18 agosto, 2015

O que estou lendo + quote - Os homens que não amavam as mulheres

Eu já assisti os filmes na versão Sueca e Americana, acho a versão Sueca maravilhosa, mas pelo que estou percebendo a versão Americana é mais fiel ao livro, então é quase impossível não amar as duas versões, Daniel Craig como Mikael Blomkvist é tudo de bom, já Noomi Rapace que  interpreta Lisbeth Salander na versão Sueca é perfeita.
Estou amando a leitura.

Em vez de despedi-la, convocou Lisbeth Salander para uma conversa particular, na qual tentou entender qual era realmente o problema daquela moça complicada. Sua convicção de que ela sofria de um distúrbio sério se reforçou, mas ele descobriu que por trás de seu perfil problemático escondia-se uma pessoa inteligente. Achava-a frágil e complicada, mas também começava - não sem espanto - a gostar dela.
O desprezo de Mikael pelos jornalistas econômicos se devia a algo tão elementar, a seus olhos, como a moral. Para ele era uma equação simples. Um diretor de banco que perde algumas centenas de milhões em especulações tresloucadas não deveria permanecer no cargo. Um empresário que monta firmas fictícias para seus negócios pessoais devia ser preso. Um proprietário de imóveis que obriga jovens a pagar, sem nota, o aluguel de um quarto com banheiro no quintal devia ser pendurado pelos pés no pelourinho.
- Foi em 22 de setembro de 1966. Harrit tinha dezesseis anos e acabava de se classificar em primeiro lugar no colégio. Era um sábado e foi o pior dia da minha vida. Reconstituí o desenrolar dos acontecimentos tantas vezes que penso ser capaz de descrever minuto a minuto o que se passou naquele dia, exceto o mais importante.

9 comentários

  1. Oi Lizi!!!
    Vou te confessar agora, com muita vergonha, que não li e nem vi os filmes Hahaha
    Os filmes vou até fazer uma maratona porque tem um estilo que eu gosto muito e se eu gostar quero ler os livros (geralmente faço o contrario kk)
    Ainda mais agora que saiu um novo livro baseado no mesmo universo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes, confesso que tinha um pé atrás com esse livro mas parece que ele não era nada daquilo que pensei dsooadjsi.

    http://idealizandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tenho que dizer que quero muito ler esse livro. Como ainda vou lê-lo, estou me segurando para não ver o filme, que também parece ser muito bom. Adorei os quotes, principalmente do primeiro.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Liziane!

    Comprei o box com os três livros em 2013 se não me falha a memória. Tenho até vergonha de dizer que ainda não li nenhum deles, mesmo sabendo o quanto são aclamados pela crítica. Adorei as capas novas, dá até vontade de comprar de novo. HUAEHAUEHAUEh

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Tô doida pelo livro, pena que o preço esteja muito caro.
    Aguardarei resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizi ^^
    Já li o primeiro e segundo volume dessa trilogia (que, há propósito, não será mais trilogia :P) e vi a adaptação cinematográfica sueca e fiquei apaixonado. Foi a primeira adaptação que achei praticamente fiel ao livro. Não vi ainda a versão americana.
    Noomi Rapace é A Lisbeth Salander. Quando vi a adaptação percebi na hora que ela era a atriz perfeita para a minha querida Lisbeth.
    Continue a leitura e nos traga a sua resenha, Lizi. Vou aguardar ansioso. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que estou mega por fora e nao sabia que o livro tinha sido adaptado pro cinema e que ainda tinha duas versões.
    Lendo os quotes aqui acho que vou gostar do livro, e sempre prefiro ler antes de assistir as adaptaçoes, pq se o filme for ruim, eu desisto do livro facil.
    Achei a capa interessante e chamou a minha atenção.
    Gostaria de ler para saber mais.

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a pegar este livro uma vez, mas acabei desistindo e até hoje não tive outra oportunidade de conhecê-lo. Gostei dos quotes que você escolheu, uma pena que nem mesmo o filme eu cheguei a ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro nem assisti o filme, mas esses quotes me chamaram a atenção e adicionei o livro em minha lista de leitura, como gosto sempre de primeiro ler o livro e depois assistir o filme, vou fazer isso com esse livro de Os homens que não amavam as mulheres.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi