23 outubro, 2014

Resenha - Ladrões de Sonhos

Título: Ladrões de Sonhos - Séries Os Garotos Corvos #2
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus Editora
Páginas: 343
Ano: 2014
Gênero: Jovem Adulto

Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.




Imagine se pudesse sonhar com alguma coisa e quando acordássemos o sonho se tornasse realidade?
Com o que você gostaria de sonhar e logo depois ter em suas mãos?

Ladrões de sonhos é o segundo volume da Saga dos Corvos e começa falando sobre segredos, Ronan é um dos personagens que carrega três segredos importantes e um desses segredos ele revela no final do livro Os garotos corvos, ele consegue trazer para a realidade objetos e até animais de seus sonhos, Motosserra o seu corvo é a prova disso.
A procura por Glendower continua, Blue acha que se Gansey encontrá-lo terá a chance de sobreviver, mas ela não contou a ele o que realmente viu naquela noite de véspera de São Marcos.
Um novo personagem vai aparecer, ele está à procura de Greywaren e acredita que isso é um objeto que faz os sonhos se tornarem reais. Mas depois de muita procura ele descobre que não só Ronan, mas Kavinsky o garoto mais encrenqueiro da cidade também pode fazer seus sonhos se tornarem reais.
Adam está inquieto por não saber o que está acontecendo entre ele e Blue, ele não entende o porquê de ela não beijá-lo, Blue ainda não teve coragem de contar para ele sobre a profecia e acaba terminando com ele, ela acha melhor se afastar, pois percebe que sente uma forte atração por Gansey, ela se sente chateada por ter machucado Adam,mas se entrega a Gansey e os dois tentam superar a questão de não poderem se beijar.
Gansey acredita que algo está acontecendo com Adam por ele ter servido de sacrifício para ativar a linha ley. Adam tem uma ligação muito importante com a linha ley e é ele que vai ajudar Ronan quando esse mais precisa. A energia da linha ley está enfraquecendo por causa dos sonhos e pesadelos.
O livro é centralizado no Ronan, vamos conhecer melhor esse personagem, a cada sonho ele conseguia trazer algo para si, mas nem sempre tudo que ele trazia dos sonhos era bom, ele pode tornar real até o seu pior pesadelo. Ronan vai quebrar uma regra do testamento de seu pai e vai a propriedade Barns ver sua mãe. Muitas revelações acontecem nesse livro e agora Ronan sabe quem matou o seu pai e o porquê e descobre como pode trazer a sua mãe de volta.
Ronan Lynch vivia com toda sorte de segredos.
Seu primeiro segredo era ele mesmo. Ele era irmão de um mentiroso e irmão de um anjo, filho de um sonho e filho de um sonhador. Ele era uma estrela em guerra cheio de possibilidades infinitas, mas no fim, enquanto sonhava no banco de trás a caminho da Barns naquela noite, ele criou apena isto:
Artigo 7
Condição Adicional
Com a minha morte, meus filhos terão livre acesso à "Barns", embora não possam retomar residência na propriedade até que todos tenham completado dezoito anos.
A autora conseguiu dar continuação na história de uma maneira surpreendente, a cada capítulo eu me sentia mais envolvida na trama, interagindo com os personagens e louca para saber o que aconteceria no final, a leitura fluiu de uma maneira rápida, leve e muito envolvente.

O leitor vai poder conhecer mais sobre os segredos, os medos e os sonhos de cada personagem. Às vezes parece que Adam tem inveja da vida de Gansey, ele quer encontrar Glendower para poder fazer um pedido. Algumas vezes pensei que ele seria capaz de trair o amigo. Em alguns momentos ele é chato e tem um gênio muito explosivo e nesse livro vamos ver ele bastante agressivo, característica que provavelmente herdou de seu pai. Blue vai ter a sua experiência de primeiro beijo com um personagem que não corre o risco de morrer, porque já está morto mesmo, achei muito legal ela ter essa experiência com ele. Ronan sempre misterioso, às vezes dá até medo, mas é o personagem que mais chamou a minha atenção desde o primeiro livro.

Com um final que me surpreendeu e me deixou ansiosa para poder ler a continuação e saber o que vai acontecer com esse grupo nada convencional de amigos. A Capa tem a ilustração do personagem Ronan, é perfeita. Indico a leitura para todos que gostam de um livro que envolve romance, magia, amizade, mistérios e sonhos, muitos sonhos realizados.


20 comentários

  1. Como ainda nao li o primeiro, pulei para suas conclusoes pra saber o que achou do livro, se valia a pena ler, se o livro teve melhorias, enfim, eu ja tinha vontade de ler essa série depois do que li na primeiroa resenha minha vontade só aumentou, e agora eu só posso dizer que necessito...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu tenho muita vontade de ler essa saga, amei a premissa e sou apaixonada pelas capas, achei que as cores combinaram muito bem e amei os corvos.
    Li toda a resenha e acabou que não encontrei um super spoiler, então foi tranquilo pra mim.
    A história parece que continua envolvente então não me resta duvidas senão iniciar a leitura dessa saga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro dessa saga não me interessou muito, mas esse me deixou interessada. Vou dar uma pesquisada sobre ele e talvez eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilica ;)
    Eu li o primeiro livro por acaso, e estou com muita vontade de ler o segundo livro logo!

    Beijos.

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Christ, eu lendo na boa quando vi spoiler, sorte que não sou muito curiosa, pois eu quero ler a saga.. E que bom que continuou boa a saga, e que não decaiu no segundo livro, quero saber também se vai ter outro volume..?
    Gosto de protagonistas homens, é mais diferente o modo de história, gosto de magias e mistérios, então esta com certeza deveria proporcionar uma grande leitura pra mim.
    Quero muito ler a série, já vi a outra resenha do primeiro livro, e parece que realmente ficou mais legal !
    Beijos Liziane, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. Lilica, gostei tanto dessa série que não li sua resenha por causa do spoiler ok.
    Li só o resuminho do início... preciso urgente desses livros!!
    hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lilica.
    Você está me deixando louco com essa série, você não tem noção. Preciso desses livros para ontem.
    Fico feliz em saber que a autora não deixa o ritmo cair na continuação, o que acontece com muitas séries.
    Espero poder ler toda a série em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  8. Achei legal o livro focar mais em um determinado personagem, até porque esse personagem parece ser demais!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gosto de literatura fantástica, a única que gostei e me apaixonei foi Harry Potter, mas acho que isso vai um pouco de fase e de momentos… Mas confesso que fiquei intrigada com essa trilogia e fiquei com vontade de ler!!
    Gostei da resenha.
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  10. Lizi!
    A série parece bem interessante e gosto de ficção/fantasia.
    "um livro que envolve romance, magia, amizade, mistérios e sonhos, muitos sonhos realizados.", só pode ser bom, fiquei bem curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi lilica!!!

    Tenho muito interesse de ler essa saga. É uma saga que eu compraria todos de uma vez.
    Esse interesse foi despertado pelo seu blog rs
    A cada livro da saga me sinto mais presa, o enredo é maravilhoso, super encantado para mim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro desta saga pra falar a verdade!
    Ja ouvi falar dela!, Estou com certa curiosidade
    pra conhece-la um dia!

    ResponderExcluir
  13. Como ainda não li nada dessa série, mas pretendo em breve, preferi pular para o último parágrafo dessa resenha. Pelo que vi, o livro é bom, e faz muito o meu estilo, pois sou fã de magia, mistério, romance, e por aí vai.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Não li sua resenha pois não gosto de spoiler :l
    Mas eu gosto bastante desse gênero e já tem um tempinho que to interessada na Saga dos Corvos, infelizmente ainda não tive a oportunidade de começar.

    ResponderExcluir
  15. Eu pulei diretamente para as considerações, visto que ainda não li o primeiro livro, minha vontade de ler esse serie so aumentou. ainda mais sabendo que autora consegue manter ou ate melhorar a continuação... preciso desses livros urgente..

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante de livros desse gênero, e esse parece ser muito muito bom, já quero ler!

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que a qualidade da história continuou em alta assim como no primeiro livro.Antes eu estava com vontade de acompanhar a série mas conhecendo melhor ela acho que não faz muito meu estilo no momento.Ainda gosto dos personagens,principalmente Blue mas não leria.

    ResponderExcluir
  18. Bom já havia comentado que ainda não li esta saga,mas já adicionei na minha lista de desejos, fiquei mais ansiosa para compra, pela resenha já vir que tem mistérios... hum adoro quero saber qual é o segredo,rsssrs

    ResponderExcluir
  19. Conheci essa saga aqui e me interessei muito! Li apenas a sinopse para não estragar o livro, por causa do spoiler! Já foi para a minha lista no skoob!! Assim que eu achar, vou comprar com certeza!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  20. Essa resenha sóaumentou minha convicção de que tenho que ler essa saga.
    Gente esse enredo é demais e os personagens são bastante instigantes.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi