04 março, 2015

Resenha - Não olhe para trás

Título: Não olhe para trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Páginas: 440
Ano: 2014
Gênero: Suspense psicológico

Sinopse: Ela seguia por uma estrada, descalça e coberta de sangue. Ao ser encontrada, um diagnóstico: amnésia dissociativa. Uma experiência traumática causou a perda da memória, que ninguém sabe se voltará. Seu nome é Samantha. Ela é linda, seus pais têm muito dinheiro, o namorado é um príncipe encantado e, junto com Cassie, era a menina mais popular da escola – a patricinha malvada que decidia quem era in e quem estava por fora. Até o dia em que ambas desapareceram. Só uma voltou e agora terá a chance de reviver tudo, como se fosse a primeira vez. Mas por que Samantha não está ansiosa para voltar ao seu conto de fadas?

Envolvente, empolgante, viciante e ao mesmo tempo assustador.

Logo que vi esse lançamento fui buscar a sinopse e já estava certa de que seria uma leitura que me agradaria e muito. Não olhe para trás entrou para lista dos meus favoritos e até agora é o melhor livro que li este ano.

Tudo começa com uma garota caminhando por uma estrada, sozinha e suja de sangue, não lembra nada sobre o que pode ter acontecido, nem mesmo se lembra de seu nome. Logo ela vai encontrar seus pais e descobrir que seu nome é Samantha, ela não os reconhece, para ela aquelas pessoas são completamente estranhas e isso faz com que Samantha se sinta cada vez mais apreensiva em lembrar pelo menos de alguma coisa sobre sua vida.
A casa onde viveu desde criança se transforma em um mundo novo para ela, mesmo estando em seu quarto em meio aos seus objetos ela não se lembra de nada, o irmão é um estranho que a deixa a vontade e está completamente estarrecido com a mudança da jovem, ele conta a ela como ela se comportava antes do incidente.
Samantha fica sabendo que quando desapareceu ela estava junto com a sua melhor amiga Cassie, mas quanto mais ela descobre sobre sua vida e suas amizades, ela fica cada vez mais decepcionada com ela mesma por ser uma pessoa não tão agradável. Ela e seu grupo de amigas formavam uma espécie de turma de patricinhas que adoravam impor regras umas as outras e infernizar a vida das outras pessoas na escola.
Ela não reconhece nem mesmo seu namorado e quando está com ele não sente nenhuma atração, logo Samy vai descobrir que seu relacionamento não era nenhum conto de fadas e agora ela se sente completamente atraída pelo garoto que mais desprezava.


A autora criou um suspense psicológico perfeito, capaz de deixar qualquer leitor completamente envolto a todas as situações vividas por Samantha, mostra como a mente humana é algo intrigante, principalmente quando se está correndo risco de vida. Eu literamente devorei o livro, a narrativa é empolgante e os personagens tem uma personalidade muito forte. A mãe de Samy transmite um ar de pessoa fútil, sempre preocupada com o que as amigas vão falar sobre o que está acontecendo em sua família. O pai se mostra um homem mais calmo, mais gentil, mas é uma pessoa capaz de aceitar de tudo para poder continuar vivendo nesse mundo de riqueza. Samantha era a típica patricinha esnobe e agora tem a chance de ser uma pessoa completamente diferente e viver um romance de conto de fadas.

Algumas passagens do livro me fizeram lembrar o filme As patricinhas de Beverly Hills e também o livro Crepúsculo, ela e Carson por quem sente uma atração forte estudam na mesma classe de biologia e os dois dividem a mesma bancada, ele a leva ao baile de formatura e os dois dançam no mesmo ritmo quando ele a coloca sobre seus pés.

Quanto mais me envolvia na narrativa eu tentava imaginar quem era o verdadeiro vilão, mas todas as alternativas que imaginei foram erradas. Com um final eletrizante que me deixou louca por jamais imaginar a verdade, esse suspense vai agradar a todos os leitores.

A capa tem relação direta com fatos que acontecem no livro e eu particularmente gosto dela, a diagramação está perfeita.

36 comentários

  1. Ainda não li, mas a cada comentário fico mais curiosa pra ler.

    Parece ser uma historia incrîvel, é como se Samantha tivesse recebido uma chance de mudar e ver a vida de uma form diferente.

    Quero saber o que aconteceu com a amiga, como era a releçao de Samantha com o namorado.
    Muito curiosa e ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Adicionado a listinha de futuras compras hahaha
    Beijos!
    www.garotadolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de vontade de ler esse livro desde o momento em que li a sinopse e depois dessa resenha fiquei ainda mais ansiosa. Adoro um bom suspense e um final imprevisível. Vou adorar com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga, tudo bem?
    Primeiramente quero dizer que amei a resenha, até porque eu estava bastante interessada em comprar esse livro, mas estava com receio, porque achei que fosse terror ou algo assim muito forte, mas pelo que você falou é um suspense e é bastante envolvente né? Não sei ainda, mas eu quero conferir a história, pois todos tem falado muito bem dele. Parabéns pela sua resenha. Eu simplesmente adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
  5. Gente, fiquei maravilhada com esse livro desde a primeira resenha que li, e a cada outra lida, meu fascínio aumenta. Acho incrível como todo mundo que leu acrescentou o livro na sua lista de favoritos, é unanimidade na blogosfera hahaha Ou seja, todo mundo precisa ler Não Olhe Para Trás, eu não vejo a hora \o/

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!
    Eu gostei muito da sinopse e vou colocalo na minha lista!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livor conheci há pouco tempo, e esta é a primeira resenha que vejo dele. Admito que me interessei bastante e parece o tipo de livro que eu gosto bastante de ler (adoro psicológicos, é tão fascinante ler algo do gênero *-*). Infelizmente eu tenho muitos livros pra ler e acabei de comprar alguns, então vai demorar até eu poder adquirir o livro xD Mas espero poder tê-lo este ano ainda *-*

    Adorei a resenha ;)
    Bjs~

    ResponderExcluir
  8. Lizi eu adoro a capa desse livro e agora você me deixou curiosa pela relação dela com a história! :( hahaha morro de vontade de ler esse livro, adoro suspense psicológicos e esse parece ser muito bom!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só a capa em si é linda, mesmo sem saber do que se tratava, já cobiçava o livro, a resenha está ótima, imagino como esse livro deve mexer com a cabeça da gente, enlouquecedor.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lizie, eu sempre gostei desta capa, apesar da simplicidade dela, e agora que sei que tem tudo haver com o livro, fiquei ainda mais feliz. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. A cada resenha que leio so aumenta minha vontade de ler esse livro. A capa é linda e nao sabia que tinha relaçao direta com a historia. Acho interessante a Samantha se reinventar ao mesmo tempo que tem um misterio tao grande para resolver.

    ResponderExcluir
  12. eu já tinha lido uns livros da autora, mas confesso que não sabia que tinha sido lançado nada dela por aqui. quando que era da Jennifer L. Armentrout, eu fiquei tenho que ler tenho que ler e depois dessa resenha a vontade ficou ainda maior, eu adoro livros envolvendo mistérios e adorei a ideia que não é fácil descobrir quem é o vilão! ah ela (autora) deve ter algum problema com aulas de biologia pq no outro livro tb isso acontece....

    ResponderExcluir
  13. Confesso não ser o tipo de leitura que estou acostumada a fazer, leio mais romances, fantasia, sobrenatural, etc. Porém, a premissa me atraiu pelo fato da personagem ver o quanto era uma pessoa ruim e querer mudar isso, ainda mais com todo esse mistério em torno da amiga dela, e essa não é a primeira resenha positiva que vejo desse livro!
    Já quero dar uma conferida :-D

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lizi.
    OMG, geralmente esses não são os livros que me agradam, mas posso dizer que esse definitivamente mudou esse regra!!! Preciso desse livro para ontem, adorei a história e realmente o livro deve ser incrível, não vejo a hora de poder ler! resenha perfeita, me fez sentir no livro!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. É uma trama já bem utilizada, mas que admito ainda me leva a ler e gostar. Apesar de ser clichê, eu acho que iria gostar.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de histórias nas quais os personagens principais sejam adolescentes, mas lembro de ter ficado bem curiosa com a sinopse qdo a li pela primeira vez. A menina má, foi isto o que me chamou a atenção... geralmente histórias adolescentes são com meninas bobas e lesadas, detesto.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lilica!
    Nossa, há muito tempo que eu paquero esse livro! Acho a capa dele fantástica, e o enredo dele maravilhoso. Quero ter a oportunidade de ler ele este ano!
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa realmente a historia e fantastica, gostei bastante, o livro deve ter aquele suspense de tirar o folego, fiquei mto curiosa para saber o que aconteceu com samantha, a capa não tinha mto me chamado a atenção mais a sua resenha me mudou de opinião e ja quero mto ler, mto bom bjos

    ResponderExcluir
  19. Oii Lilica, tudo bem?

    Estou com esse livro em casa e definitivamente estou louca para ler. Adoro Thriller psicológico. Gosto muito do tema da amnésia, ainda mais quando ela se desenvolve por causa de um trauma. Deve ser interessante a Samy ir descobrindo quem ela realmente era e o que será que ela vai fazer para mudar isso. Também fico curiosa para saber quem é o verdadeiro vilão e pelo que você disse é surpreendente.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Genteeeeeeee esse livro é completamente diferente do que eu pensei, confesso que eu nem sequer tinha lido a sinopse dele porque não gostei da capa hahahaha sério, eu faço muito isso, mas agora fiquei curiosa para descobrir mais sobre a Samy, o que aconteceu com ela, e imagino o quanto ela deve achar esse mundo estranho voltar para casa e não se lembrar de ninguém nem de si mesma, eu tenho que ler, com certeza irei gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Nossa, o título e a capa já me chamaram bastante atenção e agora que fiquei louca para ler mesmo. Acho legal esses livros que tem uma pitada de mistério e suspense, deixam a narrativa bastante instigante. Curiosa para saber mais sobre a vida de Samy. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eita Lilica!
    Já fui fisgada para a leitura apenas com sua resenha.
    Samantha deve ter aprontado muito mesmo para poder ter amnésia. Queria esquecer de vez tudo que aconteceu.
    E se o final é surpreendente, melhor. Gosto quando não consigo descobrir que é o vilão antes do final, porque geralmente os livros são tão óbvios que logo os descobrimos.
    Desejo uma semaninha carregada de luz, paz e amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Super curto o gênero Suspense, e a capa me chamou bastante atenção, uma ilustração um tanto chamativa srsrsrsrsrsr...
    Bastante curioso o desenrolar da história, em saber que a Samantha tem amnésia , o que torna ainda mais dramático e perigoso, ao ler a resenha me abriu os olhos em perceber que ela (Samantha) irá desafiar com os segredos e desafios postos pela sua mente e até onde ela vai fazer para mudar isso.O modo como colocastes em tua resenha foi brilhante a narrativa é empolgante e os personagens realmente tem uma personalidade muito forte , me fez com certeza ter uma curiosidade tremenda para ler e viajar nesse Suspense psicológico....viajei demais no comentário , mais eu me empolgo demais com esse tipo de gênero...

    sem mais...

    ^_~

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu já li alguns livros da JLA e particularmente AMO a forma como ela escreve e cria seus personagens...Seus homens (mocinhos) costumam ser apaixonantes e suas histórias nos prende do início ao fim...
    Ainda não li esse e quando vi que iria lançar fiquei super feliz...confesso que no inicio não curti a capa e torci pela original..Mas agora meio que me acostumei com ela...Com tantas resenhas positivas do livro, só posso esperar mais um livro sensacional da Jen.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Meeeninaaa, to babando nesse livros faz meses (acho que 2 kkkk)
    Adoreeeeei a temática.
    A patricinha xarope que pode (e acho que torna-se) se tornar uma pessoa melhor, conseguir realizar seus sonhos mais profundos, conhecer um cara especial, e descobrir os mistérios envolto do seu acidente!
    Muitooooo bom!!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  27. O livro já me chamou atenção pela capa e pelo título! Acho que vou querer ler ele! Há mistério, suspense e parece ser bastante envolvente.
    Tenha uma ótima leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  28. Quando vi a capa não me interessei muito, mas a cada comentário lido a minha curiosidade só vai aumentando. Quero muito ler e não sei porque não gostei da capa, mas ao ler a resenha comecei a entender o seu significado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu já vi tantas resenhas sobre esse livro... Estou louca pra ler! Adoro suspense e fiquei aflita pela principal, rs. Que situação! Soube também que o desfecho é fechadinho e eu gosto disso... Não sou fã de pontas soltas no final. Já está na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oiiiiiêê, nossa acredite ou não, não sabia muitas coisas
    sobre esse livro, mas achei a capa muito atrativa,kkkk, espero poder
    ler esse livro, sua resenha me deixou mais curioso ainda pela leitura,
    Bjks

    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Colocado na lista de "desejados" COM CERTEZA.. Parece muito interessante, e quando os outros dizem que o final do livro é totalmente inesperado me morde o bichinho da ansiedade.. kkkkkkkk #SuperAnsiosa ;)
    Ótima resenha.. ;)

    ResponderExcluir
  32. Esta trama me deixou eletrizada. Adorei conhecer a história na resenha. Não esperava gostar tanto assim. Com certeza vou querer ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Tô super curiosa a respeito dos mistérios deste livro. Me parece que ela se torna uma pessoa melhor após esse episódio traumático e misterioso. Realmente, parece bastante interessante.
    Meu blog: www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Tô louca para ler esse livro! Li a sinopse e já quis. Acho que quando o autor é bom não importa se ele escreve um gênero ou vários, só sei que essa mulher me surpreendeu por escrever romances hots tão bons e agora um suspense que deve ser maravilho. Adoro romances acontecem na aula de biologia kkk Gostei de saber que foi difícil descobri quem é o vilão (seria uma dica de que é homem??? kkk) :O Adorooooooooooo! Adorei a resenha flor.
    Bjux ;*

    ResponderExcluir
  35. Nossa,depois de ter lido essa resenha fiquei com muita vontade de ler, a sinopse me atraiu muito também, parece ser um livro muito bom, nunca tinha ouvido falar desse livro e me deixou muito curiosa. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi