23 maio, 2015

Resenha - Gata Branca

Título: Gata Branca - Trilogia Mestres da Maldição #1
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 360
Ano: 2012
Gênero: YA/Fantasia/Sobrenatural

Sinopse: Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.
Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Prepare-se para ser enfeitiçado e ficar apaixonado por essa trilogia. É impossível não se sentir completamente envolvido por esses mestres da maldição, cada um com seu poder característico, mas fascinante.

Cassel acorda e se dá conta de que está no telhado do seu alojamento, o mais constrangedor é que não consegue descer sozinho e acaba pedindo socorro. Logo junta bastante gente e a humilação é completa quando se dá conta de que está somente de cueca branca. Cassel sonhou com uma gata branca, ela mordeu a sua língua e a levou embora, ele foi atrás da gata no sonho e de repente se viu ali no telhado. A diretora e o supervisor acham que ele poderia estar tentando suicídio e resolveram que ele não deve ficar no alojamento até um médico dizer que não há risco. Cassel acredita que eles pensam que ele foi amaldiçoado, pois ele vem de uma família em que seu avô era mestre da morte da família Zacharov.

Quando tinha 14 anos Cassel matou sua melhor amiga, Lila, ele não sabe como e nem o porquê e somente sua família sabe disso.
Cassel está ficando na casa do irmão e ele ouve uma conversa e descobre que Zacharov ainda está procurando sua filha, Lila, e descobre também que Philip está enfeitiçando sua esposa.
Cassel tem outro sonho estranho e muito real e nesse sonho uma menina com uma gata branca vem até ele e diz que colocaram uma maldição nela e que somente ele poderá rompê-la. Ela diz que ele a amaldiçoou.
Cassel encontrou uma gata branca no celeiro e a levou para casa com ele, a alimentou e ela agora está sempre com ele.

Cassel acaba descobrindo várias coisas sobre os irmãos, Philip enfeitiça sua esposa para ela perder a memória, Barron mentiu para ele que ainda estava na faculdade e ele descobre onde Barron mora agora. Cassel encontra um amuleto de sua mãe, ele faz com que a pessoa lembre as coisas e ele tenta dar o amuleto a Maura, mas ela não aceita dizendo que Philip não deixa que ela use. Ele percebe que o amuleto sumiu durante a noite e agora Cassel acredita que o seu sonambulismo, o sumiço do amuleto, Maura sendo enfeitiçada, seus sonhos e Barron ter largado a faculdade sem contar a ninguém, tem algo estranho e tudo está interligado.

 Cassel está tendo a memória roubada para encobrir o que ele é na verdade, eu acredito que ele é o mestre mais forte de todos, mas seus irmãos estão usando o seu dom e bloqueando a sua memória. Seu irmão Barron é quem mantinha a gata branca em cativeiro, ela fugiu e Cassel a encontrou, agora ele acredita que o irmão plantou a memória de ele ter matado Lila, mas pelo visto ele a transformou.

A autora conseguiu criar uma história totalmente envolvente, que prende e faz o leitor conhecer cada vez mais cada um dos personagens que são incríveis e é impossível não se apaixonar. A leitura fluiu de forma leve, envolvente e literalmente devorei cada capítulo.

Cassel é tri mequetrefe, é praticamente um mestre no golpe. O seu pai morreu em um acidente há 3 anos e a sua mãe está presa. Ele parece ser o garoto problema da família, parece ser sempre excluído de tudo. Barron inicialmente me pareceu ser o irmão mais legal. Ele é o mestre da memória e vamos constatar que ele pode ser muito cruel. Philip é um mestre físico. É aquele que quer tá sempre no controle de tudo. Lila é mestre de sonhos. Ela é bem louquinha, impulsiva, mandona e Cassel adorava o jeito dela. O avô de Cassel é uma pessoa legal, embora deva ser temido por ser mestre da morte.

A capa é linda e eu recomendo para todos que gostam de uma fantasia extremamente envolvente.


21 comentários

  1. Adorei Liziane!!! Achei a história super legal,acho que já tinha visto esta capa em algum lugar,mas não conhecia a história!Tenho vários livros que quero ler dessa autora e aparece mais um..kkk Adoro fantasia,magia e ainda mais um romance pra apimentar a história!Lindoona a capa ;)
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto outra resenha sobre o livro mas não me lembrava muito da história. Eu realmente estou curiosa para saber o que ele é e o que essa gata branca tem haver com a maldição dele.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizi!
    Haha, esse é o segundo livro de uma série ne? Eu não sabia que ele era de fantasia, sério mesmo. O primeiro parece tanto romance policial D: Imaginei que fosse algo meio puxado pra o lado investigativo. Não me cativou tanto, confesso que tenho leituras mais centradas no momento, mas quem sabe um dia eu não dê uma chance. Com uma resenha tão animada desta, apesar de não curti a capa. Achei feia D: KKKKKKKK Não gosto de capa com gente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler o livro há um tempinho e ver uma resenha de alguém que o favoritou é sacanagem! haha
    O nome da trilogia "Mestres da Maldição" não me deu uma luz de como seria esses mestres, mas agora tá entendido. Por ter gatos na história eu fiquei bem curiosa em como a fantasia do livro se revela!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho q concordar que a capa é linda!!!
    faz tempo que eu quero ler esse livro e com o coraçãozinho de favoritos ai ele passa a ser prioridades. eu adoro fantasia e faz tempo que eu não leio nada da black, meu único problema agora é que não é mais um livro na lista, são três...
    a série já tá completa, ou falta o último?

    ResponderExcluir
  6. Fantasia e sobrenatural raramente me agradam, e esse livro é uma exceção!
    Imagina que louco poder mudar emoções e memórias apenas com as mãos :O
    Mas claro que isso não seria uma coisa legal de se fazer... ou seria hahaha

    Gostei! Vou procurar saber mais.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  7. Oi, Liziane!
    Com essa resenha endoidei pra ler esse livro agora!!! Amo uma fantasia e como essa é envolvente e tem muitos mistérios não poderia perder!
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha lido uma resenha desse livro, mas não fiquei muito interessada pela história... Gosto bastante de fantasia e agora fiquei mais curiosa, principalmente porque não lembro de ter lido algo parecido com Gata Branca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o gênero desanimei. Não curto esse tipo de estória. Já alguns livros no mesmo estilo e infelizmente não me envolveram. Então, prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o gênero desanimei. Não curto esse tipo de estória. Já alguns livros no mesmo estilo e infelizmente não me envolveram. Então, prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler a resenha da sequencia desse, e gostei muito, é bem o estilo de livro que eu gosto, e essa capa, é linda, amei quero ele na minha estante

    ResponderExcluir
  12. O que mais achei interessante é que sempre as histórias que giram em torno de maldição estão relacionadas a mulheres, elas sempre são as culpadas de tudo. E achei bem inovador colocar homens como os provocadores das maldições.

    Só não me apaixonei pelo Cassel, achei ele muito ingênuo pela sinopse. Poderia ter um ar mais sombrio...

    Adriana Medeiros

    ResponderExcluir
  13. Como eu não conhecia essa trilogia ainda?
    Amo histórias fora do padrão, cheia de fantasia e sobrenatural.
    Fiquei curiosa agora para ler essa série.
    Um bj

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda, gostei que o livro é fantasia, pois estou enjoada de romance, quero muito ler para saber o mistério da gata e o sonambulismo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, que vida sofrida do Cassel!! Mas me conquistou, to curiosíssima!!1
    Amoooo livros de sonhos, muito mistério, principalmente aquele que só deciframos ao chegar no fim do livro!!!! Suspenseeeee é ótimo e esse parece ter bastante!!
    Anotado aqui, vou procurar agora mesmo o e-book!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  16. Lizi!
    Agora sim entendi um pouco melhor da série e fiquei fascinada.
    Agora quero para ontem.
    Gosto de dramas e gostaria de acompanhar a protagonista em toda sua agonia.
    Bom demais.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lizi!
    Eu sempre vi esse livro mas nunca fui atrás pra saber do que se tratava e lendo sua resenha agora... bom, adorei! Achei a premissa da história bem interessante e com certeza eu gostaria de ler e descobrir tufdo o que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  18. Nao conehcia esse livro e raramente leio um livro sobrenatural, pq é uma tematica que ja tentei gostar e nao rolou quimica. Mas essa capa chamou tanto minha atençao e a premissa ficou tao incrivel que vou dar sim uma chance! sua resenha ficou otima! eu adorei tudo. Espero que eu finalmente consiga gostar de um livro sobrenatural kkkk

    ResponderExcluir
  19. Nossa, pelo que vi, a família desse Cassel não é nada equilibrada, hein?!?! Está explicado o porquê dele ser assim também. Achei a trama bem interessante e, parece que a autora soube criar personagens complexas e bem interessantes. Sem falar nessa trama que me parece ter umas pitadas de mistério bem legais. Emfim, fiquei super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Literalmente, é o meu tipo de livro. Eu adorei a premissa, apesar de lá no início da resenha ter pulado um pouco porque achei que tinha spoiler demais huehue Essa família do Cassel parece ser daquelas bem complicadas e impossível da gente não amar <3 Vou querer conferir essa estória, com certeza.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi