Autora: Bárbara Shênia
Editora: Amazon
Páginas: 456
Ano:2015
Gênero: Romance Erótico/Literatura Nacional

Sinopse: Voraz é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Clara, uma brasileira cheia de decepções amorosas que acaba de ser demitida e resolve fazer uma viagem para a Grécia para esquecer seus problemas. Lá ela conhece Alexandros, grego e multimilionário, que finge ser outra pessoa com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro. Recheado de romance e cenas quentíssimas esse é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.Voraz é o primeiro livro da série Cariocas e vai explorar a vida da personagem Clara. Eric deixou Clara para ficar com outra e ela decidiu que não é mais hora de ficar chateada e chorando pelos cantos, precisa seguir em frente. Eles estavam juntos há seis anos e ela precisa voltar a viver sozinha, mas o que é mais chato é que todas as suas amigas estão namorando ou casadas.
Clara, Alice, Lívia Giulia e Ana se conheceram na faculdade e estão sempre em contato uma com as outras, Ana e Lívia são casadas e Giulia está grávida e vai casar logo, elas sempre se encontram e fazem uma noite das meninas, dá para perceber que Clara e Alice tem uma amizade mais estreita, uma compreende a outra, eu me identifiquei um pouco com Alice, pois ela é franca, fala o que pensa e não se importa se vai magoar ou não a amiga.
Clara trabalha em uma grande editora, sempre gostou de seu emprego, mas desde que seu relacionamento com Eric acabou ela se sente desanimada, chega sempre atrasada e como seu empenho no trabalho está deixando muito a desejar ela acaba sendo demitida, ela não fica tão chateada, pois estava programando viajar para a Grécia, se afastar de tudo que a faz pensar em Eric.
Clara se entrega em seus relacionamentos, ela foi traída muitas vezes por Eric e ela sempre o perdoava, dá para perceber que é como se ela estivesse acomodada, não queria ficar sozinha e sentia algo ainda por ele, por isso aceitava as traições e a maioria delas Clara não contava para suas amigas. Mas agora chegou a hora de se desvencilhar de vez desse relacionamento doentio que ela tem com Eric e ir se aventurar.
Agora não tenho mais motivos para não ir. E quer saber? É a melhor coisa que eu posso fazer. Chega de ficar chorando, chega de me apaixonar... A partir de hoje vou voltar a ser livre e feliz como eu era antes dele... Nada mais de namorar, casar e ter filhos... Chega disso! Agora vou me divertir.A aventura de Clara começa logo no avião, quando estava esperando para embarcar ela percebe um homem olhando para ela e sorrindo, ela corresponde e para sua surpresa ele está no mesmo voo que ela, eles sentam juntos e a aventura sexual começa ali mesmo. Filippo mora em Roma e estava passando as férias no Brasil.
Quando Clara chega à Grécia, um encontro inusitado acontece com um verdadeiro deus grego chamado Alexandros, ela parece não fazer nada certo e ele a observa e acaba oferecendo carona a ela. Ele parece um tanto mandão, mas vai conseguir o que quer e ela fica impressionada com a química sexual que rolou entre eles.
Alexandros teve um relacionamento de dez anos com Rachel e não guarda boas lembranças, ela tinha outro e eles estavam planejando um golpe, Alexandros é dono da maior frota de navios da Grécia, um empresário muito bem sucedido e Rachel está fazendo de tudo para ficar com parte dos lucros da empresa.
Alexandros decide não contar que é dono de uma grande empresa e mente que trabalha para o seu amigo. Clara é convidada a ir ao casamento de Sólon e Alexandros prepara os amigos para mentirem sobre sua posição na empresa.
Clara, eu sei que é cedo e que nós combinamos que não faríamos isso, mas eu quero ficar com você mesmo depois que você voltar ao Brasil.A leitura fluiu de forma rápida, é impossível não querer matar o personagem Eric, nossa ele é canalha demais, ela pega ele durante o ato com outra e ainda vem dizer que não é nada disso, aí que vontade de matar ele. Clara é completamente louca em suas ações, ela protagoniza cenas engraças e inusitadas, mas quando ela e Alexandros estão juntos são uma verdadeira bomba e preparem-se pois eles vão protagonizar muitas cenas pra lá de quentes. Alexandros em muitos momentos me fez lembrar Christian Gray, um empresário bem sucedido e muito possessivo.
Duas coisas que me incomodaram um pouco durante a leitura foram: primeiro que a autora repete muitas vezes os diálogos, como o livro mostra a visão dos dois personagens, a repetição de diálogos deixou a leitura um pouco cansativa, pois já sabia o que iria acontecer; outro ponto é que os personagens visitam vários lugares que parecem ser impressionantes e lindíssimos, mas a autora não descreve muitos detalhes e isso me fez ficar tentando imaginar como seriam esses locais. Independe disso a leitura foi muito boa, o final me deixou ansiosa para ler o próximo livro e conhecer mais sobre a personagem Alice.
Leitura recomendada para quem gosta de um romance erótico recheado de lugares exóticos e personagens cativantes.
O livro parece ser bastante interessante, mas eu admito que não sou muito fãs desse tipo de romance hot. Acho que não aproveitaria tanto a leitura.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!
http://amadoslivros.blogspot.com.br/
Apesar de eu curtir bastante livros do gênero, esse não me chamou atenção, então eu não o leria. Fico feliz que tenha gostado e espero que a continuação seja ainda melhor.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Fico feliz que tenha gostado do livro, mas não faz o meu tipo. Estou até começando a ler livros assim, mas esse não me chamou atenção.
ResponderExcluirNão sei o que dizer sobre esse livro, nem se eu quero ler ou não, a historia parecer ser bem interpresante e o estilo que eu gosto, mas por algum motivo estou com um pé atras com a ideia.
ResponderExcluirhttp://www.coisasdemineira.com/
O livro parece ser interessante. Gostei da sinopse e sua resenha é muito boa. Concordo com você em relação as falas, também não gosto de livros com diálogos repetitivos ou muito objetivos. Fiquei com a impressão de que o livro tem algumas semelhanças com 50 tons. Seria isso ou estou equivocada?
ResponderExcluirhttp://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Oi, flor.
ResponderExcluirVoraz está na minha meta de leitura, pois tive a alegria de acolher a autora entre as parceiras do blog. Infelizmente, estou em débito com ela devido a vários comprometimentos em minha agenda. Mesmo assim, quero muito divulgá-la, porque essa série parte bastante interessante. Apesar das suas ressalvas sobre a narrativa ser um pouco repetitiva, ainda me sinto tentada a conhecer Voraz e também desejar matar o Eric (rs).
Beijos!
www.myqueenside.com.br
Eu ainda não conhecia o livro e gosto muito desse gênero, pelo que vi na sua resenha, ele é mesmo uma boa pedida e fiquei curiosa com a trama. Espero poder ler ainda esse an e gostar tanto quanto você.
ResponderExcluirOlá Liziane,
ResponderExcluireu não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para realizar a leitura.
Parabéns pela resenha.
Denise
www.embarcandonaleitura.com.br
Oiii Liziane, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente no começo no me interessei um pouco pela história, mas, só pelo fato de conter coisas eróticas ja me desanimou, sempre tive problemas com esse gênero. Parabéns pela resenha.
Beijinhos
Oie
ResponderExcluirque legal a capa e tudo mais, não conhecia o livro mas fiquei curiosa apesar da repetição que vc citou, parece ser uma leitura muito boa, vou ver se corro atras de ler
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
É a primeira resenha que eu leio desse livro, e confesso que curti bastante a trama. Gosto de ver personagens dando a volta por cima assim. Pena saber dessa repetição de diálogos, deve ser muito cansativo mesmo. Mas, irei ler a obra se tiver oportunidade.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oie!
ResponderExcluirSabe que não me desce muito essa coisa de gente que tá com a vida no poço e, DO NADA, vai viajar como se isso fosse dar um jeito em tudo, sabe? Sei lá, não é porque é erotico que não vou ler (que é um genero que não rola muito pra mim), mas é por como as coisas parecem acontecer, não me chama a atenção!
Beijos
Liziane, gostei muito da história até porque amo um romance erótico.
ResponderExcluirMenina, essa Clara é muito louquinha. Tem cara de que se mete em muitas roubadas.
Também não curto quando os diálogos ficam repetidos por mostrarem duas visões.
Lisossomos
Oi..
ResponderExcluirMinha primeira visita aqui *--*
Adorei o blog, bem fofo!
Eu ainda não conhecia o livro.. Achei interessante..
quem sabe um dia..
bjs
Olá, não conhecia essa obra, achei a sinopse interessante e sua resenha me deixou bastante curiosa a respeito do livro. Parabéns!
ResponderExcluirAbraços
Devo dizer que essa capa é linda! Adoro silhuetas, são sempre bem vindas no meu conceito de imagens. A historia achei clichê, mas com uma pitada de boa vontade podemos tirar algo bom dela. Então, no geral, acho que leria sem problemas.
ResponderExcluirGostei
Ni
Cia do Leitor
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas não me interessei. Me pareceu muito clichê, mesmo que ainda sim seja bom. A verdade é que não gosto muito do gênero.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei esse livro bem interessante, mas fiquei um pouco bolada com o fato de que a autora não soube explorar muito bem os lugares visitados. Digo isso porque, o fato de Clara viajar para outro país foi o que mais chamou minha atenção, eu estava esperando um bom romance *e quando digo bom, falo em todos os sentidos*, mas tive a impressão que a autora pecou um pouco durante a sua escrita :/ Porém, eu anotei a dica e irei lê-lo assim que possível!
Beijos
www.procurei-em-sonhos.com
Ih, gostei! Parece uma série boa, parece prender o leitor. Como turismóloga, espero gostar da descrição dos locais. Gosto quando livros são escritos no Brasil e fora, mas têm cenários bacanas. Na torcida e na minha lista!
ResponderExcluirCarolina Gama
Oi Lizi!
ResponderExcluirNão sou fã de eróticos e esse já é o primeiro passo pra eu não querer ler o livro e bom, analisando tudo o que você disse, eu acho que me irritaria um pouco com Clara. Ser constantemente traída e ainda perdoar sempre e aguentar um relacionamento assim? Pelo amor de Deus! Isso me estressa demais!! rs
Esse Alexandros também não me passou uma boa impressão, ainda mais com você cmparando ele com o Grey kkkk
Ooi! Não curti a premissa desse livro e ainda com as repetições da autora.. Bleh! Acho que se for para fazer um livro com os dois pontos de vista precisa manter a linha do tempo e não repetir. Isso atrapalha a leitura, mesmo que o restante da história seja bacana. Beijos
ResponderExcluirEstilhaçando Livros
Conheça o novo Cantar em Verso
Oi Liz!
ResponderExcluirOlha, lendo sua resenha, não pude deixar de lembrar de um livro que li ano passado, Nas Alturas, o enredo de ambos tem bastante similaridade, e me deixou impressionada... Bem, confesso que não gostei nenhum pouco da proposta do livro, talvez pelo fato de que romances com essa pegada mais sensual e erótica já não me agrada mais, por tanto, realmente não gostei de Voraz, mas adorei seu ponto de vista sobre a mesma, gostei muito que você destacou o que a leitura tem de positivo e negativo, isto de dialogos repetidos, por conta de mostrar uma outra perspectiva, é bem cansativo, eu particularmente não gosto. Enfim, gostei da resenha como mencionei, mas do livro, vou passar a dica.
Da Imaginação à Escrita
Olá! Adoro livros desse estilo e acho que vou gostar desse, apesar do clichê do milionário mandão na hora do sexo. Acho que o fato de ele não se apresentar como tal ameniza um pouco essa questão. Achei legal a questão de o livro se passar por lugares exóticos, embora a descrição dos mesmos não seja tão boa.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br
hauahauhau é horrível quando queremos matar algum personagem neh!!! E pelo que li esse cara ai merece uma surra mesmo ahuauahau. Parece ser um livro bem bacana, apesar de não ler livros hots!!
ResponderExcluirEu adoro romances eróticos e gostei da proposta do livro, porém já não gostei muito da Clara, pois tenho pavor de mulher submissa que aceita tudo que o homem faz e nunca, jamais aceitaria uma traição. No entanto o Alexandros me causou curiosidade! e se ele se parece com o grey quero mais ainda!! amo a trilogia 50 tons!!
ResponderExcluirAmeii seu blog! ele é lindo <3 um beijo Lyh
Blog Rascunhos da Lyh
FanPage
Instagram