06 outubro, 2015

Resenha - O Mundo das Vozes Silenciadas

Título: O Mundo das Vozes Silenciadas
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco (Selo Fantástica)
Páginas: 288
Ano: 2015
Gênero: Fantasia/Juvenil/Literatura Nacional

Sinopse: Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam, Sophie começa a trabalhar como assistente de um famoso empresário de bandas de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino.
Em meio a um turbilhão de incertezas, a princesa do Reino precisará embarcar em uma jornada para encontrar a si mesma e descobrir qual caminho seguir. Será que Sophie precisará decidir outra vez entre a realidade e a fantasia?
Sophie não é mais uma adolescente insegura. Agora, ela é uma profissional acompanhando uma banda de rock em turnê pela Europa. Para ela, porém, as obrigações da vida adulta agora incluem lidar com a mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido. Apesar de agora ela ter o emprego dos sonhos, o estresse constante de seu dia a dia só aumenta os seus temores de ser dominada outra vez pela tristeza, e Sophie se vê assombrada por uma sensação de vazio.

Já faz 5 anos que Sophie não volta ao Reino, durante esse tempo ela passou 4 anos com Léo, ele a ajudou muito a superar seus problemas, mas agora já não estão mais juntos. Quando a banda de Léo começou a decolar ela percebeu que ele estava deixando ela de lado, ele dava mais importância à fama e isso começou incomodá-la, o relacionamento entre eles acabou, mas será que o amor que sentem um pelo outro chegou mesmo ao fim?

A vida de Sophie mudou muito, ela está trabalhando como assistente de uma banda famosa, eles estão em turnê pela Europa, Nicholas o vocalista gatão da banda e Sophie estão namorando, o relacionamento deles ainda é secreto para a mídia. Sophie gosta dele, mas se sente ainda muito confusa por não conseguir esquecer seu ex, Nicholas sempre demonstra o quanto gosta dela, mas fica muito chateado quando percebe que ela é muito fechada, não fala muito sobre a sua vida.
Samantha irmã de Nicholas e baterista da banda têm problemas com álcool e drogas, ela está quase sempre aprontando e Sophie acredita que ela está com algum problema, ela e Samantha estão cada vez mais próximas e Sophie pede a ela que pare de se machucar, pois além de ser uma ótima baterista, ela é bonita e inteligente e tem muitas pessoas que se importam com ela, mas Samantha não consegue acreditar que tem tantas qualidades e por isso acaba procurando as drogas e o álcool.
Sophie vai para o Reino, os habitantes de lá não entendem porque ela apareceu agora, já que tinha ficado certo que ela só voltaria ao Reino quando o ciclo da rainha Ny chegasse ao fim, Sophie tem muitas perguntas a fazer e para descobrir as respostas ela vai até Mama Lala, mais uma vez ela precisa desvendar o significado das três cartas de tarô escolhidas por ela. O enforcado, a força e a estrela, quando Sophie desvendar a ligação entre sua vida e essas três cartas ela estará preparada para todas as respostas.

Quando o relacionamento entre Nicholas e Sophie acaba chegando à mídia ela fica completamente sem saber o que fazer, ela muitas vezes não se sente digna do sentimento que Nicholas tem por ela, Sophie gosta muito dele, mas não é amor verdadeiro como o que sentiu e ainda sente por Léo. A cada dia ela se sente mais e mais pressionada a entender tudo pelo que tá passando, ela consegue se sair muito bem com relação à pressão dos paparazzi, repórteres e fãs da banda, mas tem momentos que ela sente como se fosse voltar a se sentir depressiva, querer ficar sozinha e para que isso não aconteça ela volta a conversar com o seu médico.

Quando Sophie fica sabendo que sua avó Ny está a beira da morte e que o Reino não é mais o mesmo porque todos os Tirus achavam que ela ficaria ali para sempre, mas quando a princesa foi embora e não voltou mais, os habitantes do reino ansiavam a sua volta e essa energia fez com que Ny ficasse mais frágil.
Agora que ela sabe o significado das duas cartas, está na hora de encarar a terceira, Sophie entende que é hora de ficar sozinha, parar de se preocupar e depender tanto dos outros, precisa seguir por si só, é hora de se afastar de tudo e todos. Ela sabe que o seu amor por Léo é verdadeiro, mas não está pronta para ficar com ele agora, talvez um dia ela esteja, mas agora ela precisa se desligar da terra.


A personagem centrar Sophie está diferente deixou de ser aquela menina assustada, magoada e que tinha medo de todos e tudo o que mais desejava era sumir, agora ela está mais forte, encara os problemas de frente, embora tenha medo de ter uma recaída ela procura por ajuda, mostra o quanto ama e quer viver cada vez mais.

Se eu já tinha gostado do primeiro livro, só posso dizer que amei a continuação, está simplesmente perfeita. As autoras usam uma linguagem simples, envolvente que faz a leitura ser rápida e maravilhosa, a maneira como descrevem tudo com detalhes faz o leitor viajar durante a leitura. A diagramação é bem elaborada e a capa é linda demais.

Quem gosta de fantasia, magia, romance e uma leitura envolvente, esse livro é mais do que indicado.


9 comentários

  1. apesar de ter achado o livro bem interessante e adorar livros com essa temática, no momento a leitura não me chamou atençao, quem sabe outro dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi! As capas dessa série são muito bonitas, mas já me avisam o que vem por aí, um livro de fantasia, não gosto nem um pouco desse gênero, ainda mais quando é dirigido para os adolescentes, acho sempre que as tramas passa um pouquinho das chateações e problemas dessa fase, senti que nesse livro é capaz de ter. Infelizmente passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizie, mesmo com seus elogios, não consigo me interessar pelo livro, quem sabe mais para frente.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi!!!
    Gosto muito de fantasia mas não consegui me interessar muito por esse série...
    Não sei se é porque não notei tantos aspectos de ação e sim mais romance.
    Momentaneamente essa série me lembra de O Lado Mais Sombrio, que inclusive não gostei kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro nem seu anterior, e fiquei interessada em lê-los.
    Gosto de livros de fantasia, achei a história bem bacana.
    Bem legal também, os leitores poderem ver a personagem principal amadurecer no decorrer dos livros.
    A capa é bem bonita!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Ainda não li o livro anterior, e sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro.
    Gostei muito do que li aqui, apesar de não saber muito obre a história deu pra perceber que o livro é bem elaborado e tem um pouco de tudo o que eu gosto. A capa nem precisar dizer que é linda né?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal e encantador!!
    Com tantos seres diferentes e supervoltados para fantasia!! Amooooo livros assim!
    Porém, ainda não li o primeiro =/ Quero ver se leio ele ainda esse ano.
    Amei a capa do segundo também,
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Lizi!
    Já tinha visto os livros em alguns blogs, porém não sabia que era um livro de fantasia, misturado ao romance e achei o enredo bem delicado e envolvente.
    Adoro cada vez mais nossas autoras nacionais.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Só acompanhei resenhas do primeiro livro até agora e mesmo não curtindo muito fantasia quero muito lê-lo.E é bom ver o quanto a personagem amadureceu e como ela vai enfrentar essas novas etapas de sua vida.E esse mundo criado pelas autoras deve ser maravilhoso,esse é um dos motivos pelo qual quero ler essa série.E vai haver mais um livro ou esse é o último,espero que venham mais alguns.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi