11 março, 2015

Resenha Premiada - O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

Título: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco (Selo Fantástica)
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Fantasia/Juvenil/Literatura Nacional

Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
Em um mundo de fantasia todos podemos ser felizes, mas encarar e superar nossos medos pode nos libertar e trazer a felicidade.

O reino das vozes que não se calam é o primeiro livro que leio da autora Carolina Munhóz, logo nas primeiras páginas a personagem Sophie já me conquistou e fiquei até o final torcendo para que ela superasse todos os seus medos.
Quando comprei o livro não imagina que o tema principal seria o bullying, a história me fez parar e pensar muitas vezes nesse tema que está sempre pela mídia, infelizmente ainda tem muitos adolescentes que sofrem por isso e o livro demonstra como Sophie sofre, pede socorro da maneira dela, mas muitas vezes os pais e as pessoas que estão envolta não percebem.
Sophie se sente perdida nesse mundo, sua melhor amiga é popular na escola ela tem vários amigos, mas eles sempre a ignoram. Ela se acha magra demais e por isso adotou um estilo grunge, para tentar se esconder, mas não consegue fugir dos apelidos. Sophie tenta se socializar, se sentir normal, mas quando vai a uma festa e é humilhada na frente de todos, ela se sente completamente infeliz e é nessa noite que ela vai viajar para um mundo mágico.
Uma floresta mágica, onde todos a amam e estão esperando por sua alteza, ali ela se sente a pessoa que sempre quis ser, feliz e aceita por todos. Mas será que esse mundo realmente existe? Ou foi criado por ela para poder fugir desse mundo cruel que ela vive?
Sophie vai conhecer o novo garoto da escola, ele tem mais ou menos o seu estilo e toca em uma banda, quando ela está com Léo é como se estivesse em um mundo diferente ela começa a se sentir mais a vontade com ele e conhece também a Monica, que será sua grande amiga.
Sophie acredita que as pessoas não sentiriam a sua falta se ela partisse, ela não acredita que seus pais e Léo a amam tanto, para ela a única maneira de ser feliz é poder viver para sempre no reino onde a magia está sempre presente, mas ela percebe o quanto seus pais e Léo iriam sofrer com isso, então decide que é hora de mudar, olhar para o mundo lá fora de uma maneira diferente, encarar e superar os seus medos e ser feliz.

O tema do livro é bastante pesado, mas as autoras colocaram de uma forma mais leve, já que se trata de um livro direcionado para jovens, mas conseguiram mostrar como adolescentes se comportam quando estão passando por problemas assim, Sophie é aquela menina que está quase sempre sozinha, prefere estar em seu quarto, se alimenta muito pouco, muitas vezes desconta a raiva nos pais.

A leitura foi bastante envolvente e fluiu de maneira rápida, o mundo de fantasia é bem detalhado de uma maneira que me senti adentrando aquele mundo juntamente com a protagonista. A capa é linda demais e diagramação é bem elaborada. Indico a leitura para todos os leitores.

O livro me fez lembrar a minha adolescência eu fui grunge com muito orgulho rsrsrs, usei muita camisa de flanela, calça rasgada, coturno, tênis All Star que uso até hoje, mas naquele tempo eu adorava usar um pé de cada cor e lembro que muita gente torcia o nariz pra mim, saudade dos piercings que usava na sobrancelha e nas costas, como era bom passar a tarde escutando Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains, minhas bandas favoritas.


Promoção


Gostei tanto do livro que resolvi presentear um leitor. Chamem os amigos para participar.
Regras obrigatórias:
* Curtir a fanpage do blog;
* Deixar um comentário sobre a resenha e o seu e-mail

Chances extras:
* Seguir o twitter do blog;
* Seguir o Instagram do blog;
* Seguir o blog pelo GFC;
* Compartilhar a imagem.

A promoção terá apenas um ganhador e o livro será enviado pelo blog. Um e-mail será enviado para o(a) ganhador(a) que terá 3 dias para responder com os seus dados. A promoção inicia 11/03 e vai até 20/04.

50 comentários

  1. Já tinha resenha do livro aqui no blog, né? Fiquei com a impressão de já ter visto ele aqui. Enfim... Eu me recusava a ler esse livro por motivos que hoje já deixei de lado, e a história me conquistou assim que fiquei sabendo mais sobre ela. Bullying é algo que me agonia, fico com o coração apertado quando o personagem sofre com isso, mas acho legal ao mesmo tempo porque sempre sai um aprendizado de histórias que abordam esse assunto.

    Seguidora: Anelise santana
    email: anelise_luan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro mas pela resenha parece ser daqueles que deveriam distribuir nas escolas para garotada por tratar de bullying e as dificuldades do jovem para se socializar. Na época que lançou fiquei curiosa pela parceria da Carolina Munhóz e da atriz Sophia Abrahão ser um pouco inusitada.

    lispectorazul@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Acho bom livros tratarem desse tema já que ele ainda é tão recorrente hoje em dia (infelizmente). Acho que talvez na sua e minha época a gente devia sofrer essas coisas mas não era tão divulgado né. Ao mesmo tempo que acho bom essa coisa do "mundo mágico" no qual ela se refugia, acho um pouco preocupante pra idade.
    A capa do livro é muito bonita.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lilica1
    Já fiquei conquistada por Sophie com sua análise do livro. Sofrer Bullying ninguém merece.
    Sabe que fui grunge antes mesmo do termo existir?kkkk Sério! Antigamente falavam punk, depois surgiu o grunge e ficou, mas andava desleixada, amara rock e me vestia bem diferente...kkkk Gostava!
    E se tem um tantinho de fantasia, já me conquistou ainda mais.
    quero poder apreciar a leitura.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um tema muito atual este o bullying, e pelo que posso ver, as autoras souberam dosar a mão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Gosto de fantasias, e só por isso já quero ler esse livro. Mas confesso que o livro que li da Carolina Munhóz que li foi bem mais ou menos, ela de fato sabia das fadas, mas sua narrativa foi bem chatinha. Espero que ela tenha mudado nesse livro.

    Miquilis

    ResponderExcluir
  8. Quero muitooooo ler esse livro!!!
    Não li nenhum da Carol, mas ela é tãooo querida! Acho que devem ser ótimos os livros dela!
    E eu que já passei por bullying MUITAS vezes sei a vida horrenda que é.
    Mas comigo só melhorou quando passei a enfrentar todos, chamar pra briga kkkkkkk daí esses covardes mal amados se calaram rapidinho! É tudo coisa de gente infeliz! Isso sim!
    beijoooos,
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que tratam sobre assuntos importantes como o bullying, algo que infelizmente é muito comum para várias pessoas... Amo que os autores estejam dando a atenção e ensinando através da história e sem falar que esse história já me conquistou e estou looooouca para ler, sempre achei a capa linda, mas admito que não conhecia sobre o que era a história e agora que conheci me apaixonei! Parabéns pela resenha, preciso urgentemente desse livro ;)
    Beijos
    bruna.soaresilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. eu já tinha visto muitos post sobre o livros, mas não tinha lido nenhuma resenha dele não sabia que tratava de assuntos tão importantes como o bullying e apesar de só está sendo falado agora isso é muito mais antigo!
    adorei a mensagem, as vezes a gente está tão machucados por causa daqueles que não gostam da gente que nos esquecemos dos que nos amam.
    minha única preocupação é que seja teen demais para mim....

    mari.ogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, chei a capa linda.
    Muito bom ver autores falando de temas importantes através de historias. Gosto de livro que trazem junto uma reflexão e aprendizado pra vida.
    Incrível falar de bullying por meio da fantasia, Sophia é uma personagem muito forte.
    Amei o livro, curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa desse livro linda desde a primeira vez que o vi. Nunca parei para ver o trabalho da Sophia, mas gostei tando da resenha e do tema que ele aborda que vou dar uma pesquisada nele. Parece ser bastante interessante, desses que vale a pena fazer a leitura.
    Vou participar!
    GFC: Cecília Vieira
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já vi muitos comentários e resenhas positivos sobre esse livro e lembro que quando li a sinopse pela primeira vez fiquei interessada. Gostei muito do enredo, sobre se tratar de bullying, um tema tão polêmico e real, e misturar com um elemento fantástico. Foi uma sacada muito boa. Também fiquei torcendo pela Sophie e espero que no final ela consiga superar tudo.
    Abraço!

    GFC: Lary C
    Email: larystrange@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não esperava tanto do livro olhando só a capa, mas parece muito bom, misturaram magia com um assunto tenso. Gostei.

    ResponderExcluir
  16. amei a sinopse e o tema do bullying. Otimo para os jovens!
    Espero ler ele em breve.
    Beijos
    sabrina.caparros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, não tenho a mínima vontade de ler esse livro kkk
    Tá bem, muitas resenhas positivas já sairam dele, na verdade, nunca vi uma realmente negativa, porém, não quero ler. Acho que é porque nunca fui muito com a cara dos livros da Carolina Munhoz, ai junta ela com a Sophia Abrahão, enfim kkk
    Já que não lerei, não vou participar do sorteio, mas boa sorte pra quem irá ;-)

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa lindíssima e amo o título. A diagramação parece ser bonita.
    Confesso: achei que o livro se tratava de outro tema, que seria pura fantasia e não um tema tão atual.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lilica!
    Acho a capa desse livro muito linda, e a editora parece ter feito um belo trabalho. Confesso que não tive muita vontade de ler quando saiu não. Eu jurava que o tema era sobre reinos e encantado e cia limitada rs. Gostei da sua resenha, e tirei a má impressão que eu tinha do livro. Tomara que eu tenha a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e a resenha me deixou muito curioso, e com muita vontade de ler ele.
    Abraços!!

    fael.carlos100@outlook.com

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser ótimo, depressão e o bullying são temas super atuais, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ideia de que o livro era sobre bullying e fiquei ainda mais interessada nele! Achei que era apenas de fantasia e adoro livros assim, mas com esses temas atuais me conquistam igualmente HAHAHA <3
    Na verdade, leio qualquer livro, até auto ajuda.
    Enfim, achei muito interessante o modo como falou da personagem e como a autora a construiu bem, o jeito grunge de ser e os novos amigos que ela fez e a escolha de se afastar ou não desse mundo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lilica, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha, e devo admitir que fiquei bem surpreso, não sabia que o livro tratava de temas como o bullying, achei que fosse somente mais uma fantasia, pelo visto estava muuito enganado.
    Nunca sofri bullying, mas compreendo a rejeição que Sophie sente no livro, ela parece ser uma personagem bem interessante, espero poder acompanhar essa história e que eu goste.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu já li Feérica, e curti, O reino das vozes que não se calam parece ser muito bom, achei legal saber que ela soube trabalhar um tema mais pesado de uma modo leve, pretendo ler assim que for possível.
    Beijos *-*
    milarosadasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. A capa do livro ta bem legal, não fazia ideia que era esse o tema do livro bullying, eu ainda nao tinha parado pra ler uma resenha ou ler mais sobre o livro, pq apesar de achar a capa bonita nao tinha me interessado, sei la, nao sei se ja aconteceu com vcs... rsrs
    Mas agora posso dizer que fiquei interessada e curiosa pra conhecer a historia e os personagens.
    Seguidora: Maria de Fátima Fernandes Oliveira
    Seguidora NetworkedBlogs: Maria Fernandes
    Nome Formulário: Maria Fernandes
    E-mail: fatinhafo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Temas como a depressão e o bullying são bastante interessantes e já chamam a atenção logo de cara, por retratar como os personagens irão lidar com tais problemas. Gostei e pretendo ler ainda esse ano.
    Estou participando e quero muito ganhar.
    sabrina_fhy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. A capa é linda , além do mais a Carolina Munhoz ela é perfeita <3 e os livros dela também pelo menos p mim rsrsrsr, melhor livro do gênero. Apenas apaixonada <3 Sophia arrasando na estréia e Carolina dando um show como fez em todos os seus outros livros,o gênero fantasia me fascina viajo literalmente ,Apesar de amar toda a situação o "mundo mágico" no qual ela se refugia, acho um tanto alarmante por conta da idade, em termos mais comuns "é da fase,ou da idade''. e ainda mais por tratar de uma temática bem autentica acho bom livros tratarem desse tema , antigamente não era tão recorrente , talvez o bullying de antigamente fosse saudável, levava na brincadeira e tudo era resolvido sem precisar depreciar ou matar alguém como hj é visto como doentio (infelizmente).Pelo menos Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas...
    Torcendo aqui, espero ter sorte ,curiosa p desfrutar esse livro...
    Boa Sorte à todos (as)...


    ~_^


    clarice.castanhola@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oie.
    Gostei bastante da resenha. Acho que o bullying é um tema muito abordado e otimo como tema para livros! Essa implicância e brincadeiras bobas entre adolescentes, sempre estiveram presentes desde muito tempo atras, e causa muito constrangimentos que devem ser evitados, e que ninguém merece passar por isso.
    Estou bem curiosa para saber como Sophie resolveu essa questão..... não sei como eu resolveria... as vezes da uma vontade de viver em um mundo de fantasias *-*

    ramos_ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oieee
    Não sabia que o tema principal era o bullying,já tinha visto esse livro mas o que mais tinha me chamado a atenção foi a capa.Nunca li nada da Carol mas só vejo elogios então vou tentar ler algo dela logo.A Sophie parece ser uma personagem incrível ainda na fase do descobrimento e mudanças e o Léo a mesma coisa e se a leitura flui rapidamente não há motivos para deixar de ler.
    beijos :)
    leticiasouza_1d@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Que capa linda ♥♥♥ Amei o título também. E a sinopse então... Me deixou curiosa, de verdade.
    Temas como o bullying e a depressão fazem parte daqueles temas em que é muito importante explorar, pois, através da narrativa e dos personagens, é possível mostrar ao leitor que é possível sim superar os obstáculos que encontramos pelo caminho, e que é necessário encarar nossos medos para alcançar a felicidade. Parece ser uma ótima obra.
    Abraço. Participando!
    gustavo.sarah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Essa é uma das primeiras resenhas positivas que vejo. A capa é linda, mas não sei se quero ler, já li muitos comentários negativos sobre a escrita da Carolina Munhoz, então mesmo o livro parecendo ser muito bom, tenho um pé atras por causa desses comentários. Mas a sua resenha ficou muita boa.

    ResponderExcluir
  33. Sempre quis ler esse livro por causa da capa que acho muito linda. Não sabia que a história girava em torno do bullying, agora me interessei mais ainda por ela. Infelizmente vejo isso acontecer quase todos os dias nas escolas e acho importante que os autores retratem mais esse assunto. Fiquei curiosa para ler e descobrir se a Sophie vai superar o problema ou vai preferir se refugiar de vez no mundo da fantasia...

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. A história tem tudo pra ser interessante. Gostei de conhecer sobre o assunto que a história aborda e isso me deixou bastante emocionada. Vou tentar ler. Pois estou curiosa a respeito da personagem.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Confesso que eu li um livro da autora, e acabou que não achei tudo aquilo. Minhas expectativas são uma droga rs
    Mas essa sinopse me chama muita atenção, e apesar de não curtir muito a modelo, preciso admitir que a capa está magnífica, cheia de detalhes e com cores lindas! Adorei a resenha e já estou participando da promoção!
    Patrini Viero
    patyvii02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que essa capa não tem nada a ver com o livro, apesar de ela ser linda! :o Lembro que no começo o pessoal falava mal desse livro por causa das autoras, mas agora é o favorito de muita gente :) Quero entrar no mundo da Sophie também! ;)

    ResponderExcluir
  37. ja vi muitas resenhas sobre o livro , e falam muito bem dele , olha a sinopse me conquistando mais uma vez , realmente essa capa é linda ! desde oo livro foi lançado eu ja queria ele nas minhas maos , primeiro porque vi a capa que me conquistou de primeira , e depois pela sinopse que me conquistou mais ainda , ai depois vieram as resenhas , que so foi aumentando minha vida , estou cheias de expectativas p esse livro , espero nao me decepcionar com ele , espero gostar muito dele igual a voce !
    Ja estou participando da promoçao , concerteza !
    email : raquel_evi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. já tinha visto o livro, mas nunca parei para ler. Espero que ele me surpreenda.
    Participando: gabriele_11@outlook.com

    ResponderExcluir
  39. Desde seu lançamento fiquei muito curiosa para ler, nem imaginava que o assunto tratado era bullyng e achei muito interessante pois é um assunto atual e ainda causa polêmica em alguns casos, acredito que muitos leitores vão se identificar com os personagens e até mesmo podem repensar algumas atitudes, quero muito este livro...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  40. A capa é muito linda, já havia visto o livro mas nem imaginava que o assunto era bullying, que é uma coisa que acontece muito entre os jovens hoje em dia. O livro parece ser bom.

    Email: lin-0812@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Nooooooooooossaaaa, estou apaixonada por essa capa .. Linda mesmo. amei a resenha , preciso urgentemente ler esse livro .. Preciso deleeeeee kk . Boa sorte pra miim !!

    Email : alinejmoura@hotmail.com ou pooxaaline@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Só pela capa eu já tenho o livro na minha lista de futuras aquisições. Ainda não tinha lido a resenha dele, mas gostei, não imaginava que envolvia bullying... Você indicaria para pré adolescentes? Vou ler, tenho uma filha de 12 anos que adora ler também, e já me pediiu esse livro por causa da Sophia Abraão...

    Bjinhos

    fernanda_menegazo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Eu não sei bem por qual motivo, mas este livro me lembra muito Alice no País das Maravilhas.
    Assim como você, não imaginava que trataria de um assunto tão "pesado" como o bullying...tenho interesse em ler, só não sei quando.
    E-mail: pampaloni@ig.com.br
    Meu blog: www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Olá, sou louca para ler esse livro, adorei a sua resenha, ficou bem completa e com uma linguagem muito tranquila e de facil entendimento.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia o livro ainda, mas gostei ainda mais por se tratar de uma assunto tão atual. Concordo com a Rafaela Souza que esse livro deveria ser entregue nas escolas para que todos pudessem ler.

    ResponderExcluir
  46. Esse livro me chamou muito a atenção pela capa, mas não tinha ideia do enredo.
    Fiquei muito interessada pois me vi retratada aqui. Sofri muito com bullying e também fugia para outros mundos nas páginas dos livros e depois de um tempo até já conseguia sonhar acordada.
    Hoje em dia consigo conciliar meu mundo de fantasia e o real.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi