07 abril, 2016

Resenha - A Luz de Cada Mundo

Título: A Luz de Cada Mundo
Autor: Rennan Andrade
Editora: Independente
Páginas: 385
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Aventura/Literatura Nacional

Sinopse: O livro, com os temas fantasia, drama, romance e ação, conta a história de Ryze Hope, um garoto de 16 anos sem muitas expectativas que logo descobre ser dono do dom da magia. No entanto, seus poderes só funcionam quando tem seu colar (que usa desde o nascimento) pendurado no pescoço, e também, quando está junto a Chloe Lights, uma garota extremamente patricinha.

Juntos, eles vão atrás de seu passado e descobrem serem os escolhidos para continuar uma tradição que já dura séculos, e para isso, eles precisarão viajar por mundos desconhecidos, matando os representantes do imperador da magia negra, Ronan, e restaurando a fé dos mundos, assim como dos seus representantes da luz.
Em A luz de cada mundo vamos acompanhar os personagens Ryze e Chloe que se conhecem na escola, ela é uma aluna nova e ele um garoto antissocial, ela tenta fazer amizade com ele logo que chega a sala de aula e o encontra sozinho, mas ele tenta se esquivar de suas investidas, ele percebe que algo estranho está acontecendo com o seu colar, ele está brilhando e Ryze começa a pensar se isso tem algo a ver com a presença da garota, ele percebe que ela usa uma pulseira que também reflete um brilho.

Logo eles vão descobrir algo muito intrigante, sempre que estão perto um do outro as joias brilham, eles nasceram no mesmo dia, no mesmo hospital e pelo mesmo médico e ambos usam as joias desde a maternidade, de posse dessas informações eles sabem quem procurar para saber o que está acontecendo. O doutor Buddy conta toda a história, a maga Maya vence uma luta contra o mago negro Ronan e com isso ele gera uma maldição, a cada mil anos dois jovens encarnarão suas almas e terão o dom da magia para continuar essa luta e pelo visto Ryze e Chloe são os escolhidos. Tudo indica que eles deverão ficar juntos para a magia funcionar, pois quando estão longe seus amuletos param de brilhar. Buddy explica também que os poderes foram divididos, um deles usará o Fogo e a Terra ao seu favor enquanto o outro usará a Água e o Ar.

A missão deles é viajar por mundos paralelos para assim lutar com o humano que teve o corpo tomado pelo representante de Ronan e assim equilibrar os dois tipos de magia (negra e pura). Outra parte da missão é encontrar o humano responsável pela luz e restaurá-la através de sua fé. Eles poderão ficar apenas três dias em cada mundo.

O que achei um tanto estranho é que Ryze não acreditava em magia e em nada do tipo e de repente ele começa a creditar que isso existe, tudo acontece muito rápido, eles ligam os pontos rápido e já sabem quem procurar. Eles não tiveram nenhum tipo de treinamento antes de começar a viajar pelos mundos, eles começaram a usar a magia de repente e isso não me agradou muito. Ryze e Chloe são uma dupla legal ela é mais antenada percebe as coisas mais rápido e isso me fez gostar dela, Ryze está sempre achando que tudo vai dar errado e isso torna o personagem chato. O mais legal de toda a trama é que o autor criou mundos completamente diferentes e isso me fez ficar mais envolvida com a história, sempre que eles abriam um portal para um novo mundo ficava ansiosa imaginando o que encontraria nesse novo mundo, se eu tivesse que escolher um mundo para conhecer com certeza seria Dreamland, um mundo onde todos têm asas e onde conhecemos anjos da vida e da morte.

O autor criou uma trama fantástica, só não dei nota máxima porque a leitura fluiu de uma forma lenta e cansativa em alguns momentos e alguns fatos aconteceram rápido demais, se o leitor não se importar em passar por trechos assim, a leitora pode ser bastante proveitosa e instigante.

19 comentários

  1. Um livro bem interessante, acho legal quando autor se preocupa com viagens entre mundo paralelos em seus livros de fantasia, ase for bem escrito fica ótimo.
    Mas fiquei meio triste em saber da narrativa meio lenta.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, o livro parece ser bem interessante, mas o atual momento eu não o leria, mas futuramente quem sabe. né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Liz, que trama mais legal!! Já no início da sua resenha fui conquistada, amo histórias que trazem algo de magia e quero conhecer os mundos criados pelo autor. Mesmo que a leitura tenha fluido um tanto lenta e cansativa para você eu pretendo ler e conhecer o livro e o outor, ainda não li nada dele.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lizi, tudo bem????
    Eu tenho este e-book, mas só para variar, não tive tempo de ler ainda hahahahha
    Mas gostei de conferir sua opinião.
    Muitas pessoas estão falando isso, que a história se desenvolve rápido e que do nada eles já estão lutando e tudo o mais. Mas esse é o primeiro livro do autor, acredito que ele melhore nos próximos trabalhos =D
    Adoro livros com essa pegada jovem, então espero curtir esse também :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Liziane, gostei muti da trama.
    Amo magia e tudo que a envolve, mas o fato deles não serem treinados e partir logo para usar também me incomoda.
    Mesmo assim, espero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    pow odeio quando a leitura flui devagar =/ fico logo desanimada.
    de qualquer forma apensar de curtir muito o gênero o livro em si não me chamou atenção pela sinopse ou capa, por isso passo a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Acho que tenho esse livro no kindle, baixei há pouco tempo na Amazon... me parece uma história interessante, mas desanimei um pouco por saber que eles ligam os pontos fácil demais e começam a usar magia sem nenhum treinamento. Principalmente essa última coisa, porque por mais que a magia seja algo que já está neles não deveria ser algo tão fácil de controlar... mas vou ler mesmo assim, só não sei exatamente quando.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Opa, magia e mundos, já quero ler... pena que parece que ocorreu tudo meio corrido na obra, né? Mesmo assim, leria numa boa... <3
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Liziane!
    Adoro fantasia, é um dos meus gêneros literários preferidos. Com viagem entre mundos então, fica irresistível. Então, com certeza quero ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Achei a sua resenha muito boa, mas confesso que esse livro não me pegou como leitora sabe? Talvez não seja o meu melhor momento para explorar enredos assim, não sei.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da proposta dos mundo paralelos. É tão inspirador imaginar novos mundo. 'Luz em cada mundo' é um livro que já tem um tempo que quero ler, mas infelizmente ainda não tive tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser uma leitura bem legal apesar de não ser meu gênero, espero poder ter oportunidade de ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    A premissa para mim é super clichê, mas parece ser daqueles clichês que você lê e se diverte pra caramba, e é justamente por isso que eu leria este livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lizi, não conhecia a obra, mas gostei bastante do enredo. Estou tendo esse mesmo tipo de problema com minhas leituras atuais, o enredo é bom, mas não flui o que acaba tornando tudo ainda mais cansativo. Espero que as próximas sejam mais dinâmicas.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Oi, interessante o livro, mas não seria algo que leria por vontade própria. Outro fator é a narrativa lenta. Mas quem sabe, não é?

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela resenha! Achei o livro interessante, mas acabou não me conquistando tanto assim. Acho que o motivo que me afastou foi a narrativa lenta, ando meio cansada de livros que demoram para me conquistar. Mas quem sabe não dê uma chance um dia né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Para dizer a verdade eu não gosto muito de livros de fantasia, Harry Potter e Percy Jackson e alguns outros são exessão kkkk, mas sério se o livro não tiver uma explicação bem feita e detalhada ele não fica legal. E as vezes a descrição é demais que o livro fica cansativo o que parece ser o caso deste, autores de fantasia tem liberdade para criar histórias fantásticas o problema e conseguir faze-las prender o leitor né kkkk. adorei a sinceridade.
    Ótimo post.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi, tudo bem?
    Apesar de curtir fantasias, o livro não chamou minha atenção, e saber que tem partes mais lentas, me desanima mais ainda. Então, não leria, pelo menos no momento.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Ah, livro de fantasia para me prender, tem que ter uma trama ágil, se não eu não me sinto conectada com a história :(. Mas que bom que você gostou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi