29 setembro, 2015

Resenha - Bruxa da Noite

Título: Bruxa da Noite - Trilogia Primos O'Dowyer #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2015
Gênero: Romance/Magia

Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.
Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
 Bruxa da Noite, é o primeiro volume da Trilogia Primos O’Dwyer. Vamos conhecer a história de uma bruxa muito poderosa que está fazendo de tudo para destruir Cabhan.
Sorcha, é chamada de Bruxa da Noite, ela mora em uma cabana na floresta junto com seus 3 filhos, Teagan de 3 anos, Eamon de 5 anos e Brannaugh de 7 anos, o pai das crianças é chefe do clã e não está com eles, mas a filha mais velha sempre pede a mãe para poder ver seu pai nas chamas, é assim que eles se comunicam quando ele está fora, todos gostariam que o pai estivesse ali com eles, mas ele logo estaria voltando, já que a primavera já tinha dado sinais de que estava chegando.
Cabhan deseja muito possuir Sorcha, mas principalmente ele quer o seu poder, ele visita os sonhos das crianças e Brannaugh conta para sua mãe que ele disse que a transformaria em sua noiva.
As crianças tem uma ligação muito forte com animais, elas conseguem falar com eles, os animais as protegem. Teagan gosta de pôneis, Eamon tem um falcão e Brannaugh tem um cachorro.
Quando Sorcha enfrenta Cabhan, ela fica muito ferida e sabe que não vai sobreviver, mas precisa proteger seus filhos, assim ela os manda ir embora e acaba transferindo todo o seu poder para as crianças e eles sabem que um dia eles terão que enfrentar Cabhan, que agora estava marcado com um pentagrama.

Nos dias atuais, vamos conhecer Iona. Ela chega à Irlanda a fim de descobrir algo mais sobre sua família, Iona estava ali por um motivo, encontrar a Bruxa da Noite. Ela encontra Branna e conta sobre seus sonhos, de que o homem mal quer pegá-la e Branna diz que a primeira Bruxa da Noite o matou, mas uma parte dele sobreviveu. Iona agora sabe que ela, Branna e Connor são descendentes da Bruxa da Noite e ela precisa decidir se vai encarar o que o destino lhe reservou. Ela sabe que pertence aquele lugar, que deve ficar ali e sabe que é descendente de Teagan.  Iona vai fazer uma entrevista para começar a trabalhar no estábulo, quando chega lá ela vê Boyle domando um cavalo que vai ser chamado de Alastar, ela fica bastante atraída por ele.

Iona estava se sentindo cada vez mais envolvida com seus primos, seu emprego novo e precisa aprender mais sobre magia, precisa começar a treinar para poder lutar junto com Branna e Connor.
Fin é filho de Cabhan, mas não demonstra nenhuma maldade, ele e Boyle são grandes amigos e agora Fin sabe que os 3 descendentes da Bruxa da Noite estão juntos.
O Bruxo negro está à espreita e eles percebem o quanto Iona está correndo perigo, mas eles irão unir seus poderes e fazer de tudo para terminar com esse mal.


A mistura de romance, magia, amizade e certo suspense faz a leitura ser empolgante e com isso queria muito saber cada vez mais o que aconteceria. O romance entre Boyle e Iona é magico, Branna e Fin já tiveram um envolvimento e sempre que estão juntos o clima fica um tanto pesado entre eles, as conversas entre Meara, Branna e Iona são divertidas.

Branna é uma mulher forte, decidida, organizada. Iona precisa aprender a se calar às vezes, nossa ela fala demais rsrs, ela é aberta, fala o que sente e isso assusta um pouco o Boyle, ele é fechado, quieto e se sente fascinado por ela ser uma bruxa e quer conhecer mais sobre ela, mas quer que as coisas aconteçam devagar.

A leitura fluiu rápido e envolvente. Gosto da maneira como a Nora explora o mundo da magia, a floresta e os animais. Ela sempre cria personagens que fazem o ler se apaixonar e pelo visto com essa trilogia não é diferente, ela consegue mostrar o quanto os personagens tem personalidade forte, marcante e são diferentes, mas quando estão juntos são como se fossem um só e o relacionamento entre eles e os animais é algo fantástico. Leitura recomendada!!


37 comentários

  1. Oie
    Essa é a resenha que mais esclareceu minha mente sobre essa história,as outras que li só me fizeram entender superficialmente sobre o que se tratava.E pelas suas descrições a Iona deve ser uma ótima personagem,adoro pessoas francas e que acabam falando demais.Também fiquei curiosa com o Fin já que ele é filho do vilão.E histórias que se passam na Irlanda são sempre maravilhosas.Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!!!
    Nunca li nada da Nora Roberts e quando vi essa série pensei: Tá aí a chance...
    Isso porque adoro livros de magia e esse parece ter muito suspense também...
    Acho que ela conseguiu por de tudo na trilogia sem ficar estranho e sem contexto.
    Quero muito ler!
    Beijo.
    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tenho os dois primeiro livros dessa trilogia mas como ainda não lançaram o terceiro e ultimo livro, vou aguardar até lá, mas to bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Achei a capa dele magnifica, mas a sinopse não me convenceu. Não gosto muito de fantasia, ainda mais quando ela é misturada com romance e dá a impressão de ter mais desse do que daquele, isso me frusta um pouco. Mas gostaria de saber o porque essas meninas são tão importantes e como será o desfecho disso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi, eu gostaria bastante de ler esse livro e isso acontece justamente por ser da Nora. Como você bem apontou, a autora sabe escrever histórias e personagens maravilhosos, tornando a trama bem mais envolvente. Ela sabe muito bem explorar os ambientes que ela decide explorar e acho que neste livro, ela super acertou.

    bju

    ResponderExcluir
  6. Sabe Lizi, eu sou bem confusa com essa trilogia, a cada resenha lida mudo minha opinião e não consigo decidir meus sentimentos por ela; uma hora amo e na outra fico bem confusa. ela esta em minha lista de leitura mas não desejados, então nem sei como a organizarei para ler e tirar toda essa confusão.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts.
    Porém logo pretendo ler um de seus livros.
    Esse livro pareceu ser bem legal, pois gosto de romances e relações de amizade.
    A história e os personagens pareceram bem construídos.
    Gostei da capa, achei bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido uma resenha desse livro e também foi positiva. A história pareceu ser bem legal, assim como os personagens. Gosto de livros que trazem um amadurecimento dos personagens e foco nas relações familiares e de amizade, e não só no romance, mas esse como é mais um estilo fantasia eu não tenho tanto interesse, msm gostando mto da escrita da Nora!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Acho que sou a única pessoa que não quer ler esse livro, me sinto um ET rsrs
    Sou fã da Nora e gosto dos livros dela, mas esse em especial não despertou meu interesse, o fato dele ter deixado o romance meio que em segundo plano, sei que é necessário para que o leitor entenda tudo, mas pra mim Nora é romance, e se não tem como estou acostumada é melhor deixar para os milhares de fãs que estão ansiosos por essa leitura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha, foi a melhor que li desse livro pois está muito bem explicado. Achei meio confusa umas outras que li.
    Amo livros com bruxas, magia, fantasia no geral e curti muita premissa dessa trilogia.
    Principalmente por ter se passado tanto tempo, e só agora os personagens descobrem que são descendentes da bruxa da noite. Deve ser muito bem escrito, em se tratando de Nora Roberts.
    Vou tentar ler ainda esse ano.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns pela resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha lido uma resenha deste livro, apenas o resumo da editora e o fato de que é o tipo de leitura que gosto já haviam me deixado interessada. Mas agora eu pre-ci-so ler!! rsrsrs
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro? Faz um tempinho que eu vejo o pessoal comentando e agora fiquei louca pra ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade em ler esse livro.
    A maioria dos livros que tenho são da Nora Roberts. Mas até hoje não li algum livro dela que envolvesse magia na trama.
    E como sempre adorei um bom romance,magia e suspense,tenho certeza que vou adorar essa história.
    Sem contar a capa que está incrível! :)

    ResponderExcluir
  15. Amo fantasia e adoro a Nora Roberts, isso ja seria o suficiente pra eu ler o livro, mas agora lendo a resenha me convenci por completo que necessito dessa leitura, to muito curiosa mesmo, sempre leio os livros romântico dela e sei como ela escreve incrivelmente bem , então não vejo a hora de ler essa trilogia que agora sei que não vai me decepcionar

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é fantástico , já está na minha lista de leitura desse mês.

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa capa...minha amiga leu e me encomendou,porque ela sabe que adoro história que envolve bruxas,fadas etc...E como você disse na resenha a Nora consegue explora o mundo da magia muito bem...Super quero ler este livro...Estou curiosa com esta trilogia s2

    ResponderExcluir
  18. Muita magia amor entre primos e uma maldade que se recusa a morrer sem ter tido sua vingança historia empolgante os personagens parecem ser muito bons e cativantes .

    ResponderExcluir
  19. Quando é romance eu sempre gosto como Nora segue com suas histórias, apesar de alguns clichês eu sou louca pelo estilo dela e a cada livro fico mais encantada com sua escrita. A capa do livro condiz com a história, a fonte está num tamanho ótimo para leitura e encontrei apenas um erro de revisão. Agora é aguardar o próximo volume da trilogia,

    ResponderExcluir
  20. Lizi!
    Gosto demais dos livros da Nora, ela sabe escolher um assunto e no final, tudo dá em romance.
    Aqui fiquei ainda mais atraída pela leitura porque o tema Bruxas muito me atrai.
    A capa está fenomenal e muito atrativa.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lizi,
    Estou começando a ler a Bruxa da Noite e adorei ler sua resenha super positiva.Também não podia ser outra coisa, pois Nora Robert arrasa em suas obras.

    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  22. Eu amei ler este romance da autora. Foi bem estimulante e empolgante. Como sempre a autora sabe como nos encantar com suas tramas. História de bruxas são o que mais amo ler. Não vejo a hora de ler o segundo livro da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Adoro qualquer coisa com o tema Bruxa. Seu blog está uma gracinha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito sobrenatural e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, nunca li nada dessa autora, mas agora fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  26. Li esse livro quando peguei emprestado de uma amiga, e adorei, principalmente pq nunca gostei muito de sobrenatural, mas depois desse comecei a ler outros como o mesmo tema. Já tinha lido outros da Nora, mas esse me surpreendeu! Qro mt ver como vai se desenrolar essa trilogia!

    ResponderExcluir
  27. Nora tem um dom de transformar tudo o que se propõe a escrever, seja sobrenatural, policial, romance ou algo futurista. Gosto muito dos mocinhos, aqueles que não cabeças-duras, das mocinhas fortes e dessa prioridade que ela dá aos romances ♥

    ResponderExcluir
  28. A Nora gosta mesmo de fazer trilogias, né? Mas essa foi a que mais conseguiu me interessar. Sei que a Nora é uma autora magnífica mas não li muitos livros dela. Mas Bruxa da noite, com essa temática de bruxaria, e bruxas atuais, me conquistou sem precisar ler.
    Com certeza quero muito ler esse livro e agora que você recomendou a leitura, quero mais ainda.
    bjs.

    ResponderExcluir
  29. A Nora arrasa com suas trilogias, ainda mais quando tem este toque sobrenatural que tanto amo. A capa está linda e o enredo me prendeu desde o início.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Não li esse livro ainda pois tenho receio de aquirir e não me envolver com a leitura, pelo fato de que nunca li nada do gênero, mas a trama me chama muito atenção, quem sabe mais para frente resolvo ler.

    ResponderExcluir
  31. Pelo pouco que li já deu pra notar que é sensacional, indico pra todos os amantes de leitura.

    ResponderExcluir
  32. Sempre quis começar a ler Trilogia Primos O' Dwyer, ainda que foi escrito pela Nora Roberts, que eu adorooo!
    Desde que li a sinopse eu ja gostei, ainda mais que traz elementos como romance, magia, amizade e suspense, que eu adoro!
    Com certeza vou ler!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Amo ler os livros da Nora e estou com muita vontade de ler esse. Já li algumas resenhas sobre esse livro e vários comentários além desses aqui e confesso que isso só faz aumentar o desejo de ler o livro. Parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  34. Eu sou fá da Nora, ela é minha autora preferida, mas eu prefiro os livros menos românticos dela (aqueles que não são da harlequim, hehehe), mas eu leio de tudo e sempre curto.
    Este me chamou a atenção pelo elemento novo: a fantasia. Eu fiquei bem interessada quando li a sinopse logo no lançamento e querooo muito ler! A capa é linda tb.
    Claro que tem que ter romace se não não seria Nora, hahaha.
    Eu adorei saber que ela mandou bem neste livro, como de costume.
    Adorei saber mais um pouco dos personagens através da sua resenha e como a magia é abordada.
    Eu quero ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Não sou fã desse tipo de livro, mas como conheço a escrita da Nora e acho incrível, vou dar uma chance a essa trilogia. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  36. Nora Roberts é demais, super recomendada.
    E parece que esse livro não vai ser diferente.
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha me fez apaixonar ainda mais neste livro.
    Me lembra muito um dos meus livros preferidos: Trilogia da magia - Nora Roberts
    Imagino que vou amar esta série tanto quanto a Trilogia da magia.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi