
Título: Batman: Arkham Knight
Autor: Marv Wolfman
Editora: Darkside
Páginas: 272
Ano: 2016
Gênero: Aventura/Games
Sinopse: Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.
Desta vez, quem inicia uma nova onda de terror é o insano Espantalho. Na noite do Dia das Bruxas, o vilão detona um ataque químico para demonstrar o poder de sua toxina do medo. Os infectados sofrem delírios terríveis e, em seu desespero, acabam matando uns aos outros. Quase 6 milhões de habitantes fogem às pressas. Mas um certo herói jamais deixaria sua cidade natal à mercê dos bandidos.
Com o apoio de Robin, Oráculo, Asa Noturna, Alfred e do comissário Gordon, Batman parte para a batalha. Munido de inteligência dedutiva, resistência física invejável e aparatos tecnológicos que nem os exércitos mais bem armados do mundo têm acesso, Bruce Wayne não necessita de superpoderes – o que não significa que essa vai ser uma tarefa fácil.
Dois inimigos fatais surgem para desafiar o Homem-Morcego. O primeiro é o misterioso Cavaleiro de Arkham – um assassino com habilidades e armadura tão semelhantes às do herói mascarado que é quase como se Batman enfrentasse um clone. E para desequilibrar ainda mais essa luta, o segundo inimigo surge do nada. Mas ele não estava morto? O Coringa está de volta... ou é só um delírio? Descubra nas páginas de Batman: Arkham Knight. Pronto para jogar?
O game Batman Arkham Knight é considerado um dos melhores games do ano, eu não tenho PS4 ainda, mas espero comprar um logo, pois depois de ler o livro deu para perceber que nada melhor do que poder jogar, eu já tinha os jogos Arkham Asylum e Arkham City e só comecei a jogar depois de ler o livro, estou gostando do jogo, pena eu não saber fazer uma resenha com a história deles, seria muito interessante se esses games fossem lançados em livros também.
Pelo que andei pesquisando, o livro é exatamente o que se passa no game.
Coringa está morto, nada mais do que cinzas é o que sobrou dele.
Com a morte do coringa, Gordon previa que viria uma guerra para a ocupação do lugar vazio, mas Gotham teve nove meses de tranquilidade antes do caos se instalar completamente.
Tudo começa com um ataque do Espantalho que promete ter sido algo bem leve, ele está controlando os canais de TV e avisou que terá um novo ataque bem pior no próximo dia. O caos está instalado, as pessoas estão saindo da cidade, mas nem todos conseguirão sair. Gordon sabe que precisa da ajuda do homem morcego, ele torce para que um dia a policia seja o suficiente, mas hoje o justiceiro é bem vindo. Dá para notar que mesmo Gordon sabendo que muitos querem caçar Batman, ele acredita que somente ele é capaz de ajudar e nunca o deixará na mão.
Duas caras e pinguim juntos, tudo indica que estão contra o Espantalho. Harvey Dent parece ter uma fisionomia horripilante e ao mesmo tempo nojenta.
Gordon acredita que Bárbara saiu da cidade, mas não é verdade, ela continua na torre do relógio como Oráculo, mas Gordon não sabe disso. Ele sabe que Batman pode localizar um caminhão que acredita ser de Espantalho. Batman descobre onde Espantalho está escondido, para chegar até ele terá de driblar alguns mercenários, Espantalho está falando com a Hera Venenosa que é imune ao seu veneno e está tentando intimidá-la, ele não pode a deixar escapar.
Bárbara se sente culpada por estar mentindo para o seu pai e como não estão conseguindo deter o Espantalho ela não quer morrer sem contar o seu segredo, mas são tantas mentiras, ela era a Batgirl e depois que levou um tiro do Coringa que a deixou paraplégica ela criou uma nova identidade para continuar ajudando o cavaleiro das trevas.
Batman sabe onde o Espantalho está produzindo a toxina do medo, sabe que precisa enfrenta-lo, mas se lembra de quando enfrentou o vilão no Aliso Arkham e quase sucumbiu, mas antes Batman terá que enfrentar Arkham Knight, mas ele não pode matar o homem morcego, não antes de ele ver a cidade sofrer com o medo e ele mesmo ter sentido na pele a toxina, só depois disso é que Knight vai ter o que quer. Batman quer saber quem é Knight, ele sabe tudo sobre ele e até seus segredos, acredita que é alguém que o conhece há bastante tempo.

Batman e outras quatro pessoas foram infectadas pelo sangue do coringa e tudo indica que uma delas é imune. Batman tem a sensação que está vendo seus olhos ficarem esverdeados, será que é o efeito do sangue do coringa tomando conta de si ou é somente uma impressão? Além da sensação de estar com os olhos esverdeados o pior é a onda de fúria que muitas vezes vem à tona, ele está se cuidado e fazendo com que ela não tome conta de seus sentidos. Coringa está morto, mas Batman ainda tem alucinações, o vê falando com ele.
Bárbara está em perigo e Batman precisa contar toda a verdade para Gordon, ele fica estarrecido e diz ao morcego que não precisa da sua ajuda. Batman se sente muito mal por Gordon estar chateado, sente que falhou com o amigo e vai fazer tudo que pode para salvá-la e então esperar que Gordon o perdoe.
Hera se torna aliada de Batman para tentar deter a toxina do medo e ele vai ajudá-la da melhor maneira possível para que ela consiga deter a toxina.
O final foi surpreendente, não imaginei em nenhum momento quem estava por baixo da mascara do Arkham Knight.
No início as cenas de ação não estavam me empolgando muito, mas conforme a leitura foi evoluindo as cenas de ação foram me envolvendo mais, a cada capítulo que lia ficava imaginando que o game deve ser muito bom, eu gosto de games e estou gostando de jogar Arkhan Asylum.
A editora Darkside caprichou na edição, a diagramação é simples, mas a capa é um convite a pegar o livro na livraria e não largar mais.
Recomendo o livro para quem gosta de acompanhar as aventuras do Cavaleiro das Trevas e quem acompanha os games.