20 fevereiro, 2015

Resenha - Kitty

Título: Kitty
Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Páginas: 295
Ano: 2014
Gênero: Romance/Fantasia

Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Uma maldição, um romance e muitos gatos.

O livro Kitty começa com uma gata contando sobre o seu dia, o quanto é perigoso viver nas ruas de São Paulo, ela tem que ficar escondida em um beco para não ser maltratada, comer é sempre difícil, mas ela encontrou um lugar onde sempre consegue uns pedaços de peixe. Durante uma noite ela ouve um barulho e sai de seu esconderijo, quando percebe um homem bêbado e chorando, ele a pega e a leva para sua casa. Eduardo está sofrendo por ter terminado seu relacionamento com Alice, se sente abandonado e promete a gata que ela não será mais sozinha que ele ira cuidar dela.
Kitty recebe esse nome de seu novo dono, mas ela não o vê como seu dono, ela não quer ser cuidada, adestrada, ela é uma gata de rua e quer continuar sendo. Ela promete a si que vai passar aquela noite ali com Eduardo, mas no dia seguinte vai dar um jeito de fugir. Ela logo conhece Arthur, o melhor amigo de Eduardo.
Ela carrega consigo um segredo, ela é humana, mas acabou sendo amaldiçoada a viver como uma felina e há 400 anos vive assim, mas nunca conseguiu aceitar totalmente essa condição, seu maior desejo sempre foi voltar a ser humana.
Eduardo certa noite desejou que Kitty fosse humana, mas ele não imaginava que esse desejo fazia ela passava pela transformação e conseguia ficar por pouco tempo como humana.

A escritora criou um romance diferente, a leitura é leve e divertida e flui de uma maneira rápida. No início eu achei um tanto estranho aquela gata narrando tudo, mas logo fui me envolvendo e gostando mais da trama, a única coisa que me incomodou um pouco é que ela repete muito o quanto sofreu quando o seu antigo dono descobriu que ela era uma gata amaldiçoada.


Os personagens têm características bem marcantes. Eduardo é um homem que sofre nas mãos de Alice, sua namorada que sempre o faz se sentir a pior pessoa do mundo, Alice é arrogante e prepotente, cada vez que ela entra em cena dá para sentir o clima pesado de sua personagem. Eduardo é obcecado pela cor azul, em sua casa a decoração é toda em tons de azul. Arthur é o amigo de todas as horas, ele e Eduardo são amigos desde a infância e quando Arthur brigou com seu pai e saiu de casa para correr atrás de seu sonho de ser um chefe de cozinha renomado quem o apoiou foi Eduardo. Kitty é cheia de si, cheia de charme, engraçada às vezes, adora comer salmão e sofreu muito por ter sido considerada uma aberração por seu último dono e tem medo de se apegar as pessoas, medo de sofrer e principalmente fazer as pessoas que estão ao seu redor sofrerem por causa do seu segredo. Marvin é amaldiçoado como Kitty, é ele que vai tentar fazer com que a Kitty aceite o seu lado felino e deixe para sempre o seu lado humano, depois de algumas tentativas ele percebe que ela nunca irá conseguir, que só se sentirá bem quando a maldição for quebrada e Eduardo seria capaz disso, logo o gato Marvin resolve ajudá-la.

A capa do livro é lindíssima e a editora caprichou na diagramação que está bem elaborada, um romance recheado de fantasia que vai agradar muitos leitores.


8 comentários

  1. A ideia de ler um livro narrado por uma "gata" já soa de um jeito estranho e diferente. Bom, eu gosto disso haha Achei o enredo bem criativo, a edição esta linda, realmente. Pela sua classificação, vou confiar que é mesmo excelente e me arriscar na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu amo gatos, tenho certeza que vou adorar o livro. A proposta é interessante e a capa está muito linda. Com certeza vai entrar para a minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava doida pra saber alguma coisa desse livro.

    Primeiro porque a capa é um escândalo, mas eu precisava do conteúdo... Achei engraçado, divertido, leve... Uma gata vira-lata que gosta de ser livre, mas no fundo é uma moça amaldiçoada, e ainda tem um romance. Gente!!!!
    Loucura total!!

    E eu amo isso, hahahaha

    Amei a resenha!! Obrigada por tirar minhas dúvidas.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    A capa é realmente linda e a história é muito original, confesso, e hilário. Um livro narrado por uma gata e um cara que deseja que a gata vire humana. Eu nunca quis que minhas cadelas virassem gente, rs. E, bem, não gosto muito de gatos. Mesmo assim fiquei com muita vontade de ler o livro. Adoro esses enredos diferentes. Obrigada pela resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lizi,
    Não sou muito fã de gatos, curto mais cachorro e tal. Mas desde que soube desse livro fiquei super curiosa com a história, ainda mais quando soube que iria ter gatos amaldiçoados.
    A autora parece ter uma criatividade genial, nunca ouvi falar de uma historia assim.

    ResponderExcluir
  6. Lilica, que livro diferente!!
    Desde que eu li as quotes, já gostei. E como eu amo gato não poderia ser diferente. Super curti, quero muito ler!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que história diferente! Adorei hahahaha.
    Já li muitos livros onde a principal tem alguma maldição ou coisa assim, mas é a primeira vez que eu leio sobre ser transformada em animão de estimação KKKK Muito legal também se passar por aqui porque aí a gente pode se relacionar melhor com a história.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Morrendo de vontade de ler esse livro! Já li outro livro com uma maldição do gênero mas esse parece ser melhor do que eu li rs
    É livro único, já se resolve tudo nesse?

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi