01 novembro, 2014

Resenha - Desejos

Título: Desejos
Autora: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
Páginas: 381
Ano: 2014
Gênero: Infanto juvenil

Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

No começo da história conhecemos Olívia em seu primeiro dia de aula na escola preparatória Golden Gate, onde conhece Miles, que irá apresentá-la a escola. Ela tinha se mudado com a família tinha pouco tempo, então não conhecia os lugares.
Miles, em pouco tempo de conversa com Olívia, conseguiu analisá-la e sabe que ela está escondendo algo, só não sabe o que é, mas depois de insistir para saber o motivo, que é a morte da irmã gêmea dela, fica totalmente sem graça.
- Minha mãe cresceu aqui - continuou Olívia, tentando qualquer coisa para aliviar a tensão do momento. Achou que seria uma boa ideia tentar algo novo. Ou velho, eu acho...
No decorrer da história vemos como Olívia estava sofrendo com a ausência forçada de sua irmã, que era turo para ela.
Olívia, recebe um "convite" de sua mãe para uma recepção que a empresa da qual trabalha irá oferecer e muito a contra gosto, ela acaba aceitando ir, mas ela viu que não teria roupa para tal evento e lembra de um vestido que sua irmã tinha e nunca usou, mas teria que levar na costureira.
O que ela não imaginava era que além desse vestido, foi apresentado para ela mais dois e o mais impressionante, era que cada um lhe concederia um desejo, que não poderia ser mudado de forma alguma.
Ela faz seus desejos, trazendo seu passado de volta, tentando trazer a felicidade novamente para a sua vida. Mas terá sido o suficiente?

Opinião:

Sinceramente esse livro tinha tudo para ser excelente, mesmo tendo um enredo que muitos irão considerar clichê. Achei ele no início bem parado e a autora enrolou muito no mesmo ponto, quase que abandonei a leitura por causa disso.
A narrativa da história foi cansativa, infelizmente.
Os personagens, mesmo com seus conflitos, foram apresentados de forma satisfatória. Não falarei deles individualmente, como costumo fazer, para não entregar a melhor parte da história.
A parte que realmente me atraiu no livro, foi a lição que a autora nos passa, de que o passado de forma alguma pode ser mudado, fora outros pontos importantes, como a família.
O que me decepcionou bastante, além da história parada, foi a revisão, que deixou muito a desejar.
A diagramação é simples, mas está satisfatória.
Aconselho a lerem a história, para tirarem suas próprias conclusões.

13 comentários

  1. Achei bem chatinho, só por ver a resenha, parece ser uma história lenta e bem cansativa, achei meio infantil também, o que não me agradou muito, apesar de eu ler alguns juvenis e amar. Não sei se pegaria pra ler, apesar de que todos tem um gosto literário.
    Beijos Michelle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Michelle, quando esse livro foi lançado fiquei apaixonada pela capa. Acho muito bonita! Depois das primeiras resenhas, acabei desanimando e não li. Com sua resenha sincera, gostei e pretendo lê-lo assim que ter oportunidade, para ver essa parte que disse sobre não poder mudar o passado, gosto de lições assim mas pelo menos vou preparada, um livro parado. Uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa do livro interessante apesar de ser clichê, creio que tenha aquela coisa de que trazer alguém morto de volta pode ferrar com tudo né? Se não tiver isso,acho um erro. Que bom que você flou que o livro é meio parado, leituras arrastadas nao funcionam muito bem pra mi, sou muito ansiosa pra isso rs

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito do enredo desse livro, achei a premissa bem fraquinha e clichê. Não é um livro que me interessa, por isso acho que não o leria!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi... tudo bem???

    Pena que não gostou tanto do livro... já tinha lido algumas resenhas positivas e tive vontade ler o livro, depois li outras e descobri mais alguns detalhes e fiquei meio receosa em ler... parece que o enredo não prende tanto... parece capricho de pré adolescente sei lá... a protagonista pareceu bem antipática rsrsrsrs... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi lilica!!!

    Olha, já vi sobre esse livro e sempre acho muito cansativo e chato.
    É muito sonhador sabe? Não que isso seja ruim, porem o enredo dele não empolga.
    Enfim, não é um livro que eu adquiria.

    Obrigado pela resenha!!!

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estes começos que enrolam muitas vezes nos deixam insatisfeitos. Gosto quando o autor já chega mostrando o que tem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Mi!
    Nossa! Enquanto lia a apresentação, fui ficando empolgada e pensando: que enredo fenomenal, daí passei a ler sua análise e fiquei tão triste... Como pode deixar um enredo desses sem ter dinâmica e tornar o livro maçante?
    Absurdo, mas como falou, quem sabe ao ler mude de opinião...?
    Uma semana e início de mês carregadinhos de paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que esse livro não me encantou muito pela premissa. E ao ler a resenha e ver que o livro não cumpriu o desejado, certamente não lerei. Mesmo com a boa lição deixada, acho que não vale a pena.
    A capa do livro me lembrou muito as capas de uma outra série que me fugiu o nome agora. A da Kiera Cass...

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    O livro parece que tem tudo mesmo pra ser bom, pena que é chato.
    Eu gosto de clichê, não tenho problema nenhum com isso, desde que o autor saiba trabalhar com ele.
    É uma pena, parecia ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ler o livro, mas depois que começaram a sair resenhas confesso que fiquei bem desanimada,
    o livro promete mas pelo que percebo não cumpre, uma pena.
    Eu vi que o livro vale pela lição que ele passa, mas mesmo tendo uma lição valida no final, acho que ele precisa ter um 'recheio' bom, caso contrario fica muito cansativo, acredito que não va ler, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Michelle!!
    Achei a capa do livro linda.
    Não gostei da temática dele. Parece ser chato, cansativo... não me convenceu.Talvez eu até esteja enganada... mas, fazer o que né?

    Parabéns pela resenha!!

    Beijos., Vic

    ResponderExcluir
  13. Realmente eu li algumas opiniao que este livro tem enredo meio clichê.
    Mas foi bastante bacana ver o lado do livro, e sabe sobre um
    comentarios mais positivo

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi