21 outubro, 2014

Resenha - Puro Êxtase

Título: Puro Êxtase - Trilogia Puro Êxtase #1
Autora: Josy Stoque
Editora: Indie
Páginas: 270
Ano: 2014
Gênero: Romance Erótico/Literatura Nacional

Sinopse: "O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.
Sara é uma advogada que sempre quis um amor que desse certo, mas depois de amargar alguns anos ao lado de Luis que não a valorizava como ela achava que deveria ser valorizada, ela resolveu se divorciar. Agora solteira novamente, desempregada e morando na casa da sua mãe, ela precisa de um tempo, precisa se redescobrir como mulher, ela quer provar para si mesma que ainda é uma mulher sensual e capaz de levar os homens a loucura. Sara vira uma baladeira de plantão e a cada saída um novo encontro muito quente. As suas amigas começam a ficar preocupadas, pois ela não acredita mais que se pode ser feliz em um casamento, ela não está pronta para um relacionamento sério. Em uma balada ela conhece Rodrigo e pelo que tudo indica esse não será o único encontro deles. Depois de sofrer um acidente ela recebe a visita de seu ex-marido e eles finalmente conversam e perdoam um ao outro, esse é o momento em que Sara começa a mudar e pensar na atração que sente por Rodrigo.
Experimentar é a palavra de ordem. Quero testar meus próprios limites e ultrapassar as barreiras, me desfazer de pré-julgamentos e recomeçar do zero.
Sara leva o leitor a uma viagem sensual onde vamos ver ela se entregar totalmente e experimentar todas as maneiras possíveis de sentir prazer. A autora é muito criativa, pois nenhuma cena de sexo é igual à outra e olha que as cenas são muitas.

A protagonista tem uma personalidade bem marcante, adora salto alto, viciada em redes sociais, deixou de fumar depois do primeiro encontro que teve em uma balada, adora provocar os homens de todas as maneiras possíveis. Muitas vezes eu me peguei torcendo no nariz para ela, o que não me agradou muito é que ela não podia ver um homem que já começava a imaginar como seria transar com ele e enquanto ela não transava com o cara ela não sossegava e isso me passa uma imagem de personagem fútil, mas eu entendi bem a razão de ela ser assim, pois tudo que ela mais queria era provar que mesmo depois de fracassar em seu casamento ela ainda era uma mulher sensual e que poderia ter o que queria, mas podemos ver também que ela usa o sexo como uma maneira de proteção e uma barreira para não mergulhar de cabeça em um relacionamento sério. Mas o livro não é só sexo ele mostra as conquistas profissionais dela, que consegue um novo emprego e vai morar no seu próprio apartamento. O relacionamento dela com as amigas é muito divertido, Valentina sua melhor amiga é formada em Direito, mas abriu mão da carreira pela família.
Rodrigo apareceu em poucas cenas, mas já deu para perceber que ele é um fofo e que vai fazer de tudo para ter um relacionamento com Sara.
Você despertou em mim uma fome, me fez ver que minha vida estava sem graça, vazia, sem-sal. Você é minha musa, minha inspiração. Sua entrega aquele dia foi tão libertadora! Para mim! Você desprendeu as correntes que me amarravam a uma vida que eu não queria mais viver, mas não conhecia outra. Agora tem em mim um admirador eterno.
A leitura fluiu de maneira rápida, gostei muito do final do livro o que me deixou já ansiosa para ler a continuação. A capa é extremante sensual e demonstra bem o clima da leitura.
Indico o livro para todos que gostam de uma leitura bastante erótica.

17 comentários

  1. Olá!!
    O livro parece ser muito bom, a premissa é ótima pra quem gosta. Eu no momento estou focada em outras leituras, larguei um pouco o erótico pra me aventurar em outros gêneros. Quando eu voltar lerei esse livro com toda certeza.
    E sinceramente, não gostei muito da capa, não sei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Milagre, vai chover!!!!! um livro erótico com uma mulher na capa, todos tem os homems sarados la ¬¬
    Não curto esse tipo de livro, entao pra mim tanto faz
    apesar de nao curtir esse tipo de livro, nesse caso ate fiquei curioso, pq vc fala que a autora é muito criativa, acho que daria uma chance apostanto nessa curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. A leitura parece ser fácil e rápida, gosto de romances e eróticos atuais. Geralmente eu leio rapidinho obras assim. A por ser uma protagonista de personalidade forte, com certeza adoraria ler, gostei mais ainda por causa da continuação, e tomara que não fique enjoativo ou repetitivo ♥.
    Beijos Liziane, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    O livro da Josy deve ser muito bom mesmo,adoro esse estilo e a leitura sempre flui muito rapidamente.E é ótimo ficar sabendo que as cenas quentes não são repetitivas,quando isso acontece deixa a leitura bem maçante.Tomara que a continuação seja assim tão bom quanto esse.beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito o que escrever já que não curto esse gênero. Já li alguns e não me agradaram. Por isso não fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lizi! Sara é uma personagem que precisa de um novo norte e mesmo contra tudo o que ela tem medo, o único modo que ela encontra de se relacionar com homens é o sexo. Ela está perdida no começo do livro e pronta para se reinventar, então vemos a jornada de aprendizado ao longo da história, intercalada com fantasias sexuais ousadas. Eu quis escrever algo inovador em um gênero em que mocinhas frágeis e homens dominadores são o clichê. Essa história tem algo mais, fala de amor-próprio, superação e amor de uma maneira universal. Obrigada pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois bem este livro e pra maiores de 18 anos!
    Infelizmente não posso acompanha esta serie que atualmente
    esta sendo tão comentada e com serie de elogios
    muuuito positivos! Fica pra proxima!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros com escrita fluída, mas essa série não é para mim. Não gosto muito de livros hot, então passo essa dica.
    Mas sucesso para autora. E que os autores nacionais fiquem cada vez mais conhecidos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, mas não é o tipo de leitura do meu momento, quem sabe mais para frente... ;)

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bom, só não gostei muito dessa necessidade da personagem de transar com todo mundo, eu sei que ela queria provar que ainda era sensual, mas não precisa de uma penca de homem pra isso :)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha,bem escrita e tudo mais.
    Mas eu sinceramente não leria.
    Não gostei muito da capa :P
    Mas não e uma leitura que descartaria totalmente....
    beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  12. Vixe Lizi!
    Livro erótico e carregado de trechos bem calientes, hein?
    O bom é que tem uma história por trás, as novas conquistas de Sara e uma nova perspectiva para o futuro.
    A Josy é uma escritora intensa em tudo que faz, seu livro não poderia ser diferente.
    Aguardemos a continuação....
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Oi Lilica!!!!

    Eu já havia visto sobre esse livro e já havia despertado interesse, depois da sua resenha só me despertou mais hahah.
    Eu gosto desse gênero, nao para se ler um atrás do outro, mas gosto sempre de estar lendo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. não tenho tanto entusiamos em relação a livros hot, apesar de parecer ter uma boa escrita, vou passar essa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Bom não gosto muito do gênero erótico,gosto mais de livrosque desperta a imaginação a fantasia.

    ResponderExcluir
  16. Eu li esse livro wm parceria com a autra e gostei muito!! Me envolvi totalmente na estória! A sequência e muito boa também! Agora estou esperando, ansiosamente, dezembro chegar, para poder ler o último livro da trilogia!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  17. Terminei esse livro há algum tempo e estou ansiosa pela continuação que promete um romace, coisa que senti falta nesse primeirp volume.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi