16 abril, 2015

Resenha - A Droga da Obediência

Título: A Droga da Obediência - Série Os Karas #1
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 188
Ano: 2003
Gênero: Literatura Nacional/Suspense

Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.

Aqui no blog eu já contei para vocês que sou uma apaixonada por investigação, e que gosto de um bom livro de ação.  A saga dos Karas foi meu primeiro contato com este tipo de literatura, e ai que me apaixonei.

A história começa com uma onda de desaparecimentos de jovens de escolas conceituadas de São Paulo, os Karas – Miguel (o líder), Calú (o ator), Magri (a atleta), Crânio (o inteligente) e Chumbinho (o novato)- entram em ação quando um de seus colegas da escola Elite também desaparece.

O grupo, apesar de ser formado por adolescentes, é muito organizado, inteligente e secreto, porém logo quando eles estão no inicio das investigações o jovem Chumbinho descobre seu esconderijo, seus códigos e suas investigações e quer participar do grupo; para tentar contornar a situação, Miguel dá pequenos afazeres para Chumbinho em troca do garoto não contar a todos que sabe da existência do grupo. Enquanto os outros membros estão fazendo os devidos estudos, o pequeno garoto vai direto a ação e descobre detalhes da trama que ninguém havia percebido; por serem mais velhos, não pensaram em investigar os menores, e já Chumbinho, que é muito esperto, descobre rapidamente que um dos alunos que está diretamente ligado com os desaparecimentos, é um garotinho da sua idade, que é o distribuidor da droga na escola Elite.

Mas, sem que desse tempo para Chumbinho esclarecer o que havia descoberto, ele se torna um dos garotos desaparecidos.

Miguel se sente muito culpado e então o grupo definitivamente entra com tudo no caso.
A droga da obediência tem como objetivo deixar os jovens controlados e extremamente obedientes, o grande mentor por trás disso, o misterioso Dr. Q.I., que realmente quando descobrimos de quem se trata, mal da para acreditar.

O que deixa o livro mais brilhante é o fato de que os garotos descobrem os casos usando apenas sua inteligência, códigos e coisas muito simples que utilizamos no dia-a-dia.

Mas quem teria como objetivo deixar os jovens alienados? O que mudaria isso na vida da sociedade? Como os Karas vão fazer para libertar todos esses jovens desaparecido?

O que tenho a dizer é: leiam, pois tenho certeza que não vão se arrepender.


15 comentários

  1. Oi Mirella, meu filho leu este ano para a escola, e inclusive incluí o livro no meu desafio. Ele também gostou, e até me pediu a coleção. Espero gostar como vocês.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca vi sobre esse livro e confesso que essa é a primeira vez que tenho contato com essa obra e não sei se é o tipo de livro que me chama a atenção e me conquista, mas confesso que me deixou bastante intrigada e com vontade de ler! Espero gostar assim como você quando ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa tá me metendo no seu comentário
      mas bruna toda a minha geração (tá eu assumo sou BEM mais velha que vc) leu e gostou muito, não sei como vai ser recebido por essa nova geração, a temática é bem interessante que não se perde com o tempo, só vai ser estranho o povo no colégio com caderno, sem cel e wattapp...
      espero que vc aproveite!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS!!! Eu adoro essa série!!!
    eu li essa série na minha infância-adolescência eu adoro!!! os karas são o máximo!!
    Com certeza um livro juvenil que trás várias reflexões? já leu o droga do amor? tb é muito massa!
    segundo fofocas vai sair uma edição especial de 25 anos contando o aconteceu com eles!!

    p.s o livro não é de 2003,a primeira ed é de 1984 e tem outra de 1992 (parece q ia ser relançado uma nova ed ano passado mas isso eu não sei...)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa em relação ao livro. Adoro suspense e esse me parece ser uma leitura prazerosa. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa e interessada para fazer a leitura. Parece ser bem interessante e envolvente, então acho que realmente não irei me arrepender. Ainda mais por ver que é um livro com mais de dez anos e que eu ainda não conhecia. Vai pra lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, o livro não me interessou muito, acho que não é meu tipo de livro e percebo que é um assunto bem diferente!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Não sei, mas toda vez que eu vejo resenha desse livro eu sinto que já o li... não tenho certeza, mas talvez tenha lido ele durante a minha infância. De qualquer forma, parece abordar um tema que jamais envelhece, apesar de ser um livro antigo: o quanto somos moldados pela sociedade em que vivemos (ou será que tô viajando? hahahah)

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse livro, nunca tinha visto algo sobre ele. Simplesmente amei a temática! É diferente, misterioso, bem do jeito que eu gosto.
    Fiquei curiosa sobre essa Droga da Obediência e quem a criou... Tive a leve impressão de que o livro faz uma crítica à sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Um enredo completamente diferente do que costumo ver.
    Fiquei interessado no livro, gosto muito de romances policiais e os brasileiros não deixam a desejar!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro dele, estou me sentindo excluída da sociedade. O livro parece ser muito bom, gosto deum livro policial, com personagens espertos e inteligentes. Gostei da resenha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar dessa série de livros mas nunca cheguei a conhecer mais sobre o que se tratava.Acho legal esses livros infanto juvenis que conseguem prender até os mais velhos.A história em sim não me chamou muita atenção mas pra quem gosta desse estilo sem dúvidas vai amar.

    ResponderExcluir
  14. o livro apresenta vários pontos positivos, e creio que ele prende o leitor , a resenha esta ótima e estou fascinada com essa estória e tenho certeza que irei gostar da Saga pois investigação e ação é tudo que gosto em livros , e este promete ^^

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi