1985. Wilder administra uma livraria chamada Turn the Page Books, localizada em Boonsboro, Maryland. O casal também é dono do histórico Boone Hotel, que passou por reformas após um incêndio ocorrido em fevereiro de 2008. Depois de um investimento de 3 milhões de dólares, o hotel foi aberto em 17 de fevereiro de 2009.

22 comentários

  1. Oi, Liziane!

    Li esse livro há alguns dias e me apaixonei taaaanto! <3
    A pousada tem um clima maravilhoso, né?
    Aliás, não só a pousada como todo aquele ambiente que engloba pousada-restaurante-livraria, né?
    Fiquei encantada, mais ainda quando eu soube que esses lugares existem de verdade e pertencem à Nora.
    Amei!
    Mal posso esperar pelo segundo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha e blog! Não conhecia o livro, mas, gostei muito da premissa, portanto, já faz parte da minha lista de leitura.Obrigada pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu amei sua resenha! Adoro Nora Roberts desde o Quarteto de Noivas e quando este livro foi lançado, ele já tinha entrado na minha listinha. Estou ansiosa para começar! Beijo
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  4. bem, eu já li um ou outro livro com essa mesma fórmula, de pessoas que se conectam num mesmo cenário e talz, e não posso dizer que foram ruins, mas que hoje em dia não tenho mais vibe pra repetir a dose... apesar de ouvir falar bem da escrita de Nora, não me interessei pra conhecer essa série...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. oi Liz, além de uma capa linda demais a história é da Nora, o que também ja fala por si só, mas curti a proposta com esse toque de mistério
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Liziane, tudo bem?
    Infelizmente eu não consigo me agradar dos livros dessa autora Nora, quem sabe um dia eu volte a tentar, porque os temas e a histórias abordadas realmente despertam meu interesse. Sua resenha e a foto ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tinha lido uma resenha a respeito desse livro, mas não consigo gostar dos livros dessa autora, já tentei, e não rolou... =( Mas na outra resenha que li, não falaram a respeito dessas assombrações na pousada... E isso pode ser interessante!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie
    nunca li nada da autora e sinceramente não tenho muita vontade mas bem legal sua resenha e quem sabe eu não recomendo para algumas amigas que irão gostar bastante, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Liziane, acho que depois dos romances de banca esse será meu primeiro contato mesmo com a Nora Roberts e estou mega ansiosa por ele, porém tenho que ler mais algumas coisas antes.
    Gostei de saber como o relacionamento vai crescendo e como ele é transparente.
    Fiquei curiosa para saber mais da tal mulher.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lizi, tenho acompanhado ótimas resenhas e críticas dessa obra. Nunca li nada da autora, mas espero reverter isso em breve. Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora, mas só ouço elogios e estou começando a sentir vontade de conhecer, mais da sua escrita. Adorei a resenha, e gostei muito da premissa do livro, pois adoro romance com mistério. Entrou pra minha lista.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora mas sempre leio comentários positivos a respeito de seus livros
    Sua resenha me deixou mais curiosa
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Acredita que nunca li nada da autora?
    Tenho muita curiosidade, mas a oportunidade não chegou ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? morro de curiosidade para ler algo da autora, até agora não li nenhum livro dela e olha que são bem o meu estilo... adorei conhecer esse, sua resenha ficou maravilhosa, gostei da sinopse e do toque de mistério que o livro traz. será que é assombrado mesmo? hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi. eu li esse livro e não funcionou comigo, já li outros da autora que estavam num nível satisfatório, achei que esse seria igual, mas para mim foi terrível. enredo muito fraco.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Liziane!
    Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, esse livro não faz meu estilo. Um dia ainda pretendo ler alguma coisa da autora, mas não por agora. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    AMO Nora Roberts!Ô mulher para gostar de séries com familiares/amigos hahahahha. Confesso que não gostei dela escrevendo fantasia, mas adoro um bom romance da Nora. Tô doida para ler esse.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já li outras resenhas desse livro e a sua só me deixou mais curiosa! Acho que preciso passar no Skoob, hahaha! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  19. Quero este livro, especialmente por ter inspiração na vida da própria autora!!!!
    Me agrada que além do romance tenha um mistério de fundo, mas o que eu realmente gostei foi o fato de não ser um primeiro amor e sim um último amor <3 Quero!
    Adorei a resenha!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, Liz, tudo bem? Muito bacana sua resenha, tenho ouvido muitas pessoas indicarem os livros da Nora. Ainda não senti vontade de conhecer a escrita da autora, não consigo me sentir atraída.

    ResponderExcluir
  21. o mistério me atrai, mas na realidade esse tipo de romance não é o tipo que gosto, homens lindos cobiçados por todas as mulheres? é um dos motivos por eu não ler livros assim =/

    ResponderExcluir
  22. Oi! gostei muito da sua resenha, mas sei que não chegaria ao final do livro. Adoro romances mas com outras vertentes. Achei linda a forma como você descreveu a história. Uma sensibilidade sensacional!
    Parabéns!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi