01 dezembro, 2015

Resenha - O Retorno de Izabel


Título: O Retorno de Izabel - Série Na Companhia de Assassinos #2
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 232
Ano: 2015
Gênero: Suspense/Romance
Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Sarai está de volta, ainda mais mortal do que antes e está a procura de vingança.

Faz 8 meses que Sarai fugiu da fortaleza onde era mantida em cativeiro no México. Ela está afastada de Victor e pensa muito nele, Sarai está tentando levar uma vida normal, mas isso não é nada fácil, pois está sempre envolvida em muitas mentiras, ninguém pode saber que ela foi mantida em cativeiro no México durante tanto tempo. Ela sempre se sentiu atraída pelo que Victor faz e quer seguir essa carreira, Sarai resolve então viajar e novamente incorporar Izabel, ela quer dar fim a vida de Hamburg, um homem que sente prazer em ver mulheres serem estupradas e mortas, mas os seus planos não saem como ela queria e ela se coloca em grande perigo, mas claro que Victor vai aparecer para ajudá-la.
Victor encontra Sarai e eles precisam conversar, ele conta que deixou a Ordem por causa de Sarai, que seu chefe ficou sabendo que ele a ajudou e que ele sentia algo por ela e assim para provar que a Ordem vinha em primeiro lugar ele deveria matá-la, mas não conseguiu, ter ajudado Sarai fez com que a vida de Victor tomasse um rumo diferente, ele que nunca se envolvia com ninguém, não confiava em ninguém, agora estava completamente entregue ao sentimento por Sarai e constantemente se escondendo.
Sarai vai ter que lidar com a morte de amigos e isso vai fazer com que ela resolva buscar vingança nem que para isso ela precise pagar com a própria vida. Ela implora a Victor para ajudá-la, ensiná-la o que for preciso, ele sabe que ela quer se tornar uma assassina, não gosta nem um pouco dessa ideia, mas percebe que precisa ajudá-la, pois ela está correndo perigo.

Durante a leitura dos primeiros capítulos dá para perceber o quanto Sarai sente a falta de Victor e ainda alimenta certa paixão por ele.
O encontro entre Sarai e Victor é uma explosão, para mim eles são o casal perfeito. O leitor vai conhecer um lado diferente de Victor, mais expressivo, ele não está mais escondendo o que sente por Sarai e eles vão protagonizar cenas de puro romance, mas claro que a ação é o que mais está presente na história e vamos conhecer um pouco mais sobre a vida desse personagem apaixonante.


Sarai começa o seu treinamento, mas nem tudo é como ela imaginava. Ela terá que passar por alguns testes para demonstrar que está pronta para fazer parte da equipe, ela vai para o seu primeiro trabalho, mas não segue as ordens de Victor, o que o deixa chateado e demonstra que ela não está pronta, ela precisa passar em todos os seus testes, tem que saber ser mais paciente e seguir ordens, tem que ter mais disciplina. Victor e seu irmão Niklas preparam o último teste pelo qual Sarai precisa passar, ela precisará provar a sua lealdade e esse teste a deixa bastante abalada e faz com que sua total confiança em Victor fique na corda bamba.
Agora que provou estar preparada, ela faz parte do grupo e começa a planejar suas vinganças, seus alvos são: a fortaleza no México onde quer matar os irmãos de Javier e quer destruir a Ordem, só assim ela se sentirá segura.

Eu gostei bastante do primeiro livro, mas a continuação me envolveu muito mais, o personagem Victor teve mais destaque, o romance entre ele e Sarai é perfeito, explosivo e fez com que eu terminasse a leitura querendo ler mais sobre eles. Sarai sempre audaciosa, mas muito indisciplinada e impaciente vai mostrar que para conquistar o que quer é capaz de fazer tudo que for preciso e vai surpreender demonstrando que ser uma assassina profissional está no seu sangue e ela tem sede de vingança.


Leitura obrigatória para quem gosta de uma leitura envolvente, fluida e com personagens fortes e apaixonantes.


10 comentários

  1. Adoro livros nesse tom.
    Esses estão na minha lista de livros desejados, pois trata-se do meu gênero favorito.
    Confesso que li a resenha por cima, mas mesmo assim já aumentou minha vontade!
    Essa capa é incrível!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca pra ler A morte de Sarai, ainda não tive oportunidade de conhecer a obra, mas já li coisas ótimas e cada vez mais tenho vontade. As capas são lindas, né?

    ResponderExcluir
  3. Liz, tô muito curiosa com essa coleção. Desde o primeiro livro que minha atenção foi tomada hehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, com certeza, é o que mais estou louca para ler de todos os que estão na minha lista. Amo Sarai e Victor, acho os dois personagens muito marcantes e explosivos, o que me agrada. Mal posso esperar para ver esse treinamento dela e o desenrolar do romance. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Bom, agora que já entendi a mudança de nome de Sara e conheci bem mais da historia, eu continuo amando essa historia e mais do que nunca desejando estes livros, não vejo a hora do ultimo ser publicado e assim em uma tacada so, me arrebatar com essa leitura.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Quero muito ler esses livros, essas capas estão incríveis, já da um desespero de curiosidade só vendo essas capas, daí você vê a resenha e a curiosidade aumento ao nível máximo, amei saber dessa paixão entre os personagens com certeza isso torna a trama mais envolvente. É muito bom quando a gente lê um livro e fica na expectativa pelo próximo e quando lê descobri que é melhor rsrs espero ler me breve.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Eu ameiii o primeiro livro, mto bem escrito e a historia mto boa.
    Eu ainda nao li o segundo, mas lendo a resenha ja vi que é tao bom quanto o outro.
    Sarai e vitor, que casal é esse?! Ela cresceu mto e ele continua daquele jeito frio dele que eu acho um charme, hehe.
    Adorei saber que gostou mais do segundo livro, esse vou ler com certeza
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do primeiro livro, li em um domingo. Estou louca para ler a continuação, e se você disse que é melhor ainda que o primeiro então deve ser muito muito bom.

    Acho o Victor um docinho (se desconsiderar a "profissão" do cara).

    Pelo jeito ela vai seguir a carreira dele, queria era que ele se aposentasse...hahaha

    ResponderExcluir
  9. Lizi!
    Logo quando li as primeiras resenhas do livro anterior, pensei que o romance entre Victor e Sarai não iria dar certo...por vários motivos.
    Mas ler a resenha desse livro e descobrir um novo Victor, é uma grande surpresa e agora acredito que eles tenham um futuro juntos.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não acredito que não li o livro que fiquei agoniada para ler,antes mesmo de lançar. Lembro que conheci ele em inglês,aí fui ver se já tinha aqui no Brasil,mas não tinha,meses depois chega A Morte de Sarai,fui correndo comprar e até agora não li,sou muito besta. Enfim... Eu tinha que ler essa resenha para saber o que acontecia,mesmo não gostando de spoiler. Eu simplesmente amei sua resenha,estou louca para comprar o livro(como o primeiro),a autora é uma das minha favoritas então é mais um motivo para comprar. Parabéns,sua resenha ficou muito boa,como outras que já li sua. :D xD

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi