26 janeiro, 2015

Resenha - A Escolha

T´tulo: A Escolha - Série A Seleção #3
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 347
Ano: 2014
Gênero: YA/Distopia/Romance

Sinopse: Estava cansada de competição.
Precisava terminar de uma vez com Aspen.
Lutaria por Maxon.
Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dã conta de que está em risco e pelo que precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grnade decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

O terceiro livro da historia da princesa America, continua nos mesmo formatos do segundo, às vezes ainda rolava uma raivinha, porém agora as atitudes dela são tão nobre que não sei como Kiera conseguiu fazer com que a personagem fosse realmente tão humilde. Então, um detalhe me prendeu neste livro: America se tornou uma pessoa melhor, mais esperta, gentil e menos inconsequente.

A escolha, agora com cinco garotas na disputa, se torna um livro mais detalhado, com muitos acontecimentos que movimentaram e deram a obra um toque muito especial, mostrando mais o intimo das participantes, seus medos, virtudes e até mostrando que: nem sempre cão que ladra morde. A vida de Maxon é mostrada com grandes detalhes, seu quarto, seu estilo de vida e seus hobbies, que sinceramente achei maravilhoso.

As garotas estão realmente em uma disputa acirradíssima, cada uma com mais intimidade com o príncipe, porém não sei se America realmente estava preparada para ser princesa, vendo o que as outras candidatas têm, ela colocou muito fogo na fogueira e acabou desencadeando coisas desnecessárias mais uma vez, enquanto as outras eram mulheres discretas e elegantes.

Muitos personagens vêm e voltam da história, fatos são mal concluídos e coisas ficam pendentes e mal explicadas. Esperava um fim digno a pessoas da família de America e que não tivesse rolado tantas mortes com pessoas queridas. Aspen também fica um pouco de lado neste livro.

Mais uma vez, a personagem fica trancada em um dos esconderijos num momento de uma invasão, a parte de guerra e luta ficam apenas jogadas para escanteio. Senti muita falta da ação nestes momentos, pois neste livro America se envolve muito mais nisso, e o momento de combate não é narrado, e após só vemos os estragos que mais uma vez os rebeldes trazem ao castelo, porém dessa vez, há estragos irreversíveis e que mudam o rumo da história, que a meu ver, tornam o fim da história bem interessante.

Aos que estão ansiosos por romance acredito que vão amar, mas aqueles que assim como eu, esperavam um pouco mais de ação e participação de America nestes momentos, a historia deixou a desejar.

Mas a curiosidade pela continuação ainda esta grande!

-prenda a respiração, senhorita.
Obedeci, e mais uma vez fui exprimida pelo vestido. Pensei em um soldado, que se preparava para a guerra. A armadura era diferente, mas a ideia a mesma.
Naquela noite, eu ia derrotar um homem.


19 comentários

  1. Olá! Que resenha maravilhosa. Eu amo essa série e estou esperando loucamente pelo próximo livro. Confesso que às vezes também esperei por alguns momentos de mais ação, mas mesmo assim acho que o livro não deixou a desejar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essas capas dessa série são lindas! Não tem como colocar defeito, não li ainda nenhum mas vou. Uma pena não ter ação, creio que seria das que amaria isso, mas estou tão animada com os livros, é até ruim, ler com expectativa alta não é algo bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Mirela, tudo bem???

    Eu fiquei meio sem graça quando soube que teria uma continuação, achei que o livro terminaria em A Escolha, porém acredito que o fato deste livro ter terminado com algumas coisas no ar... a autora resolveu criar um quarto livro para explicar melhor os efeitos... eu só acho que deve ser isso porque ainda não o li... mas gostei de saber que America deu uma crescida e que a disputa ficou acirrada... por mais que eu não goste tanto de Aspen ele ter ficado de lado na história foi meio injusto... enfim... não vejo a hora de ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O/ eu sou uma das pessoas que esperavam mais...
    Achei que foi MUITO corrido o final, acontece uma coisa e BAM! Num flash ela ja te joga o final... Pra mim a autora colocou muita coisa e muito assunto que podia desenvolver, e aposto que ia ficar muito legal, mas não foi assim.
    Quero muito ler os próximos contos que ela vai lançar, mesmo não sendo do Maxon e da America, e também tem o livro da filha deles *-*

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com tantos elogios a essa série, não consigo ficar animada o suficiente para ler. Não sei porque! Parece ser uma boa série! Mas agora, uma coisa que não gostei foi fato de não ter ação. Isso realmente, realmente me desanimou, porque eu amo ação demais (meus livros favoritos são recheados de ação).

    Pretendo ler para matar a curiosidade, mas ainda não tenho muita vontade não, rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi mirela!!

    Eu não gosto dessa triologia, não gosto!
    Já li resenha dos dois livros anteriores e a historia é sempre tão enrolada e chata, não consigo gostar!
    Mas muito obrigado pela resenha e desculpe aos amantes da série, mas peguei um pouco de antipatia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Um tempo atrás que fiquei sabendo que era uma distopia. Nunca corri tanto atrás para ver. Eu tive de um tempo pra cá interesse na série. Mas ainda essa coisa de escolher mulher não me agradou. A guerra pra mim, chama mais a atenção do que as escolhas. América não me agradou e tentei até. Mas ela é uma protagonista bem chata ao que se parece. Agora vendo que deixou a desejar o processo de leitura para a série é ainda pior.
    Bjs Mirella

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Eu li A Escolha esperando mais ação também, queria ver America realmente engajada nessa guerra contra os rebeldes, mas mesmo assim achei o livro bom.
    Estou muito ansiosa pela continuação e espero que nos próximos livros tenha mais ação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Mirela!
    Que resenha maravilhosa... Ainda não tive a oportunidade de ler esta distopia. Estou aceitando de presente de aniversário rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ouço muitooo falar dessa série, mas, ainda não tive oportunidade de ler.
    Me sinto até deslocada por não ter lido esse livro. kk'
    No começo, não me chamou muita atenção, mas, depois que comecei a ver resenhas, achei bem interessante.
    Enfim, espero poder ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Parabéns pela resenha! De vez em quando vou dar uma passada aqui nesse excelente blog! Aproveito para divulgar o Curso para Melhorar a Velocidade de Leitura: http://blogdoebook.blogspot.com.br/2014/07/veja-e-entenda-o-metodo-acelere-3x-sua.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mirella. Tudo bem?
    Gostei de saber que a série continua melhorando e que a protagonista, ainda por cima, cresce na obra. É sempre maravilhoso acompanhar esse crescimento psicológico dos personagens.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Hey.
    Já tinja lido outras resenhas sobre a série e eu nunca entendia o porque das atitudes da menina. Agora pude entender, sabendo a época que se passa e a história que ocorre. Eu não sei se eu compraria essa série porque não é o tipo de livro que eu quase tenho um mini infarto para ler. Se eu ganhasse, leria com certeza. Se o livro tivesse ação, acho que melhoraria um pouco.

    abs

    ResponderExcluir
  14. Acho que todo mundo esperava uma coisa diferente dessa trilogia (agora série), esperavam uma distopia e acabaram dando de cara com um romance. Legal saber que a America deu uma crescida neste último livro mas mesmo assim ainda não tenho interesse pela história.

    ResponderExcluir
  15. Mirella!
    Não li nenhum dos livros da série, confesso que ando desejando demais e a cada nova resenha, contando sobre as mudanças de America e tudo que se passa, fico ainda mais desejosa.
    Obrigada pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ainda não li nenhum livro da série, mais estou super interessada para ler todos os volumes, as resenhas só fazem aumentar ainda mais minhas expectativas e curiosidades sobre o livro.

    ResponderExcluir
  17. Aiiiiii, eu sou totalmente apaixonada por essa trilogia!!
    É puro amoooooor! <3
    O Maxon é o sonho da minha vida, rsrsrsrs
    Sério, depois que o conheci, agora não quero qualquer um não kkkkkkk
    A America é uma linda tbm, apesar de ser suuuuuuper indecisa, né
    ameeeeei demais!
    bjoos

    ResponderExcluir
  18. Oi :D

    Adorei a resenha! Estou doida pra dar inicio a leitura, mas como só tenho o primeiro livro terei que esperar um pouco .. Foi bom saber do amadurecimento da America, porque até mesmo eu que nunca li fiquei um pouco irritada com ela so de ler algumas resenhas! Enfim, vou vê se compro logo os outros livros pra dar inicio a leitura .. Ah, sou apaixonada por essa capa <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amei a resenha *-*
    E já que o post é sobre "A Seleção", venho convidar para conferir meu novo post com novidades sobre a "A Herdeira", novo livro da série!!
    http://www.acervodeamor.com.br/2015/03/a-herdeira.html
    Se puder seguir o blog e deixar sua opinião sobre o post, eu retribuo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi