05 agosto, 2015

Resenha - Lírio Azul, Azul Lírio

Título:  Lírio Azul, Azul Lírio - Série Os Garotos Corvos #3
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 347
Ano: 2015
Gênero: Juvenil

Sinopse: A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer.
Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer.
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.


A procura pelo rei Grendower continua, mas agora eles também precisam encontrar Maura que desapareceu de repente, ela está no plano baixo procurando por Artemus.
Ronan, Gansey, Blue e Matt irmão de Ronan estão em Cabeswater, ali Matt pode ficar com sua mãe Aurora e é ali que Blue vai realizar seu sonho de ver lírios da cor azul. Eles estão se preparando para entrar na caverna que apareceu na floresta, talvez lá encontrem  o rei e também a mãe de Blue.
O mentor de Gansey está agora junto com eles para ajudar na busca e com ele veio seu cão, Malory tem um ar de pessoa com mais idade e tem sempre uma boa resposta pra tudo.
A primeira tentativa de entrar na caverna dos corvos foi frustrada e eles precisam descobrir uma nova entrada, quando descobrem que há uma entrada por uma fazenda, eles tentam convencer o dono da fazenda deixar eles entrarem na caverna, mas ele diz que não deixará, pois a caverna é amaldiçoada, agora eles precisam encontrar uma maneira de entrar ali, e vai ser Blue que vai conquistar o fazendeiro e assim ele liberará a entrada de todos eles na caverna.
Na caverna eles encontram uma tumba, mas tudo estava tão estranho, o corpo foi colocado ali no caixão com um ritual diferente dos usados para os reis e logo eles descobrem que o corpo é de uma mulher, ela é a filha de Grendower e ela revela que foi o pai de Blue que a colocou para dormir.
Gwenllian e Blue tem uma ligação e ela tenta explicar isso a Blue e o porque de chamá-la de Lírio azul.
Eles resolvem que devem voltar na caverna e encontram algo mágico e Ronan dá vida a tudo que está ali.


Assim como o livro 2 nós conhecemos mais do personagem Ronan, nesse terceiro livro vamos conhecer mais sobre Blue, seus medos, o quanto ela está mais madura e quer ajudar os garotos, mas acima de tudo ela quer encontrar sua mãe e se encontrar e se entender. Nesse livro Blue vai começar a acreditar na morte.

Nos primeiros capítulos deu para ver que o grupo me levaria para uma aventura fantástica, cheia de magia e muitas descobertas.

Noah é um personagem intrigante e conquistador, e nesse livro vamos ver o quanto ele está instável.

Adam ainda demonstra certa inveja dos colegas da Anglionby, ele diz odiar certas atitudes, mas na verdade ele queria poder tê-las. Ele muitas vezes acha que o que os garotos fazem por ele é por pena, mas agora ele vai perceber que não é nada disso, é tudo por amizade, eles formam algo como se fosse uma grande família.

Blue está mais madura, seu sentimento por Gansey é mais evidente, mas ela ainda pensa na noite em que viu ele no caminho dos mortos. Blue e Gansey estão cada vez mais envolvidos e mais próximos e isso dificulta o controle, ela quer poder ficar com ele, beijá-lo.
Gansey acredita que ele é que deveria ter morrido e não Noah e Noah acha que foi Cabeswter que não deixou ele morrer, porque somente Gansey poderia despertá-la. Gansey diz que quando encontrar Glendower vai pedir para ele concertar o que houve com Noah.

Gente, essa saga é muito louca, só quem lê os livros percebe o quanto a leitura é envolvente e fascinante, a autora faz com que os personagens conduzam o leitor por um mar de magia, aventura e explore tudo junto com eles, enquanto vemos a amizade entre eles crescer e juntos explorar cavernas sinistras que estão envolvidas pela magia, o leitor se sente literalmente parte do grupo. O próximo livro vai trazer o fechamento dessa série e eu já posso imaginar que vai ser algo estrondoso.

Recomendo essa série para quem gosta de fantasia e aventura, mas prepare-se para ficar viciado.


7 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada na história, parece ser ótimo.
    Adorei sua resenha e adicionei o livro em minha lista de leitura, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi!!!
    Tá aí ais uma autora e saga que todo mundo fala super bem e até hoje não li kkk
    Vou providenciar essa saga pra já, porque tem tudo que eu gosto.
    Já que você disse que ela é meio louca já entra pra minha listinha, e você sabe me dizer quando vai sair o próximo?
    Porque não quero terminar o terceiro sem ter o último Hahaha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ouvi falar sobre esse livro e achei interessante. Fiquei super feliz em saber que esse livro é "viciante" e louco (kk), e claro que adicionei na minha super listinha! Estou ansiosa para lê-lo depois da sua indicação.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizie, falam muito bem mesmo desta série. Eu até tenho interesse em ler, mas começar mesmo, ainda não comecei :(
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Lizi!
    Quero me viciar nessa série porque adoro magia e aventura.
    E pelo visto a série é mágica em vários sentidos, porque se transporta o leitor para dentro das aventuras do livro, só pode ser mágica...
    “A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Eu to mtooo por fora mesmo..aiaai.
    Nao conhecia a série, a autora, nadinha. Mas vi os elogios e pelo jeito vou ter q dar uma espiada, hehe.
    Gosto desse tipo de livro, que envole fantasia, magia, mundo diferente, faz a gente fugir mesmo ne?!
    Capas lindas e fiquei curiosa pra conhecer.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Liziane ^^
    Então, acredito já ter lido uma resenha desse terceiro livro e continuo confuso. Não sei do que se trata essa saga. Lendo a sua resenha percebo que o enredo é mágico, mas deixa de ser bastante confuso.
    O pai da Blue colocou a filha do tal rei para dormir num sono profundo estilo Bela Adormecida? É isso?
    Deve ser bom quando amigos dividem os fardos dos seus problemas. Quero que isso aconteça na vida real. Pelo menos uma vez :p
    Espero que até o lançamento do quarto e último livro eu já tenha iniciado essa saga.
    Parabéns pela sua resenha, Liziane.
    Ah, a capa desse livro é linda demais *____________________________8
    bJS :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi