19 janeiro, 2015

Resenha - Por Onde Você Anda?

Título: Por Onde Você Anda?
Autora: Mary Higgins Clark
Editora: Record
Páginas: 352
Ano: 2014
Gênero: Policial
Sinopse: Mesmo após dez anos, o sumiço de Charles MacKenzie Jr., mais conhecido como Mack, permanece um mistério. Curiosamente, no entanto, ele liga todos os anos para casa, sempre no Dia das Mães, para assegurar à família que está bem. Após um longo período de angústia, sua irmã, Carolyn, resolve descobrir seu paradeiro. Mas na manhã seguinte em que declara para o irmão sua intenção de localizá-lo a qualquer custo, ela recebe uma mensagem rabiscada em uma tira de papel em que Mack a avisa para não procurá-lo. Apesar do misterioso bilhete, Carolyn vai em frente e segue todas as pistas que ele possa ter deixado. Mas, enquanto persegue os rastros do irmão, ela precisa encarar a possibilidade de ele ter se tornado um serial killer e sua apaixonada busca pela verdade a levará a um confronto mortal com alguém muito próximo.
No começo da história conhecemos Carolyn e sua irmã Olívia no dia das mães, aguardando o contato de seu irmão Mack, que sumira havia dez anos do alojamento da faculdade, onde morava com mais dois rapazes. Ele fazia contato uma vez ao ano, para dizer que estava bem e em breve voltaria.
Carolyn agora era formada em direito e queria a todo custo, saber o paradeiro do seu irmão e saber o motivo de seu desaparecimento e informou isso a ele, fazendo-o mandar um recado pelo seu tio, que é padre, para que sua irmã não o procure e ela acaba revelando isso ao amigo da família Elliott, que ela considera como tio e que tinha uma queda por sua mãe desde que a conheceu.
Monsenhor Devon Mackenzie pegou a tira de papel, leu as dez palavras impressas nela e, incapaz de acreditar no que viram releu-as. "Tio Devon, diga a Carolyn que não deve me procurar.
Mas como Carolyn era insistente, ela vai investigar sozinha contra a vontade de seu irmão evai rumo a hospedagem que ele morava, conversar com os zeladores Gus e Lil Kramer, que ficaram nervosos com a notícia, mas antes disso ela já tinha falado com o detetive Roy Barrot, que deu um conselho a ela, que não gostou de forma alguma.

Carolyn aproveita o tempo em que sua mãe resolve viajar e vai mais a fundo nas investigações, ficando cismada com a conduta dos zeladores, mas mesmo assim ela vai falar com os colegas de apartamento do seu irmão que são Nick DeMarco, o qual ela tinha uma queda desde que seu irmão o levou a primeira vez para casa e Bruce Galbraith.

Enquanto ela não encontrava com Nick, que está passando por alguns apertos, por causa de algo que aconteceu e recaiu sobre ele, dando mais mistério ainda em torno do desaparecimento de Mack.
-Carolyn, tínhamos concordado em deixar Mack viver sua própria vida. Agora, por causa de sua interferência, meu filho está sendo perseguido como um criminoso. Elliott foi muito gentil oferecendo-me a hospitalidade de sua casa. Minhas malas ainda estão no carro, e pretendo ir para lá. Enquanto isso, você pode ir tratando de enfrentar a confusão lá fora e desculpar-se com os vizinhos por ter destruído a privacidade deles. Mas, antes de ir, quero ouvir a fita.
Enquanto investigava por conta própria, Carolyn não imaginava o risco que estava correndo e para complicar um pouco mais,ela e Nick estavam se reaproximando.

Final memorável, não poderia imaginar o rumo que a história teve!

Opinião:

Posso dizer que o ano começou muito bem com as minhas leituras, quando li a sinopse e solicitei a editora, não imaginava que o enredo seria tão fascinante, pois me senti uma detetive junto com Carolyn, para descobrir a verdade.

Os personagens, locais e situações foram muito bem desenvolvidos, nos deixando fascinado por cada parte que a autora revelou, pois ela me enganou direitinho e não deixou nenhuma ponta solta.

Carolyn, uma jovem advogada, que vivia com sua mãe até um determinado tempo. Perdeu o pai no ataque do dia 11 de setembro e sofria com o desaparecimento do seu irmão. Então após dez anos, ela resolve investigar o paradeiro do seu irmão, sendo capaz de tudo para provar que as acusações que surgiram contra ele era infundadas. A parte boa era sua paixão por Nick que reascende e a dele por ela também.

Nick, amigo de faculdade de Mack, que queria a todo custo ajudar Carolyn e acaba se declarando para ela, causado-lhe surpresa e dúvida.

Mack, desapareceu misteriosamente e no decorrer de dez anos, ligava sempre no dia das mães para acalentar um pouco sua mãe e irmã, só que a história por trás desse desaparecimento é chocante.

A narrativa do livro é cativante, não consegui desgrudar do livro até ler tudo.

Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita.

Uma coisa posso afirmar, agora quero ler até a lista de compras da autora. Super recomendo o livro!

17 comentários

  1. Oi Michelle, tudo bem?

    UAU! Agora fiquei curiosos a respeito do livro. Não conhecia, mas depois de você declarar que quer ler a lista de compras da autora, certeza que adicionei na lista de desejados. Além disso, achei a premissa super interessante. Darei uma chance em breve. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelle.
    Esse livro está entre os que eu desejo para leitura, pois tem uma premissa bem instigante. Eu estou louco para saber o porquê do sumiço desse rapaz. E, claro, quero muito conhecer Carolyn.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem intrigada com o sumiço. E claro, essa premissa me lembrou apenas um livro de Harlan Coben ♥. Quero ler, fiquei bem ansiosa com o que a Carolyn pode descobrir e também nessa jornada + Nick. Fiquei feliz de saber que o enredo é bom, e que o autor é ótimo. Parece ser cativante mesmo.
    Abraços Michelle,
    thayQ.

    ResponderExcluir
  4. Eu amooooo livros de mistérios e investigações.
    Fiquei muito curiosa pra saber o que acontecer com o Mack.
    E, pelo o que você disse, parece ser algo surpreendente.
    Fiquei super intrigada.
    Com certeza, vou ler Por Onde Você Anda?.
    =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu fiquei realmente curiosa com o final e principalmente, com o sumiço do Mack. Adoro um suspense, sou fã de Sidney Sheldon e Tess Gerristen por causa disso, e esse livro parece ter de sobra. Já está na minha lista de "URGENTES" e vou comprar assim que tiver verba. Estou ansiosa para também me sentir uma detetive com a Carolyn.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros policiais. Apesar de ter muito tempo que eu não leio um.
    Fiquei super vutiosa com a história de Carolyn e gostei ainda mais que pode ter um romance incluído no livro :)

    Agora vou até procurar o livro haauahauahau quero saber o que aconteceu com Mack!! .o.

    Tenho certeza que a autora surpreende no final..

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não conhecia esse livro, mas a resenha despertou muito o meu interesse nele. Adoro quando tem uma pitada de mistério e que vamos descobrindo a verdade junto com a protagonista ao longo da narrativa. Vou colocar na minha lista, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mi!
    Já tive oportunidade de ler dois livros da autora que me conquistou com suas histórias criativas e com reviravoltas (pelo menos nos livros que li) e pelo visto nesse exemplar não foi diferente.
    Vou ver se consigo ler esse livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Hey, Lilica!
    Para querer ler até a lista de compras, a autora deve ser ótima mesmo. Adorei a resenha do livro por dois motivos: O primeiro é que ele (livro) me interessou até no fato de ter romance (que eu não gosto muito). Não me pareceu ser algo clichê e, lendo como a história pode se desenvolver, um romance não ficaria ruim no enredo. O segundo motivo é o suspense. Isso faz com que eu me prenda no livro e não queira mais largar. Na minha opinião, todos os livros tinham que causar um pouco disso nas pessoas.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e vou ver se consigo para lê-lo, parece um livro daqueles que prende o leitor, e isso é tão bom, ainda mais com uma trama envolvente e com um final bom e que nos dá uma surpresa, fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle!
    Muito bom saber que o livro é bom, já tava interessada nele agora to mais ainda. Super curiosa pra saber por que o Mark desapareceu,

    ResponderExcluir
  13. Já estava super interessada nesse livro e, depois dessa resenha fiquei ainda mais. Esse parece ser um livro que irá tirar o fôlego de qualquer leitor, estou louca para saber por que Mack desapareceu.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Não sei, o livro não me chamou nem um pouco atenção e achei a resenha um pouco confusa, tive que ler várias vezes para entender o que estava dizendo.
    Enfim, é um livro que não me interessei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi MIh!!!

    Primeiro, parabéns pela resenha, você conseguiu despertar minha curiosidade!
    Eu amo o gênero e amo ler livros que me fazem se sentir no personagem e na situação, e me senti agoniada pela Carolyn só de ler a resenha!
    Essa questão de separação repentina mais os anos nessa angustia de não saber o paradeiro me intrigou muito, esse livro com certeza irei adquirir!

    Obrigado pela resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oii Mi :D

    Quando li a sinopse já me senti tentada a ler o livro, depois da resenha minha curiosidade só aumentou .. Adoro suspense, e claro que esse sumiço de Charles me intrigou bastante, principalmente por ele não querer que ninguém o ache! Imagino que as reviravoltas que a história dara vão me prender do inicio ao fim .. Nem preciso dizer que adorei a resenha né ?
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Amoooooo livros misteriosos, e pelo seu entusiasmo esse foi mtooooo bom mesmo!
    Já vou add ele na minha wishlist, to precisando de gênero, afinal, a maioria dos mistérios que li foi Agatha Christie, que amooooo, mas preciso de coisas novas, rsrs bjoos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi