08 julho, 2015

Resenha - A Herdeira

Título: A Herdeira - Série A Seleção #4
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Ano: 2015
Gênero: YA/Distopia/Romance

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está completamente descrente.
Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto eu imaginava.

O que vem depois do “felizes para sempre”?
Para nossa alegria Kiera nos presenteou com a continuação de “A Seleção”, e America passou o posto de “teimosa da vez” para sua filha Eadlyn, que por ser 7 minutos mais velha que seu irmão se tornou a nova sucessora ao trono de Illéa. Tudo começa assim...
Maxon e America tiveram quatro filhos - sendo os dois primeiros gêmeos -; os dois aparecem apenas algumas vezes e perderam um pouco de sua essência que vinha desde lá dos primeiros livros, America não é mais a garota mimada e sim a Rainha mais adorada que Illéa já teve, e Maxon se Tornou um Rei estressado e se vendo louco para acabar com os escândalos que vândalos estão provocando pelo país.

Mesmo com grandes mudanças sociais que Maxon fez após ser declarado Rei, alguns pontos de violência estavam ficando incontroláveis, muitas atitudes foram tomadas, mas de nada adiantavam. Ai que começa a bronca toda com Eadlyn, pois a saída que Maxon encontra é fazer uma nova seleção, mas a garota se acha muito poderosa, corajosa e independente, diz já estar preparada para ser a nova Rainha, entretanto SEM UM REI!

Os 35 candidatos que aparecem no palácio estão dispostos a tudo pelo duro coração de Eadlyn, e são com eles que maioria das coisas do livro acontecem, muitas novidades irão aparecer e tenho certeza de que se vocês gostaram dos outros livros vão amar esse, assim como eu.

“A herdeira” é mais claro do que “A seleção”, pois no primeiro livro as informações pareciam um pouco confusas, agora tudo parece estar bem claro para a autora; o jeito em que foram inseridos alguns personagens dos livros anteriores ficou maravilhoso, tudo muito bem entrosado e com ligações que deixaram a trama ainda mais gostosa.
A história está tão bem escrita e envolvente, que as paginas vão acabando e a gente nem percebe que também esta se apaixonando pelos candidatos, estou muito curiosa para saber qual deles será capaz de desdobrar o coração de Eadlyn. 


24 comentários

  1. Nunca li nem o primeiro livro dessa série acredita? Nunca tive vontade. Mas agora confesso que está me dando uma vontade...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirella,

    confesso que nunca me interessei muito por essa série, apesar de todo o seu sucesso. Mas, agora sabendo que a história passa até mesmo para a segunda geração, fiquei muito curiosa hehe.
    Beijos,
    Moara

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirella!!!!
    Só agora que vou ler os livros da série haha
    Na verdade não tinha muito interesse, mas é melhor ler pra comprovar.
    Logo após eu ler a trilogia quero ler A Herdeira e também os contos da serie.
    Quando leio uma serie gosto de ler tudo a respeito pra ver se gostei kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas sobre A herdeira e as opiniões estão bem divididas. Eu já li todos os livros, menos esse e confesso que nem tô muito animada. Muita gente disse que a Eadlyn consegue ser mais chata que a America, e olha que a America já me irritava demais kkk Ainda tô pensando se vou continuar a série ou não.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não comecei a ler A Seleção, parece ser ótima essa série, e cada resenha que leio doa livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que estão dizendo

    ResponderExcluir
  6. Bom já li a coleção de A Seleção, só falta A Herdeira, estou ansiosa demais para ler este livro, que bom que você gostou da leitura, pela resenha o livro parece ser muito bom, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Eu quero muito ler essa coleção, mas até agora não tive a oportunidade, espero em breve poder lê-lo ^^
    Abraços
    Blog - Desbravando o Infinito!

    ResponderExcluir
  8. Ei li A Herdeira e achei legal. A Eadlyn é meio mimada, mas acho que ela é sim por sempre estar tentando ser a líder perfeita e sempre tentando mostrar que é forte e que nada, nem niguém pode magoa-la.
    Acho que ainda assim prefiro a Seleção da América, gosto mais da personalidade dela. A América me parece mais bondosa, mais corajosa.

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A série A Seleção me conquistou, apesar de ter achado que seria uma distopia, amo romance também! Confesso que para mim a série deveria ter terminado na trilogia mesmo e pronto!
    Mas com o lançamento do quarto livro até que eu fiquei feliz, mas a Eadlyn é chata demais!!! Não gostei dela mesmo e é extremamente mimada! Me irritam personagens assim! Claro que já deu pra sentir que a Kiera vai dar uma melhorada nela no próximo livro, pra mostrar que amadureceu e tal, mas podia ter feito ela menos chata, hehe. Mas vamos aguardar as cenas dos próximos livros.
    Gostei tb que agora é a mocinha que escolhe! Tem que inverter esse papel ne?! So homem que manda não.. =)
    Com certeza é a capa mais linda da série toda, esse fundo escuro deu um charme a mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mirella. Tudo bom ? :)
    Conheci o blog agora, gostei do que vi e já estou seguindo no twitter e gfc, e curtindo a página no facebook. Parabéns ^^

    Acredita que ainda não li ''A Seleção''?! Mas está pras minhas leituras desse mês, vou pegar emprestado de um amigo. A história parece ser linda e essa continuação também ^^
    Abraços

    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  11. Oi Mirella, que bom que gostou. Eu ainda não li, mas quando soube do lançamento fiquei um pouco com o pé atrás, e para piorar ainda li um monte de resenhas negativas sobre ele. Mas ainda tenho interesse em ler, gosto muito desta série.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mirella, acho que eu sou uma das poucas que não gostou de como se desenvolveu esse livro. Kkkk Enfim, resumidamente eu posso te dizer que não gostei nem um pouco das caracteristicas da Eadlyn. Mesmo entendendo o porque de algumas atitudes dela.

    bjus flor
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mirella!
    Como não li nenhum dos livros da série ainda, fiquei bem curiosa pelos acontecimentos.
    Vi comentários que esse não é o melhor da série, porém tem sempre um que destoa dos outros.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  14. Olá Mirella! Já havia comentado em outa postagem que ainda não tive a oportunidade de iniciar esta série, pois tenho algumas outras na frente,mas tenho como meta iniciar ela ainda este ano, já que tenho os dois primeiros livros na estante, dei uma " espiadinha " na tua resenha, e pelo visto você ficou bem animada com esta continuação. Não vejo a hora de poder começar a ler, outro detalhe detsa série, as capas são lindas demais, né? Um beijoo

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas já conheço muitas pessoas que acabaram virando fãs da autora. Eu não acho a premissa muito original, mas gosto do gênero. Com relação à A Herdeira, acredito que ele siga a mesma linha dos outros livros da trilogia, com apenas personagens diferentes, mas curto a ideia de mostrar a vida da filha da protagonista já tão conhecida pelos leitores.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mirella, tudo bom?
    Gostei muito desse livro, apesar de não ser meu favorito da série e de ter achado a Eadlyn detestável no começo. Depois passei a entendê-la melhor e passei a me envolver e amar mais a história. Ansiosa para ver o desenrolar de todo esse enredo em apenas mais um livro, espero que o próximo não fique corrido!

    Estou voltando com o blog, da uma conferida?
    http://reviewiing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie ^^
    Estou no segundo livro da série ainda e gosto mais do Aspen do que do Maxon e acho que isso vai abalar as minhas estruturas quando chegar nesse livro ou no terceiro da série!
    Mesmo assim estou bastante curiosa para ler esse livro e conhecer a filha deles, só tem algo que eu ainda questiono: Acho que esse livro não deveria ser uma continuação e sim um spin-off por mudar o foco da história!

    Beijooos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirella,
    Apesar das capas lindas dessa série, eu não tive coragem de lê-la e mesmo sabendo que esse livro é menos confuso ainda continuo sem coragem de ler haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Li A Herdeira no começo do mês e juro que a Eadlyn me deu nos nervos. Dava vontade de dar uns sacodes na menina para ver se ela parava de ser chata. kkkkkk Mas o final me empolgou, mal posso esperar pelo próximo.

    ResponderExcluir
  20. Olá!


    Já li e amei! Gosto muito da série..Sou apaixonada pelos personagens <3
    Mas a Eadlyn é bem chatinha! haha
    Ansiosa para os próximos livros, quero saber logo o final.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei que este livro seria o último, mas dai pelo final da sua resneha percebo que vem mais por aii, afinal Eadlyn não escolheu ninguém para o "cargo" de rei.
    Eu li os 4 livros anteriores e curti muito, mas não morri de amores e não tenho vontade de ler mais nenhum livro.
    Gostei de saber o rumo que a vida de America e Maxon tomou, tiveram 4 filhos (uauu) e Maxon tornou-se um rei estressado (coitado) e America a querida rainha (adoro ela).
    Talvez eu leia talvez não... hehe
    Curti sua resenha! Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Mirella.
    Olha, já comentei algumas vezes que tenho pavor de comprar um livro e depois descobri que ele pertence a uma serie e sues derivados que ainda não terminaram de serem lançados no Brasil, quando isso acontece, acabo deixando a leitura para depois só por detestar ter que começar ler e esperar muito tempo pela continuação, por isso evito logo de cara. Com "A Seleção", eu já sabia como seria e só comprei quando terminou (pelo menos era o que se dizia na época); tenho os 3 livros + "O Conto da Seleção". Agora com o lançamento de "A Herdeira" estou extremamente ansiosa e revoltada por não saber que decisão tomar; mas uma coisa posso te garantir, sou completamente apaixonada por essa série através das resenhas e tenho certeza que ela fará parte dos meu queridinhos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li nenhum livro da série A Seleção, mais cada vez que vejo e leio a resenha de qualquer livro da série vou perdendo a vontade de ler. :/

    ResponderExcluir
  24. Olha, sinceramente, me decepcionei um bocado!!! kk bastanteeee, na verdade!
    Nutro um amor e ódio pela Eadlyn, entendo seu lado mimado kkkk e também entendo o medo que a cerca, mesmo ela não admitindo.
    E gente, o que foi aquele final com a Meri??? To preocupada!! E por que não contaram nada da Seleção da Meri pra menina??
    Ficou estranho, Maxon e Meri me decepcionaram como pais!! kkkkkkkkkkkkk
    não vejo a hora de ler o último!! Aiii
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi