30 setembro, 2014

Resenha - O Herdeiro

Título: O Herdeiro
Autor: David Andrade
Editora: Giostri
Páginas: 264
Ano: 2014
Gênero: Juvenil

Sinopse: Fragmentos de um misterioso meteorito começam a afetar os seres humanos. Devid Darkvield e seus amigos Henrique Todstone e Angel Dawning adquirem poderes sobrenaturais e se propõem a encontrar todos os fragmentos, antes que caiam em mãos erradas, interessadas na desarmonia da vida na Terra. Os amigos enfrentam criaturas alienígenas, seres flamejantes e até dragões. Mas o pior confronto é com Orion, um implacável vilão que não mede esforços para controlar os homens. As vidas dos aventureiros nunca mais serão as mesmas, e eles têm que provar que seus valores pessoais e sua amizade são as maiores armas de que dispõem, numa guerra que parece não ter fim.

Um livro com muitas cenas de ação que mostram a importância da amizade, lealdade e que demonstra que um herói pode ter dúvidas se realmente todo aquele poder é o que quer para a sua vida.

Em O Herdeiro vamos conhecer Devid e seus amigos, adolescentes normais que estão preocupados com as provas finais da escola, mas que de repente se veem envolvidos em uma verdadeira guerra para salvar o mundo. Devid descobre que fragmentos de um meteorito que caiu em local chamado Esperança, cidade do continente do metal, lhes conferem poderes e é por isso que Orion seu pior inimigo está à procura desses fragmentos para assim deter todo o poder e comandar a humanidade.

Devid, Henrique e Angel criam o chamado Grupo X e cada um tem um codinome, juntos eles vão protagonizar muitas cenas de ação e vamos ver outros integrantes adentrarem ao grupo e ajudar na luta contra seres poderosos.

A leitura começou de uma maneira devagar, mas quando começam as cenas de ação pude ver como a escrita do autor cresceu, como ele desenvolveu cada cena mostrando vários detalhes. Achei muito interessante a ideia de escrever um livro criando um mundo do qual ele gosta, a trama envolve vários personagens com poderes diferentes, o que deixa a leitura mais dinâmica e muito interessante, acredito que o livro será muito bem visto pelos amantes de animes.

Henrique é o típico amigo companheiro, fiel, mas que às vezes se fecha no mundo dele. Angel é a menina doce, meiga e tímida da turma de amigos. Devid se sente um tanto inferior aos outros amigos, ele é mais baixo e seus olhos não são tão expressivos. Em alguns momentos Devid pode passar a impressão de ser um menino chato, pois enquanto os amigos estão decidindo a questão de codinomes, tipo se divertindo com a situação, Devid está preocupado em como vai salvar Metal City, ele não se importa com esses detalhes, mas acredito que ele age dessa maneira, pois sente que o que eles enfrentarão não será nada fácil e que ele precisa ser forte. Devid muitas vezes tem dúvidas se realmente quer aquilo para a sua vida, ele se sente cansado a cada luta, pensa em desistir, pois tudo que ele quer é uma vida normal.

Devid vai fazer uma descoberta sobre o seu poder que é o fogo, esse poder tem origem mitológica e está ligado à fênix, isso quer dizer que quando ele morrer ele renascerá, mas o que ele não gosta nisso tudo é que cada vez que renascer ele virá com a personalidade contraria da anterior, ele começa a ter muito medo por não querer vir a ser uma pessoa do mal.
A manhã voou. Quando menos esperei já estava no quinto horário, com uma aula vaga. Henrique e Angel já haviam chegado e faziam-me companhia. Ainda continua calado. Era muita informação para absorver. Essa semana estava se tornando insuportável. Provões, trabalhos, medo de reprovar e agora essa maluquice toda. Minha mente estava indo à loucura.
Minha opinião: eu particularmente não assinto animes, é algo que não me chama a atenção, então quando comecei a ler o livro tentei imaginar um mundo diferente, não acho legal ter como base na avaliação do livro eu não gostar desse gênero de desenhos. Gostei bastante de conhecer a história e a escrita do autor, como já disse antes quem gosta desse gênero vai achar o livro fascinante.

Com relação à capa ela tem ligação com a história, mas eu gostei muito da capa da edição independente, a diagramação é simples e a cada inicio de capítulo tem no final da página o detalhe da mão com os fragmentos. Indico o livro para quem gosta de leitura juvenil que envolve muita ação e personagens malignos.


11 comentários

  1. Oi lilica!!!

    Estou aqui deduzindo que essas pedras na mão devem ser os fragmentos? (capa) hahaha.
    Gostei da resenha e tem dragões!!!!
    DRAGÕES!!! hahaha acho que gosto um bucado de dragões.
    Amei o livro, principalmente para compra-lo pra alguém que gosto muito!!!

    Obrigado pela resenha lilica!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de anime também, mas gostei da premissa. Me lembrou mais super-herois do que anime.
    Achei muito legal esse negócio dele renascer com personalidades diferentes, muda a carcteristica do livro o tempo todo.
    Eu não gostei tanto da capa, achei bonitinha, mas nada espetacular.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse tipo de livro, mas gostei da premissa e fiquei um pouco curiosa e talvez dê uma olhada futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Fiquei bem interessada em ler o livro!! Gosto muito de ação e aventura nas minhas leituras pois me prendem mais!! Também gostei mais da capa da edição independente!!
    Parece ser uma excelente leitura!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também prefiro a capa independente, achei bem mais chamativa. Eu gosto de animes então acho que me daria bem com esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de animes e me daria bem com esse livro... gostei do clima de aventura da sinopse, realmente me fez entrar num clima de acordar cedo, pegar o cobertor e ir pra sala assistir desenho animado....

    ResponderExcluir
  7. Lilica!
    Se não tivesse comentado que é um anime, teria a visual de uma ficção, daquelas carregadas de aventuras e do jeitinho que gosto.
    Não tenho o hábito de ler animes, mas aprecio o crescimento que vem tendo no mundo e nos blogs literários.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Haha! que divertido! Eu gostava bastante de animes quando tinha tempo para assistir, mas nunca abandonei o gosto então com certeza gostaria desse livro!
    Hey, você sabia que eu escrevi um livro? Chama-se "O homem que odiava o mundo" e vai ser lançado em novembro e eu adoraria vê-lo resenhado no seu blog *-* se tiver interesse em fazer parceria comigo (enquanto autora), é só visitar o blog do livro e visitar as páginas para saber como. Após o lançamento responderei à todos que desejam fazer parceria comigo. Abraços!
    Link do blog: http://ohomemqueodiavaomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lizi. Diferente de você, esse é um gênero que muito me agrada, então fiquei muito interessado no livro. O fato de ter muitas cenas de ação me chamou mais atenção ainda.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o escritor falando do livro pela primeira vez tinha gostado da ideia da história mas agora com sua resenha fui percebendo que não me atraiu assim como eu pensava.Não sou fã de toda essa aventura fantástica mas para os fãs do gênero é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh Lizi, eu amei a resenha! Sério. Vc entendeu mais os personagens do que eu :D Simplesmente amei. Espero contar com você caso venha um segundo livro.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi