25 abril, 2016

Resenha - A Morte do Superman

Título: A mais famosa história de todos os tempos; Apocalypse!; O último campo de batalha! - Trilogia A Morte de Superman
Autora: Louise Simonson
Editora: Abril
Páginas: 51; 52; 64
Ano: 2002
Gênero: HQ/Comics
Sinopse: A premissa é tão simples quanto o título: Superman entra em combate com um aparentemente imbatível monstro chamado Apocalypse nas ruas de Metrópolis. Como desfecho da batalha, ambos combatentes morrem.
Uma imensa criatura de máscara e garras afiadas surge na Terra devastando tudo por onde passa. A Liga da Justiça é chamada para deter o monstro, mas seu poder é demais até para os heróis. Superman intervém na luta e nem mesmo ele consegue conter a ameaça. Batizada de Apocalypse, a criatura avança sem parar. Ao mesmo tempo em que tenta deter o inimigo, o Homem de Aço procura resgatar as vítimas da destruição causada por ele. Contudo, a casa embate o monstro parece ficar ainda mais forte e agora se aproxima de Metrópolis.
A história é composta de três HQs.
A revista começa mostrando o surgimento de Apocalipse na Terra. Ele chega fazendo o maior estrago, enquanto alguns integrantes da Liga da Justiça estão apagando o incêndio, Superman está participando de um programa de televisão.
A apresentadora quer saber mais da vida dos participantes da Liga e julga que Superman pode falar mais já que ele é o líder da Liga da Justiça, mas ele não se considera um líder, ele acha que o grupo tem cada um a sua opinião.
Superman fica sabendo que os integrantes da Liga estão enfrentando um ser terrível e que talvez não sejam capazes de vencê-lo, Superman vai direto para a Lex óleo em Ohio. 


Quem está comandando a LuthorCorp agora é Lex Luthor Jr. E o personagem chama a atenção com seus cabelos vermelhos, seu pai está morto. Lex e a Supergirl estão juntos e isso é algo que me deixa um tanto balançada sei lá não imaginava os dois juntos.
Máxima e os outros integrantes da Liga da Justiça não conseguem deter o monstro, ele é forte, rápido e está causando muita destruição, depois de ver praticamente todos os que estavam ajudando caírem, Superman decide que precisa enfrentar o monstro sozinho.
O monstro está rumando para Metropolis.
Superman está exausto, quase sem forças e o mostro se mostra cada vez mais resistente e Superman não entende porque Luthor não mandou a Supergirl para ajudar.
A Liga da Justiça é composta de super-heróis desconhecidos, os heróis maiores já deixaram a Liga.
Lois Lane acompanha a luta entre Superman e o inimigo que conseguira dar um fim a sua vida.

Eu nunca fiz resenha de HQs e resolvi trazer mais algumas informações sobre A Morte de Superman depois de assistir o filme Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e ficar revoltada com o que mostraram no filme, o personagem vilão não é nada daquilo que apareceu no filme e a luta entre eles é algo muito maior do que foi mostrado.
Quem tiver a oportunidade de ler, leia, pois vale muito a pena conhecer um pouco mais sobre essa história. 

As próximas HQs que vou reler essa semana são...

estou me preparando para o lançamento do filme, não sei se vou escrever algo aqui sobre as HQs, mas vou tentar.
Beijão a todos!!

32 comentários

  1. Fantástico, Lizi. Adoro HQ. Gosto bastante, mas não sou tão fã de Superman. Acredito que irei gostar mais da sua próxima leitura.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Top Comentarista. 2 livros para o vencedor. Participe.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não costumo muito ler HQ's mas o meu namorado é um fã ávido e por isso ele ja havia me contado um pouco sobre essa guerra civil. Não seria necessariamente a minha leitura do momento, mas estou pensando em presenteá-lo com os exemplares, que parecem ser bem bonitos. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bela forma de se preparar, hein? Arrasou! Eu não sou muito fã do Super Homem, mas entendo muito bem sua corrida contra o tempo. hahaha Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada em histórias de super-heróis, mas a sua resenha está muito boa, Lizi!
    Achei legal ler uma resenha de HQ, porque não é uma coisa que vejo com tanta frequência, gostei da iniciativa.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  5. Hey, Liziane!

    Já há muito tempo que não leio mais HQs e, mesmo quando eu lia, não eram as de super heróis. Não sou muito fã.
    Não tenho nada contra, só não consigo me entreter com as histórias. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    As únicas HQs que li foram as da turma da Mônica quando era mais nova haha
    Depois disso mais nada, mas ainda amo, seria tranquilamente.
    Mas de outros gêneros, como Essex não me interessam.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Liziane! Tudo bem?

    "sem bem me lembro" Nunca tive a oportunidade de ler HQ, mas amo a liga da justiça e claro Guerra Civil... Espero um dia poder ler elas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Comecei a me aventurar nas histórias em quadrinho, comprei Guerra Civil a edição delux da panini, só tenho que parar de enrolar e ler. Quero assistir Batman vs Superman, li comentários positivos a respeito do filme. Depois diga o que achou, de que lado você vai ficar. Até!

    ResponderExcluir
  9. Oi Liziane,
    Adorei sua resenha, adoro a Liga da Justiça. Ainda não vi o filme Batman vs Superman, mas todos que eu conheço falam que o filme está totalmente fora do que os HQ´s propõe. Ainda não li Guerra Cívil, mas sou louca para comprar aquela edição de capa dura que contem a história completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha apesar de gostar demais dos filmes, os HQs não me atraem, mas e sempre bom vermos a história de uma outras perspectiva não e? Belo trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Liziane!
    adorei a resenha dos HQ's. Achei ótima, espero que você continue a fazê-las. Não tenho o hábito de ler HQ's, mas gosto de ler as resenhas de vez em quando e de ver os filmes. Ainda não vi Batman Vs. Superman, mas quero ver logo!! Não sabia que o superman morria! Fiquei meio chocada. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida, eu sou um completo E.T em se tratando de Liga da Justiça, sei praticamente nada vezes nada, eu sei que é vergonhoso, mas é a mais pura verdade, hiuahiua. Acho que uma boa forma de me situar é mesmo com as HQ's, estou pensando em ver se encontro em algum Sebo...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Liziane, tudo bem?
    Adorei a forma que fizeste a postagem, eu tenho uma hq da história da morte dele também, porém acredito que seja super resumida comparada a sua, aumentando a minha vontade de comprar o quanto antes.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Lizi, tudo bem?
    sou uma pessoa super confusa com isso de HQ's, DC e Marvel. Acompanho somente o que sai no cinema e muito mal. Vi um spoiler de Batman vs Superman e acabei nem vendo o filme.

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Adorei sua postagem, apesar de nunca ter lido um HQ rsrs...
    Sobre o superman, a unica relação que tenho com ele é daquela série antiga, mas, acho bem legal sua história, principalmente se acompanhada desde o início.
    Beijos e mais beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ai como eu queria fazer parte desse mundo das HQs, mas além de não entender quase nada, tenho dó de pagar tão caro por leituras tão rápidas, mesmo que sejam bem aproveitadas, haha!
    Adorei o post, apesar de odiar o Superman.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que HQ's incríveis!
    Gostei muito da postagem de hoje, viu!
    Adorei! Sou fã de Superman!
    Edições de colecionador!


    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oioi! Tudo bem?
    Ah que bacana sua resenha de HQs, achei que se expressou mto bem.
    Eu fiquei mega curiosa com o titulo A Morte do Superman, quem nao fica ne?
    Eu to precisando voltar a ler mais quadrinhos, mas é q as vezes é tao caro e dificil de achar.
    Fiquei bem curiosa para ler mais sobre os herois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Essa sua resenha foi uma luz no meu caminho. Eu quero falar sobre HQ no blog, mas ainda não consegui definir como porque eu mesmo leio muito poucas e a sua resenha me animou pra correr atrás desse tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oieee que resenha incrível, faz sempre de HQ´s tá?? E as adaptações sempre nos desapontam neh?? Eu prefiro nem ligar mais, porque neh!!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu sou super curiosa para ler as HQs da liga da justiça. Na verdade inclui os dos vingadores também. Gostei muito da sua resenha pq vou ver o filme primeiro e depois, quem sabe, leio as HQs.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Olá Liziane, tudo bem?

    Meu primo até comentava bastante sobre este tipo de HQ e, posteriormente, dos livros romantizados com este tipo de enredo. Mas eu nunca fui muito afim. Nem Gibi da Mônica eu lia, rs.

    Mas quem sabe, depois de assistir aos filmes, não acabo gostando?

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Liziane.

    Há muito tempo que não leio HQ, principalmente sobre a Liga da Justiça. Este três que você leio deu muita vontade que ler e apreciar a história que mostra ser bem interessante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei a sua resenha, apesar de não ter o hábito de ler HQ. Achei legal o detalhe do Lex Luthor Jr. de cabelos vermelhos e saber que a história é composta por super heróis desconhecidos. Deve ser legal saber como eles são e os poderes de cada um.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já faz um bom tempo que não leio quadrinhos (os únicos que leio atualmente são os que herdei do papai, Asterix). Acho bacana que tenha alguns blogs que resenham este tipo de arte, são bem poucos. Sobre comparação revista x filme, bem... adaptações são bem problemáticas.... Como tb n vi o filme ainda, toda lenta, n posso opinar muito. Mas gostei bastante da sua iniciativa! bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Eu não li essa hq, mas posso dizer que mudaram muito mesmo pelo que vi na sua resenha, fiquei de cara agora. Mas nenhuma adaptação é perfeita e eu adoro a DC, estou ansiosa pra Suicide Squad. Guerra civil eu tenho vontade de ver o filme apenas, não me interesso muito nas hq's da Marvel não sei pq kkkk

    ResponderExcluir
  27. Achei bacana você trazer a resenha das HQ's, confesso que não tinha conhecimento delas, e nunca pensei em ler nada desse universo, apesar de amar os filmes de heróis, e séries, que sai por aí. Gostei da dica, vou dar uma lida antes de assistir o filme, pois é, ainda não assisti. :x
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oie
    bem legal sua resenha e tenho amigos mega viciados nesse tipo de hq, eu nunca li e nem tenho vontade por enquanto então vou deixar a dica passar mas belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhuma HQ, mas tenho interesse em ler sim. Muito boa a sua resenha, desta HQ eu conhecia porque vi em outro blog, mas sua resenha me deu uma nova percepção da história.
    Com tantos filmes sendo lançado ultimamente tenho ficado curiosa com as HQS, principalmente com Guerra civil.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Liziane! Eu só fiz resenha de uma HQ e nem foi para meu blog, não tenho o hábito. Não curto muito HQs com super heróis, nunca gostei, já li algumas, principalmente na adolescência, mas não era meu estilo mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Lizi deve dar uma revolta perceber que o filme não foi exatamente o que a HQ é, mas acredito que levando em conta que o filme é algo mais condensado fica complicado adaptar, não dá para ficar perfeito. Bom, fiquei curiosa com a HQ, parece ser interessante, mas não sou muito acostumada com leitura de HQ, vamos ver no que vai dar :)

    ResponderExcluir
  32. Olá Lizi tudo bem, quando mais nova eu lia muito quadrinhos hoje raramente leio, somente quando meu filho indica ou comenta a respeito. Mas é bem interessante saber a diferença da história em HQ e os filmes. Ainda prefiro HQ. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi