16 outubro, 2014

Resenha - Os Garotos Corvos

Título: Os Garotos Corvos - Série Os Garotos Corvos #1
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus Editora
Páginas: 376
Ano: 2013
Gênero: Juvenil

Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
Esse é sem dúvida o livro mais louco que já li, e adorei a leitura do início ao fim. Uma história muito bem construída envolvendo, magia, suspense, misticismo, sobrenatural e poderes paranormais.

Blue não tem o poder da mediunidade como a sua mãe, mas ela tem o dom de deixar as leituras mais claras, ela tem uma concentração de energia mais alta e isso proporciona a quem está fazendo a leitura de cartas ou algum outro tipo de ritual enxergar mais além e de uma forma mais precisa. Blue vive na expectativa de uma profecia, tanto sua mãe como suas tias dizem que ela irá matar o seu verdadeiro amor se beijá-lo. Todos os anos na véspera do Dia de São Marcos Blue e sua mãe Mara vão para a catedral abandonada, onde sua mãe identifica as pessoas que irão morrer dentro de 12 meses, mas nesse ano Mara manda a Blue junto com a sua tia Neeve e nessa noite algo vai acontecer que vai mudar a vida da jovem, ela pela primeira vez consegue enxergar um garoto que se aproxima e fala com ela, sua tia acredita que ele possa ser o verdadeiro amor de Blue, já que ela não tem o dom da clarividência.

Blue vai conhecer os garotos corvos quando eles vão à procura de respostas para algo que aconteceu com Gansey na noite em que Blue estava no caminho dos mortos, ela reconhece o rapaz e fica pensando se deve ou não contar a ele o que realmente aconteceu naquela noite.

Gansey acredita na lenda dos reis adormecidos e que se encontrar e despertar um deles poderá fazer um pedido, Gansey junto com Ronan, Adam e Noah estão à procura de um rei chamado Glendower. O grupo de amigos é chamado de garotos corvos por estudarem na academia Anglionby, porque o uniforme da academia traz um corvo como emblema.

Blue se vê envolvida com os garotos e logo percebe que sente certa atração por Adam, ele a convida para uma caçada e ela irá começar a ajudar os meninos na sua busca pela linha ley e o rei adormecido, muitas descobertas serão feitas, pois não são só eles que estão a procura da linha ley. O grupo encontra um local chamado Cabeswater, que parece ser outro mundo, naquele lugar o tempo para, o frio é intenso e as árvores se comunicam através do latim.

Uma amizade cresce entre eles e um grupo de jovens nada normal está formado.
Existem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele, ou você o matou.
Esse é primeiro livro da autora que eu leio e gostei muito da trama criada, ela é complexa às vezes, um tanto louca, mas é impossível não se envolver. A leitura fluiu no início de uma maneira um pouco lenta, mas logo que entrei de cabeça na história a leitura começou a fluir de uma maneira mais envolvente e rápida.

Os personagens tem personalidade bem distinta e cativante. Gansey é o personagem que menos se revela, de uma família rica ele não se preocupa com gastos, tudo o que importa é seguir adiante na sua busca. Adam é determinado e observador, é digamos o garoto pobre do grupo, ele tem que suar para pagar a mensalidade da academia e sofre nas mãos do pai que lhe bate. Noah é quieto, é um personagem que chamou bastante a minha atenção e ele é o menos normal ou digamos vivo do grupo. Ronan virou o meu queridinho, é o misterioso do grupo, guarda um segredo que quando revelado me deixou tipo o.O, adora uma confusão e traz consigo o trauma de ter encontrado o pai morto (assassinado). Blue é forte, determinada, não tem medo de nada, ela mora junto com sua mãe Mara, Persephone e Calla.


Um livro diferente de todos que já li, mas que é envolvente e cheio de mistério, personagens cativantes e já posso adiantar que a continuação é melhor ainda. A capa é perfeita. Indico para todos que gostam de uma leitura envolta em mistério, magia e revelações surpreendentes.


25 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já li livros sobre misticismo e confesso que não curti muito. Já ouvi elogios sobre esse livro, mas não tenho interesse.
    Ps.: Que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha só posso falar que fiquei doido pra ter esse livro aqui, adoro suspense, sobrenatural, poderes paranormais, enfim é muito meu estilo, espero poder ler em breve, acho que vou adorar *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei os personagens da foto, são bem bonitos u.u, o livro parece ser bem misterioso e que envolve bastante o leitor, estou curiosa para ler, é uma série né?
    Quero procurar mais sobre, sinceramente me interessou bastante, meio sobrenatural o fato de o personagem ver espíritos, mas gosto de temas assim, e um que gostei bastante que se parece um pouco é sementes no gelo, achei massa essa de garotos corvos, gosto de paranormalidades e misticismo ♥.
    Vou procurar sobre o livro.
    Beijos Liziane, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pela escrita da Maggie, suas história são ótimas e essa com certeza é uma das minhas favoritas!
    O livro me chamou bastante a atenção desde o titulo!
    Sua resenha foi uma das melhores!
    Quero muito ler a continuação <3
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  6. Nossa, não leria pela sinopse, parece beeeem água com açúcar, misticismo com romance proibido... tem que trabalhar muito pra ficar realmente bom. Mas pela sua resenha parece que é uma história bem construida, com personagens bem construídos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Como já falaram, a sinopse, realmente, não é lá aquelas coisas mas a resenha foi muito boa, me deixou mesmo com vontade de ler.
    Gostei muito da premissa, é um tanto misteriosa e empolgante. A capa é muito linda e chama muito atenção, dá vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse enredo é, no mínimo, muito original. Fiquei com muita vontade de ler o livro. Adorei esse enfoque nos Garotos Corvos. E isso de, se beijar seu grande amor, ele morrerá.
    O fato de ter bons personagens me agrada ainda mais. Acho que esse livro tem tudo que eu prezo em uma obra.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  9. Querooo muuuito ler esta Saga . Vi muuito elogios em relação a ela!
    Varias resenhas com opinião positivas sobre a coleção!
    So a capa que acho meio simples mais bem interessante a historia!

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha já colocou o livro na minha lista, que delícia!!
    Adoro esse tipo de leitura e me deixou curiosa ao extremo. ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da primissa do livro... um enredo bastante diferente do que anda rolando sempre e sempre por ai...
    fiquei bastante oprimido com a parte de se beijar o amor ele morrera... meu Deus... que tenso....

    ResponderExcluir
  12. Gostei de todo o mistério que envolve a história e os personagens parecem ser bem cativantes.Teve uma hora que me perdi na explicação mas reli e consegui entender a história.Quero muito ler,deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do Gênero do livro, mas não é uma leitura que eu faria agora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Adore a resenha, o livro me chamou muito a atenção. Parece ser bem diferente, e parece misturar muitos elementos legais e que deram certo juntos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilica, tudo bem? Quero muito ler esse livro, nunca li nada da autora, mas sempre ouço falar que a escrita dela é muito boa e as vezes chega a ser poética. Nossa, o livro parece ser bem louco mesmo! Com vários misticismo, lendas e profecias e o grupo parece ser bem diferente e interessante. Fiquei curiosa para saber o que acontece com o Gansey.

    Gostei bastante da ilustração dos personagens.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Lizi!
    "Uma história muito bem construída envolvendo, magia, suspense, misticismo, sobrenatural e poderes paranormais."
    Li a resenha do livro dois e fiquei curiosa, mas aqui é o começo de tudo e fiquei toda eriçada para poder acompanhar essa série que me parece fantástica. Cheia de expectativa fiquei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!!

    Realmente esse enredo é louco!!!!
    E que judiação não poder ter o beijo do amor verdadeiro!
    O livro possui muito miticismo e profecias. Particularmente eu gosto muito de livro com profecias, me cativa muito.
    Eu realmente me interessei pelo livro, mas estou com muita leitura pendende. Então não sei como me posicionar.
    Quem sabe quando eu finalizar minhas pendencias.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Só em ver a mistura de personalidades desse grupinho dos garotos corvos, pra me deixar com vontade de ler esse livro. Personagens interessantes é um dos pontos altos desse livro. Sem falar na trama cheia de mistérios que, com certeza, prende o leitor do começo ao fim. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Fiquei super curiosa pra conhecer a Blue e todos os outros personagens... Gosto bastante desse gênero e já faz um tempinho que to de olho nessa saga, espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  22. Nossa adorei a resenha, esse livro tem tudo que gosto de ler. Muito curiosa pra conhecer essa história!

    ResponderExcluir
  23. Adorei o livro,ainda não tinha visto ainda, pela resenha conseguir perceber que é meu gênero de livro , que mistura suspense ,magia e outras coisa vou adicionar na minhas lista.Gosteii

    ResponderExcluir
  24. Esse livro já está na minha lista de desejados, porque a premissa dele já tinha me conquistado desde a primeira vez que li.
    Sua resenha só aguçou minha curiosidade e interesse pelo livro.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da estória! Me lembrou um pouco A floresta dos corvos!! Conhece? Já está no meu skoob para próxima leitura!! Gostei muito da resenha e foi uma ótima dica de livro!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi