27 julho, 2015

Resenha - Escuridão total sem estrelas

Título: Escuridão total sem estrelas
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 392
Ano: 2015
Gênero: Suspense/Terror

Sinopse: Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes. 
O livro Escuridão total sem estrelas do autor Stephen King presenteia os leitores com 4 contos incríveis.
1922
11 de abril de 1930
Wilfred está fazendo sua confissão, ele matou sua esposa e escondeu o corpo no poço. Foi ajudado pelo seu filho que tinha 14 anos quando tudo aconteceu no ano de 1922. Ele matou a mulher por causa de 100 acres, ela não queria morar na fazenda e sim na cidade, recebeu os 100 acres do pai e resolveu que iria vender para ir morar na cidade.
Ele achou que tudo ia ficar bem, mas a cada dia as coisas pioravam e agora ali sozinho, sem seu filho ele se arrepende do que fez, ele imagina como seria a vida se não tivesse matado Arlette.


Gigante do volante
Tess é escritora de livros de mistério, guarda dinheiro para quando não puder mais escrever, dá palestras, mas sempre perto da cidade onde mora, não fica mais do que uma noite fora de casa. Tem um gato, odeia viajar de avião e gosta de dirigir.
Depois de terminar uma palestra, a organizadora lhe diz para pegar um caminho diferente e ela acaba caindo em uma armadilha e é estuprada por um homem enorme, Tess se finge de morta para se ver livre do seu agressor, ele a abandona na mata perto da estrada e ela descobre outros corpos, que provavelmente foram deixados ali pelo gigante. Tess volta para casa e começa a articular a sua vingança, não fala nada do que aconteceu com ninguém.
Será que vingança resolve tudo?

Extensão justa
Streeter tem um câncer que está devorando-o vivo. 
Um dia Streeter para o carro perto do aeroporto e vai até um homem que tem uma banca, ele se diz vendedor de extensões e negocia com Streeter mais 15 anos de vida. Mas para ele se beneficiar da extensão, ele terá que passar o seu fardo para outra pessoa, Streeter decide escolher o seu amigo de infância.

Um bom casamento
Numa noite fria Darcy encontra uma caixa na sua garagem e descobre um segredo sombrio sobre seu marido.
Agora ela precisa decidir se fala para alguém, mas seu maior medo é estragar a vida de seus filhos.

Gente esse é o primeiro livro do autor que eu leio, parece incrível né, mas é verdade. A leitura não chegou me dar medo, mas tem algumas partes, principalmente do primeiro conto que me fez arrepiar. A escrita é fluida e direta, a maneira que o autor detalha certas cenas, faz o leitor vivenciar tudo. Dá para sentir em algumas passagens um toque de humor negro que faz a leitura fascinante.
Claro que eu recomendo a leitura e já estou ansiosa para ler muitos outros livros do autor, agora entendo porque muitos leitores são loucos por seus livros.


15 comentários

  1. Oi Liziane!

    Stephen King é muito bom, meu autor favorito! Terminei este livro semana passada, é incrível como as histórias fluem muito bem. Adorei o final, onde ele conta de onde veio as inspirações para os contos, e quando ele fala que escreve situações anormais que acontecem com pessoas normais. Que bom que gostou! Tem outros livros dele muito bons também, eu comecei a ler "Sobre a Escrita" e estou adorando! Domingo passado falei um pouco sobre ele no blog, se vc quiser conhecer mais, só acessar o link: http://bit.ly/1MvMnlV. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  2. Stephen King é ótimo, terror não é meu gênero favorito, mesmo assim fiquei bastante interessada em ler esse livro, não agora, daqui algum tempo.

    ResponderExcluir
  3. Stephen King é vida! Eu nem sei exatamente o que falar do autor. Sou viciada em suas histórias desde muito nova, foi ele quem me apresentou ao gênero e desde então eu não consigo mais parar de lê-lo. Já li vários livros do mestre e acredito que todas as histórias tem características que os torna únicos. Confesso que contos sempre me chamaram atenção, até por serem narrativas mais curtas, de fácil apreensão. Estou doida por esse livro e claro que tua resenha só ajudou a aguçar ainda mais a vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi!!!
    Morro de vergonha de dizer que nunca li nada do Stephen haha
    Prometo que vou resolver esse problema logo, e acho que vou comprar exatamente ese livro porque fiquei muito interessado nas histórias.
    Gostei principalmente de 1922 e Extensão Justa, quer dizer, as introduções kk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas tenho vários livros dele em minha lista de leituras, entre eles está Escuridão Total sem Estrelas, adorei sua resenha e fiquei mais curiosa e ansiosa para ler este livro, parece ser ótimo, apesar de não ter tão aterrorizante como você citou na resenha, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li do Stephen King foi Misery e já fiquei completamente louca querendo ler todos os outros. A escrita dele é maravilhosa, você não consegue largar o livro até terminar. Quero muito ler Escuridão total sem estrelas, e essa edição é linda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizie, não costumo ficar com medo da escrita do autor, fico mais tensa na verdade. Que bom que sua primeira experiência foi boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Este livro parece tenso demais... mortes, doenças, segredos sombrios!!
    Eu sempre quis ler livros deste autor, mas me falta coragem; tenho medo de sentir medo (haha).
    Mas vc não sentiu medo, talvez eu tb não sinta, né? ler algo que te faz arrepiar é bom!
    Tenho que ler um livro do King logo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que horror!!! Eu particularmente não sou muito fã do gênero, mas para quem gosta de livros de terror ou suspense esse parece ser uma boa opção. No geral, "ouço" falar muito bem dos livros do Stephen King, e li muitas resenhas positivas quanto a eles. Eu sinceramente ainda não encontrei coragem para me arriscar em um livro do autor, principalmente por esse top mais sombrio de seus livros. Então, só posso desejar uma boa leitura para quem é fã do autor. ;)

    ResponderExcluir
  10. Adoro a escrita do King justamente porque por mais que não dê aquele medo enorme, algumas passagens são mesmo de arrepiar. Fiquei encantada pela capa quando vi o lançamento e depois das críticas positivas que vi, certeza que vai me agradar muito!

    ResponderExcluir
  11. Sabe Lizi, eu ainda infelizmente não puder ter nenhum livro do Stephem, mas sou completamente apaixonada por ele quando assisti a 1ª temporada de "Under The Dome, Prisão Invisível" e li várias resenhas de "Misery", não tenho como expressar minha paixão.
    Com certeza sem ler nada eu mais que recomendo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Confesso nunca li um livro de Stephen King :0, mais cada vez que vejo uma resenha do livro dele fico na vontade de ler e me apaixonando pelo estilo dele.

    ResponderExcluir
  13. Estou looooouca para ler esse livro!!!
    Gostei e me inteeressei mais pelo primeiro e segundo conto que são mais terríveis e difíceis né?!
    A capa é linda e por ser conto não fico tanto com medo de ler kkkk sempre deixo a leitura de King pra depois, justamente por medo, rs.
    bjooos

    ResponderExcluir
  14. Stephen King é um mestre mesmo!! Acho difícil alguém conseguir superar ele...
    Esse livro eu estou curiosa para conhecer, sempre me vejo pegando nele para levar na livraria, mas infelizmente a grana ta curta.
    Achei os quatro contos com enredos bem tensos e fortes, cada um me deu vontade de saber logo o desfecho e como os protagonistas se saíram. Essa do estupro é um tema que mais me interessou, é um tema muito delicado para um mulher e a vontade de fazer justiça é sempre muito grande! O conto do filho querer matar a mãe e e sendo influenciado pelo pai é chocante tb, já vi que não vou largar até terminar todos. =)
    Com certeza é um livro que vou comprar logo!

    ResponderExcluir
  15. Estou terminando essa obra do King e me falta só o ultimo conto. confesso que o primeiro é meu preferido. Impactante e de deixar maluco! Aquele finaaaaaal! Amoooo

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi